Todos os Artigos Edgar Martins

CONHEÇA A PLANTA QUE AGE COMO VITAMINA PARA OS CHAKRAS

dente-leao2v88888

Dente-de-leão

A flor Dente-de-leão possui o significado de liberdade, otimismo, esperança e luz espiritual.

Para os cristãos da Idade Média, a flor Dente-de-leão estava associada a Cristo e à Virgem Maria, possivelmente pelo formato da flor e pela cor amarelo-brilhante que lembra os raios de sol.

dente-de-leao_2

Devido a essa característica é também conhecida pelo nome “esperança”. A frase “abre as janelas e deixa a esperança entrar na tua casa trazida pelo vento da tarde” é uma referência ao Dente-de-leão.

895800_dentedeleao4

Há quem diga que ao soprar uma pétala da flor deve-se fazer um pedido sobre o amor ambicionado. Se o vento trouxer de volta a pétala é sinal de que o desejo será brevemente realizado.

Dente-de-leão confere força física e coragem. Protege contra energias negativas e, segundo a tradição, esta erva é capaz de realizar desejos.

É uma “forte vitamina” que alimenta os chakras, principalmente o umbilical, melhorando sua capacidade de absorver prana. Recupera o corpo de traumas e perdas de energia. Indicado para os que estão no meio do caminho e precisam de força e controle emocional para continuar lutando.

Plantada no norte do jardim, faz com que os ventos sejam sempre favoráveis. Para adquirir poderes psíquicos, tomar chá feito com as raízes.

Como Essência Floral: Esta essência ensina a prestar atenção às mensagens emocionais e necessidades do corpo físico. Equilibra e permite que a energia flua sem impedimentos. No aspecto energético atua no emocional e etéreo, nos chakras cardíaco e solar.

Fonte: Nina Greguer

LOGO ESCOLA FLOR DA VIDA

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário abaixo:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!