Todos os Artigos Edgar Martins

10 COISAS QUE PRECISAMOS SABER SOBRE OS CHAKRAS

A manutenção do Chakra é uma grande parte do processo do despertar, para atenuar o controle que nosso ego tem sobre nossos pensamentos, sentimentos e ações. Ter os nossos chakras em equilíbrio é a aspiração, o objetivo, estar conectado à frequência do amor universal e manter essa conexão através de nossa vida diária.

Então, quais são os chakras e o que eles fazem?

1. Chakras são os portais através dos quais a energia entra e sai do nosso sistema.

2. O chakra do coração é também um transmutador de energia, ele pode limpar a energia negativa.

3. Existem 7 (sete) chakras principais com vários chakras menores em torno do nosso corpo.

4. O chakra da raiz é o material profundo: vidas passadas, karma ancestral, trauma da infância da vida presente.

5. O chakra sacro é conhecido como a zona de prazer, a correção de curto prazo, o centro criativo.

6. O plexo solar é a casa de força do nosso sistema mente-corpo-alma, nossa força principal.

7. O chakra do coração é o centro da freqüência do amor universal, uma máquina de lavar roupa para toda a nossa energia escura ou a energia negativa vinda dos outros.

8. O chakra da garganta canaliza nossa comunicação, nossa habilidade de sermos o nosso eu autêntico.

9. Nosso terceiro olho e o chakra da coroa referem-se à conexão com o universo, enxergamos com a nossa alma e expandindo nossa consciência.

10. Os chakras podem ficar bloqueados, a energia pode ficar presas. Assim, eles devem estar abertos e livres permitindo que a energia se mova para que haja um sistema equilibrado.

Nossos chakras são afetados por nossa vibração interna e as frequências que experimentamos de fontes externas. Nossas próprias emoções geram nossa freqüência interna, bem como as emoções dos outros, e a forma de como interagimos com isso também afeta nossos chakras.

Ao conectarmos e direcionarmos a energia universal de amor de luz para nossos chakras, podemos limpá-los e fortalecê-los. Perguntando aos nossos guias ou pedindo diretamente ao nosso corpo-mente-sistema para limpar, fortalecer e equilibrar nossos chakras regularmente. Na meditação podemos manter uma abordagem calma e constante para a nossa vida diária.

O trabalho mais profundo, como o trabalho de sombra, que normalmente envolve os chakras da raiz, do sacro e do plexo solar, requer um trabalho mais específico. Terapia de conversação combinada com terapias energéticas como reiki, acupuntura e yoga podem ajudar a deslocar as obstruções no chakra raiz ou gerenciar comportamentos viciantes que residem no chakra sacral. À medida que liberamos energia presa causada pelo estresse, ansiedade, medo e dúvida nesses chakras inferiores, podemos extrair energia mais leve e mais forte para o nosso núcleo, nosso plexo solar.

Trabalhando no seu núcleo através de exercícios de fortalecimento como pilates ou natação combinado com meditação regular pode melhorar a saúde do nosso plexo solar nos ajudando a sermos mais estáveis, alcançando a quietude e liberando o estresse, o pânico ou a ansiedade, o medo e a dúvida nestes chakras inferiores podemos esquadrinhar uma energia mais leve proporcionando o fortalecimento do nosso núcleo, o nosso plexo solar.

Nossos chakras do coração e da garganta se relacionam com o quão autênticos somos ao nosso verdadeiro eu, a forma de como estamos conectados à natureza e à freqüência universal da Unidade. A compaixão, o autocuidado, a humildade e a gratidão são fundamentais para equilibrar e cuidar desses chakras e, em última instância, nossa própria evolução orgânica.

Os chakras do terceiro olho e da coroa compõem a nossa conexão com a consciência expandida quântica. Estar com a mente aberta e sendo capaz de ver e ouvir a linguagem do universo, dar e receber amor e ser o próprio amor experimentando unicidade.

Ter todos os chakras em equilíbrio significa alcançar o não apego enquanto estamos totalmente integrados no presente. Para sermos um ser verdadeiramente hiperdimensional, aspiramos estar fundamentados nesta vida, vibrando na freqüência do amor universal e estando conscientes e nos movendo entre qualquer de todas as outras realidades dimensionais simultaneamente.

Neste ponto você, provavelmente, se torna uma luz de levitação que está flutuando no cosmos enquanto está absorvendo os registros akashicos e vivendo muitas vidas ao mesmo tempo! Portanto, não se preocupe passa a não se sentir você mesmo ! Este estado de ser pode estar a centenas de vidas de distância para alguns. De qualquer forma, todos nós estamos na mesma jornada de auto-descoberta, retirando camadas e camadas de sombra e com coração direcionado para o crescimento da alma.

É importante reconhecer este tempo único neste planeta que está dando a todas as almas daqui uma chance rara e uma pista rápida para liberar toneladas de energia mais pesadas. À medida que Gaia ascende a dimensões mais altas, nós também podemos dar uma volta e usar esta oportunidade para mergulhar em um trabalho de sombra profundo e aliviar consideravelmente nossa carga. O trabalho é difícil, mas as recompensas são incríveis.

Podemos dizer que estamos, literalmente, alcançando as estrelas!

Muito amor e paz, pessoas bonitas.

Namastê.

Fonte : Por Morag O’Brien MA,  23 de julho de 2017

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário abaixo:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!