Todos os Artigos Edgar Martins

A Humanização de Deus Parte I

Uma mensagem de Kryon, canalizada por Lee Carroll 16 de Julho de 2011 Para ajudar o leitor, esta mensagem foi re-canalizada [por Lee e Kryon] e complementada, para permitir um entendimento mais claro.

images

Geralmente as canalizações ao vivo têm uma energia implícita que carrega um tipo de comunicação que o texto escrito não traz. Então aproveite esta mensagem melhorada, transmitida na Patagônia. Saudações, queridos, EU SOU KRYON do Serviço Magnético. Eu retorno novamente com uma mensagem sobre a percepção. A mudança que está acontecendo agora com este planeta, no momento, refere-se a vocês. Trata-se de comunicação. Pois aquilo que está em seu interior, chamado seu Eu Superior, que permanece inidentificável, simplesmente não pode ser definido apropriadamente em três dimensões. Por isto, é muitas vezes incompreendido. É o momento para todos ouvirem esta mensagem, ainda que haja partes disto que possam não compreender. A caixa em que vocês estão é uma caixa de sobrevivência em três dimensões. É tudo o que vocês sabem. Assim vocês se basearão em todas as coisas que vocês vêem e tomarão decisões somente sobre aquilo que acham que conhecem. Na verdade, basear as coisas naquilo que vocês não conhecem, é impossível – entretanto, pedimos-lhes que tentem. As coisas multidimensionais são difíceis para a humanidade refletir. Se vocês se afastassem do paradigma em que foram criados e da realidade em que têm sobrevivido, seria uma experiência desconcertante.

Como então, podemos lhes pedir que pensem de maneiras que estão além do que vocês conhecem ou já experimentaram? A energia deste planeta está mudando. Vocês poderiam dizer que a caixa de ferramentas do Trabalhador da Luz está sendo reforçada. Assim, a nova caixa de ferramentas é a chave para ter a capacidade de fazer o que eu estou dizendo que é agora possível, e começar a pensar de uma forma multidimensional, mesmo sem saber que isto é o que vocês estão fazendo. Percebam, parte da caixa de ferramentas é nova ajuda. Ela começa com o aumento da intuição da velha alma. Vamos começar, portanto, com uma afirmação, uma declaração da intenção para a compreensão. Enquanto vocês estão diante do Espírito em um grupo como este, ou sozinhos e ouvindo ou lendo como alguns de vocês estão agora, peçam uma revelação da sabedoria:

“Querido Espírito, ajude-me a compreender em um nível multidimensional os conceitos que estão sendo apresentados.” Pois se vocês puderem reforçar a sua sabedoria, ela aumentará a comunicação entre os dois lados do véu.

Jesus by Akiane

A HUMANIZAÇÃO DE DEUS Eu intitularei esta canalização de modo que o meu sócio não o faça. Eu nem sempre dou um título a elas, pois rotular os itens é algo feito por razões de 3D. Em sua realidade, vocês querem um rótulo para a mensagem que estão prestes a ouvir. Assim eu o darei a vocês, assim como um exercício dicotômico. O seu título será: “A Humanização de Deus.”

Meu sócio está sentado em uma cadeira. Ao longo de 22 anos ele trouxe os meus pensamentos conceituais a vocês. Ainda que estes pensamentos conceituais do outro lado do véu estejam também dentro de cada Ser Humano, dentro do seu Eu Superior, eles não são fáceis de acessar. Isto é porque eles existem em um estado multidimensional e não em um que o ser humano se relacione. Portanto, foram necessários 22 anos para que o meu sócio aprendesse a linearizar os conceitos em uma sequência de palavras, apresentadas em uma linguagem que vocês compreendam. Nem todos vocês aqui e lendo isto compreenderão o que eu estou ensinando hoje. Eu estou consciente disto, pois o Espírito não se comunica com os Seres Humanos com palavras desta forma. Em vez disto, a linguagem do Espírito se expressa no que vocês chamam de flashes intuitivos, fora do tempo linear, e de uma só vez. É assim que vocês obtêm a sua melhor informação.

EXEMPLOS DE LINEARIDADE Enquanto eu estou aqui, talvez um indivíduo que possa estar aqui pela primeira vez, faça a pergunta: “Quem é você, Kryon, e de onde você vem?” Agora estas duas questões podem ser absolutamente lógicas e normais a cada Ser Humano que ouve e lê esta mensagem, mas eu lhes direi que as próprias questões tendenciosas traem o pensamento linear. Pois Kryon não é um quem e de lugar algum. Como isto pode ser? A única maneira que eu posso explicar é lhes dar metáforas. Eu sei que as metáforas não se sustentam sob exame completo, desde que nenhuma analogia é perfeita. Assim, considerem isto apenas como um exemplo próximo para levá-los a começar o processo de compreensão.

Digamos que vocês sintam um amor incrível em sua vida por outro Ser Humano, ou por um animal, por exemplo, ou pelo seu filho. Digamos que isto é opressivo e talvez até vocês tenham que chorar de tanta alegria, tão forte que isto é! Agora, quando vocês se sentem assim, vocês olham ao redor e dizem: “Quem você é, realmente? Quem está ai?” Vocês se dedicariam a esta emoção amorosa como se ela tivesse um corpo e perguntariam: “De onde você vêm?” Vocês não o fariam! Em vez disto, vocês simplesmente o aceitariam e diriam: “Eu sei que isto está vindo de mim, mas realmente isto não parece parte de mim.”

download

Há algo em relação ao amor. Ele vem de toda parte. Ele permeia a alma do Ser Humano. Vocês sentem isto muito intensamente. Não estão conscientes de que ele lhes está sendo enviado, ou atraído para vocês; ele simplesmente é. Mas ele é extraordinário e profundo, quase como se fosse parte de algo mais, algo bem maior. Talvez fosse a parte Divina de vocês, expandindo-se? Vocês estariam certos quanto a isto. O amor não é individual. Vocês não o segmentam em partes, ou colocam nele um nome e lhe dão um nome. É um conceito que afeta cada célula do seu corpo e todas as funções corporais. Ele algumas vezes até assume! Esta é a beleza do amor. Eu não sou um quem. Vocês me ouvem nesta voz, vindo de um corpo de um Ser Humano. Assim vocês querem, compreensivelmente, saber quem está falando. Mas a única coisa extraordinária aqui é o Ser Humano através do qual eu venho. Eu sou mais bem identificado como aquilo que é o acúmulo da confluência da fonte de energia criativa no Universo. Eu sou incontável e não estou isolado e nem sou individual. Vocês não podem me perceber (definir-me com atributos na 3D). Há vinte e dois anos, eu me identifiquei e disse: “Eu sou o que Eu Sou.” E então disse: “E assim são vocês!” Eu lhes disse que no centro do átomo é onde eu estou. Eu lhes disse que o espaço entre a nuvem de elétrons e o núcleo está cheio de amor. Eu lhes disse que a energia benevolente e criativa da fonte que é parte de vocês, é parte de mim. Todas as coisas estão unidas. Vocês a encontrarão em uma árvore, na terra e na grama. Vocês a encontrarão no ar e não podem perguntar quem, porque não somos individuais. Vocês não podem tomar em consideração o sabor da sopa, ou identificar “onde está o sal?”. Apenas “é” a sopa.

Deus não tem a mente de um Ser Humano com a consciência de um Ser Humano. Deus também não é uma reunião de muitas partes separadas da consciência, e isto é difícil para que vocês compreendam. Deus pode falar com cada Ser Humano – todos os 6 a 7 bilhões deles – ao mesmo tempo. Deus pode manter uma conversa amorosa de cura, sendo pessoal ao mesmo tempo com cada um de vocês. Pensem nisto! Isto não é um quem. Este é o Criador do Universo. Este é uma energia divina, inteligente e amorosa. Não humanizem esta fonte! Não é como vocês!

O PENSADOR LINEAR Os Seres Humanos querem fazer tudo separado e individualizado. Vocês querem separar, identificar e quantificar. Esta é a natureza humana, pois com cada coisa viva que entram em contato é separado e individual – um ser humano, um animal, um inseto, uma árvore. Todos eles têm isto em comum. Cada um é um sistema de vida fechado e é UMA coisa. Assim, colocar Deus nesta caixa os faz sentir melhor. Porque somente então vocês podem entender como deveriam agir e reagir com o Espírito. Linearizar Deus os ajuda a sentir o que vocês devem fazer e quando o farão. Todos os atributos de sobrevivência que vocês aprenderam por toda a vida entram nisto, e nós o chamamos de preconceito linear Humano. Deus é mais bem compreendido se for um homem com uma barba e uma voz baixa – a figura da autoridade. Mas o Espírito não é assim. Deus não é uma figura de autoridade! Entretanto, muitos de vocês não aceitarão isto.

“Você quer dizer que o Criador do Universo não está no comando?” Eu não disse isto. Eu disse que Deus não é uma figura de autoridade. Deus é família. Se há alguma figura de autoridade, então vocês a compartilham com Deus, pois Deus está em vocês. Portanto, VOCÊS são a figura de autoridade. Não existe um protocolo, também! Vocês me ouviram? Não existe um protocolo genérico! Milhares de anos de religião criaram milhares de “regras” de como obter “a generosidade de Deus”. E se nada disto fosse assim? Deixem-me lhes perguntar algo: “Se vocês quisessem conversar com a estrutura celular do seu próprio corpo, qual seria o protocolo? Se fosse vocês com vocês, como vocês começariam? Vocês se vestiriam melhor, se ajoelhariam, se preparariam? Vocês inventariam algo, alguma série de movimentos, para que funcionasse melhor? Ou vocês simplesmente se interiorizariam com a sua mente, conversariam com aquilo que vocês possuem e realizariam o quebra-cabeça? Percebem o que eu quero dizer? Os seres humanos nunca consideram Deus neles. Em vez disto, eles desejam se separar de Deus. Eles desejam elevar a Deus e colocar o Espírito no altar, onde eles possam encará-lo e talvez até criarem uma estátua, para que possam visualizar com quem falam. Isto é humanizar Deus.

Guido_Reni_031

GUIAS E ANJOS Vamos falar sobre o que eu chamaria do pior cenário ao humanizar Deus, e isto toca a essência de muitos de vocês. É na forma como vocês visualizam os guias e os anjos. Agora, isto será muito diferente de muito que lhes foi dito. Assim, estejam preparados para pensar de forma diferente. Isto não diminuirá qualquer entidade divina, apenas irá ajudar a trazer isto em alinhamento com o pensamento multidimensional. Os Anjos existem? Absolutamente, mas não como vocês pensam ou lhes foi ensinado. Há ajudantes? Absolutamente, mas novamente, não como vocês pensam. Quando os anjos visitaram os Seres Humanos nos antigos dias e os eventos foram escritos por aqueles que estavam lá para testemunhar a experiência, eu posso garantir que foi muito diferente do que eles poderiam expressar no papel. Quando um anjo aparece diante de um ser humano, ele parece um turbilhão de bola de energia, até mesmo fogo, que não é quente e que a nada consome. Os anjos não estão na forma humana e nunca estiveram. Eles são seres multidimensionais, não em 3D. Entretanto, vocês querem colocar pele e asas neles e até lhes dar um nome! Por quê? Isto lhes faz sentir bem em relação a eles. Nós compreendemos isto. “Quem são eles?” Vocês lhes dão nomes; vocês lhes dão atributos. Este anjo faz isto; este anjo faz aquilo. E se eu lhes dissesse que eles estavam todos juntos? Vocês reagiriam. Vocês diriam: “Eu não gosto disto. Eu quero que eles sejam individualizados e façam coisas diferentes.” Os seres humanos querem que os anjos sejam os “trabalhadores divinos da fábrica para Deus”, cada um com uma tarefa. Isto não é assim! Quando vocês respiram o ar, ele se alinha como moléculas individuais com nomes e tarefas, então entram em seus pulmões em fila? Acostumem-se com o conceito do que eles chamam de emaranhamento físico. É uma palavra usada no mundo quântico que descreve um estranho atributo da matéria que parece estar “conectado a tudo o tempo todo.” Eu quero que vocês se acostumem a algo que é profundo e belo. Vocês são parte de tudo! Vocês não estão separados disto. Vocês podem ser corpos individuais na 3D, mas em um mundo multidimensional, estão conectados a tudo!

Vamos falar sobre guias e ajudantes em um contexto mais específico e histórico. As canalizações (escrituras) dos antigos vieram juntas com a sua visualização de três guias. Vocês deveriam estar conscientes deste número “três” nesta nova perspectiva, porque agora eu lhes darei algo que é diferente da 3D. Há vinte anos, eu simplesmente apoiei a sua percepção de “três guias”. Isto lhes serviu, e não houve nenhuma sabedoria para compreender qualquer outra coisa. Agora há. Eu tenho notícias para vocês: Vocês não têm três guias. O três é somente a identificação numerológica da energia auxiliar. O número três se torna um “indicador” para outro significado. Eu disse hoje cedo (em uma canalização anterior), que todos vocês participam de uma terceira linguagem durante as minhas canalizações. Alguns de vocês não estão ouvindo o que eu estou fazendo com o meu parceiro sob qualquer condição (a canalização que vocês estão lendo). Em vez disto, vocês obtiveram as suas próprias mensagens pessoais e elas estão sendo transmitidas agora. Portanto, o que chamamos de “Terceira Linguagem”, é uma linguagem catalítica, multidimensional. Ela catalisa a energia entre vocês e eu, e quando vocês estão diante de mim e abrem aquilo que é o seu terceiro olho, a pineal é aberta amplamente. É quando o catalisador começa o seu trabalho e vocês obtêm as mensagens intuitivas, comunicativas. O catalisador está entre esta energia que vocês chamam de inata, ou o seu Eu Superior, e este lado do véu onde eu estou. Esta linguagem está operando com a sua intuição, dando-lhes flashes, dando-lhes instruções, segurando a sua mão, dando-lhes amor. Esta é a Terceira Linguagem.

trabalhadores de luz

VOCÊS NÃO TÊM TRÊS GUIAS Agora parece que vocês têm três guias porque há três energias distintas que são Divinas e que o Espírito usa com a humanidade. O primeiro ser humano a vê-las e publicar este fato foi Eliseu, substituto do profeta Elias. Quando ele viu Elias ascender, parecia haver uma carruagem puxada por três cavalos brancos e Elias se elevou nas nuvens em sua ascensão voluntária. Ele chamou a toda esta experiência de Merkabah. Esta é uma palavra hebraica que significa “viajar”. O que Eliseu estava vendo era três energias que pertenciam à Elias, e elas não eram guias ou anjos que faziam parte dele. Em vez disto, Elias chegou com elas e partiu com elas. Queridos, vocês vieram com uma energia divina, que é tão profunda que parte dela está além de vocês, para o resto da vida. Vocês são maiores do que pensam. Seus guias são parte de vocês! Eles não estão separados, eles não são de outros lugares e eles não mudam. “Oh, Kryon, em livros do passado, você disse que eles mudaram.” Realmente, eu disse, e isto foi para que vocês compreendessem uma realidade mais simples da divindade. Agora vocês estão graduados.

Muita Luz, Gratidão

Edgar Martins

Fonte: http://www.kryonportugues.com.br/a-humanizacao-de-deus/

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

LOGO-ESCOLA-FLOR-DA-VIDA

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário abaixo:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!