Uncategorized Edgar Martins

REIKI Usui, Tibetano e Kahuna

banner2

Sistema de canalização de energia cósmica, redescoberto pelo mestre Mikao Usui, que permite ao praticante reconectar a si ou a outras pessoas com o poder curativo interior.
Mais conhecido como uma técnica de imposição de mãos, atua principalmente no corpo energético do receptor. É como se o praticante fizesse uma massagem na aura do receptor, harmonizando os seus chacras (centros energéticos), para assim restaurar a harmonia em seus corpos: físico, emocional, mental e espiritual. E assim a energia vital recomeça a fluir livremente, proporcionando um estado de paz, serenidade, alegria, saúde, etc…

O Reiki é uma forma simples e prática de promover a recuperação e manutenção da saúde física, emocional, mental e espiritual, restabelecendo a harmonia e dissolvendo os bloqueios energéticos, melhora o sistema imunológico, tornando as pessoas mais resistentes às doenças, e aplicado constantemente, ocasiona mudanças na estrutura química do corpo, ajudando a restaurar os músculos, nervos, ossos, e a regenerar órgãos, ajuda a liberar as tensões bloqueadas atuando na origem dos problemas, que na maioria das vezes são criados por nossas emoções e atitudes mentais.

A energia Reiki rompe tempo e espaço, podendo ser enviada para reprogramar um dano emocional causado por um trauma do passado, ou programar um evento futuro.
Possibilita a expansão da consciência e o auto-conhecimento, permitindo-nos, conhecer e modificar as atitudes que ocasionaram os bloqueios responsáveis pela situação desarmônica em que nos encontramos, seja ela uma doença, vício, relacionamento, etc… proporcionando-nos uma vida mais amorosa, saudável, compreensiva e feliz.

c287b6da31e2ba41dd3bd37f968fb884

 CARACTERISTICAS DO REIKI

O Reiki está ao alcance de todos, inclusive crianças, anciãos e pessoas doentes. Não existe limitação para que nos tornemos um canal de Reiki.  O aprendizado em cada nível (exceto o mestrado) pode ser transmitido em um dia.
Não trata-se de sistema religioso, e/ou filosófico, nem tampouco necessita de objetos e/ou ferramentas para sua prática.

Após ser sintonizado energeticamente com o Reiki, ele estará disponível, imediatamente e por toda a sua vida, não sendo mais necessário nova ativação no mesmo nível, mesmo que você fique sem utilizá-lo por algum período.
A energia não é polarizada, sem positivo ou negativo (Yin e Yang).  Reiki é como ondas radiofônicas, pode ser aplicado no local ou à distância, com sucesso.

Atua no continuum de  tempo/espaço (tempo e espaço são inexistentes), permitindo desta forma, reprogramar eventos passados e/ou programar eventos futuros (respeitando o livre arbítrio e as leis espirituais).  O terapeuta atua como um canal da energia cósmica, sem manipulá-la e ela é direcionada para onde é necessária. Por essa razão, não é necessário diagnóstico. O receptor a “puxa” conforme sua necessidade sem perigo de “overdose”.

A energia penetra qualquer coisa (inclusive o gesso), portanto, não é necessário despir o receptor.  O Reiki não utiliza a energia vital “ki” do praticante e sim a energia cósmica universal, desta forma ele o beneficia e energiza, não desgastando-o quanto mais o utiliza mais expande-se o seu canal e aumenta sua capacidade de cura.

O Reiki é uma ótima ferramenta de equilíbrio de nossos centro energéticos.  O Reiki alivia rapidamente dores físicas.
Atua de forma holística, em níveis: físico, emocional, mental e espiritual, tratando, não apenas os sintomas, mas também a causa reconectando o receptor com a cura.

Beneficia todo ser vivo, servindo para autotratamento, tratamento de outras pessoas, assim como os demais reinos, animal, vegetal e mineral.  Aumenta nossa energia em todos os níveis, possibilitando a expansão de nosso campo áurico, tornando-nos mais sensíveis, perceptivos, amorosos (estimula o amor incondicional), compreensivos e saudáveis.

O Reiki é um caminho de transformação interior e evolução espiritual. A técnica não fica obsoleta, é a mesma faz milhares de anos.  A técnica é segura, sem efeitos colaterais ou contra-indicações e é compatível com qualquer terapia ou tratamento alternativo ou convencional.

A prática do Reiki está inserida no contexto das práticas terapêuticas alternativas reconhecidas pela Organização Mundial de Saúde (O.M.S.).

Cura1 – a palavra cura, sempre que utilizada nesta apostila, refere-se à cura na visão holística, a restauração do equilíbrio e harmonia em níveis físico, emocional, mental e espiritual.

 

reiki-832x350

O APRENDIZADO

A metodologia de ensino de Reiki, respeita a sistematização elaborada por Mikao Usui e Chujiro Hayashi, conservando, assim, a essência do Reiki. Originalmente  o aprendizado era dividido em 3 níveis, porém, para tornar o terceiro nível (o nível de mestre) acessível a um maior número de pessoas, este foi dividido, por vários mestres em “mestre interior”  e “mestre professor”. A diferença está na autorização ou não de fazer sintonizações e transmitir esse aprendizado.

O primeiro nível é completo em si mesmo, o aluno terá a sua disposição essa dádiva 24 horas por dia pelo restante de sua vida, podendo compartilhá-la amorosa e compassivamente, com seus semelhantes e a natureza, mesmo que por algum tempo não utilize. Porém, se desejar, poderá continuar seu aprendizado, acessando a cada nível, novas ferramentas sagradas.

CONSCIÊNCIA RENASCIMENTO fb1aadec

Iniciação de Cura  

A Iniciação de Cura é uma bênção que só pode ser transmitida com o propósito de curar e não habilitará a pessoa a ser um terapeuta Reiki. Permite que a pessoa receba a fortíssima energia de cura gerada pelo processo de Iniciação, ou seja, energias curativas de alta freqüência, que atuarão constantemente em beneficio do receptor. Acredita-se que o receptor receba em uma única sessão o benefício da energia equivalente a 100 (Cem) aplicações convencionais de Terapia Reiki.

É recomendada em doenças terminais ou processos de desequilíbrio e emocional e mental antigos, também é muito benéfica no tratamento de drogas, álcool e outras dependências.
Pode ser feita em qualquer pessoa, não havendo uma condição prévia para receber essa Iniciação.

Nível 1 (O despertar)  
O primeiro nível também é chamado de físico, já que a transmissão da energia Reiki produz-se por contato através das mãos do terapeuta para o paciente.
Conforme já dissemos, qualquer pessoa pode receber o primeiro nível de Reiki, não havendo uma condição prévia especial: os conhecimentos que se passam são simples e poucos, o que se ensina basicamente são as posições das mãos, por isso não são necessários conhecimentos prévios especiais para aprender a técnica  Reiki.
As pessoas sintonizadas estão capacitadas a canalizar a energia vital cósmica através das mãos pelo simples fato de colocá-las sobre aqueles que devem ser harmonizados , inclusive elas próprias, animais e plantas. Não é necessário direcionar a mente, concentrar-se, fazer orações, acreditar ou desejar curar: O Reiki não precisa da nossa aprovação para agir. O primeiro nível de Reiki é completo em si mesmo, os canais permanecerão abertos pelo resto da vida do reikiano, mesmo que por longos períodos o iniciado não utilize a energia. Não há necessidade de receber outra sintonia no mesmo nível. Em todo o mundo é comum o iniciado participar, gratuitamente, de seminários do mesmo nível com outros mestres.

No nível 1, o tempo de um tratamento completo em si mesmo ou em outra pessoa leva de 60 a 90 minutos. É recomendável após a iniciação de nível I, a troca de energia Reiki entre reikianos. Esta troca trará mais segurança ao praticante que vivenciará também a experiência de receptor de Reiki.

É conveniente começar consigo mesmo diariamente e, posteriormente, dar tratamento a familiares e amigos. Essa prática não irá melhorar a qualidade da energia que fluirá de suas mãos, mas sim, enriquecerá sua bagagem de conhecimento com relação a tempos e posições que visam a alcançar os centros energéticos mais importantes (chacras), meridianos e órgãos, em busca de uma harmonização completa.

 

 

ALGUNS BENEFÍCIOS DO REIKI

Relaxamento profundo

Eliminação de bloqueios

Desintoxicação

Aumento da Freqüência Vibratória

Equilíbrio do ser

Complementa tratamentos médicos

Ajuda a tratar depressões e angústias

Remove o stress

Fonte: http://www.viagemaocoracao.xpg.com.br/RkUsuiTibKah.htm

ACESSE A INTRODUÇÃO A  ESSE CONHECIMENTO DE FORMA TOTALMENTE GRATUÍTA E MERGULHE NESSE PRESENTE UNIVERSAL PARA O SEU EQUILÍBRIO, HARMONIZAÇÃO E SINTONIZAÇÃO NO MAIS ALTO NÍVEL EM SEU PRÓPRIO PASSO E TEMPO.

https://escolaflordavida.eadplataforma.com/course/index/1/

Gratidão,

Edgar Martins

Logo Escola Flor da Vida II cópia

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário abaixo:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!