Reiki Edgar Martins

A técnica Reiki em Animais de Estimação

 

O que é o Reiki?

Reiki é um método de harmonização, onde a energia vital do universo é canalizada pelas mãos do terapeuta iniciado e irradiada para o paciente, restabelecendo a harmonia e o equilíbrio da energia vital deste. Não é uma prática religiosa e não há contraindicações, mas não substitui de maneira alguma, os tratamentos convencionais e o diagnóstico veterinário.

Os terapeutas com suas mãos bem treinadas podem detectar desequilíbrios energéticos, ao percorrer cada um dos chacras do seu melhor amigo de forma similar a um scanner. Em uma análise corporal bem minuciosa, esta aplicação se concentrará nos chacras que regem as áreas bloqueadas ou que padecem de alguma disfunção.

Inserido na filosofia “a melhor forma de cura é a prevenção”, um animal saudável aproveitará o Reiki para manter a sua forma, melhorar o seu comportamento e prevenir problemas de saúde. Uma sugestão é não deixar de exercitar o seu “amigão”, pois atividades físicas são fundamentais para uma melhor qualidade de vida do animal.

Reiki para animais de estimação

Quando pode ser aplicado o Reiki em animais de estimação?

O Reiki em animais de estimação pode ser aplicado para qualquer tipo de dificuldades e problemas emocionais, como agressividade, depressão, angústia, traumas, ansiedade e tantas outras. A energia vai fluir nos corpos sutis atuando da melhor maneira possível e sem a interferência da vontade do terapeuta.

Em casos de animais de grande porte ou bastante agressivos deve-se, apenas, tomar cuidado durante a aplicação, com o intuito de não haver situações de perigo para o profissional. Nestes casos pode-se optar pelo tratamento de Reiki à distância, que se apresenta tão eficaz, quanto o presencial.

O momento da aplicação no animal de estimação consiste em um momento de muito carinho e ajuda no relacionamento entre o dono e o seu melhor amigo. Caso você for um ‘reikiano’ aproveite ao máximo esta sessão de aconchego e ternura para cuidar do seu pet.

Reiki-para-animais-de-estimação-03

Qual o efeito do Reiki em animais de estimação?

O efeito do Reiki é imediato. Recomenda-se sempre a iniciação e quatro sessões em dias seguidos para um efeito mais duradouro. Depois disso, as aplicações dependerão das necessidades psíquicas e a resposta do corpo do animal.

Um processo de manutenção semanal é o mais apropriado. Um bicho saudável reage ao Reiki com sinais de relaxamento. Ele espreguiça, boceja, tira uma “siesta de reiki” enquanto recebe a energia. Ele mesmo decide como e por quanto tempo quer receber o tratamento.

A maioria dos pacientes não abre mão da continuidade do tratamento. Se vier complementado de uma boa massagem específica para animais, o seu Pet vai obter um excelente ciclo de energia equilibrando o corpo, a mente e o espírito.

Reiki-para-animais-de-estimação-04

Acões do Reiki em diferentes estágios:

Animal Doente: importante frisar que o Reiki não substitui os cuidados e os diagnósticos do veterinário. Sua função é aliviar o animal do sofrimento, pois seu tratamento é livre dos efeitos colaterais. Nos casos de animais que sofrem de câncer, o processo de quimioterapia não é fácil para eles e muito menos para os seus tutores. Uma sessão costuma durar até uma hora e tem efeitos que variam conforme o paciente. O Reiki pode ajudar no período que antecede a quimioterapia preparando o animal para enfrentar o procedimento.

Animal Internado: pode ser aplicado em casos de pós-cirurgia ou qualquer tipo de tratamento veterinário. Em todos os casos, a aplicação de Reiki nos chacras do animal ajudará na sua cura. A recuperação é mais rápida e o sofrimento do animal é menor.

Animal Operado: em casos de feridas ou procedimentos cirúrgicos, esta técnica auxilia na recuperação e acelera a cicatrização. Como não tem efeito colateral nenhum, pode ser aplicado todas as vezes que se façam necessárias. O animal sempre manterá o controle sobre a quantidade de energia que quer e determinará a forma como recebê-la. Quando a cirurgia for muito recente costuma-se manter certa distância, aquela em que o animal se sentir confortável.

Animal Acidentado: na ocorrência de machucados, sejam ocasionados por brigas com outro animal, atropelamento ou casos de violência anterior a adoção, o Reiki acelera a cicatrização e a recuperação do animal. Agindo nos níveis, físico, emocional e espiritual, as aplicações regulares também ajudam na superação do trauma do acidente e na recuperação da autoconfiança. Assim, como no caso das cirurgias, é preferível, num primeiro momento, não aplicar diretamente na ferida e sim com as mãos levemente afastadas do corpo do animal.

Animal Hiperativo: este animal precisa de caminhadas todos os dias, em função do tamanho e da energia dele. Não hesite em consultar um profissional para resolver os problemas de comportamento do seu animal. O acompanhamento com Reiki e massagens, porém, relaxará o bicho e o deixará no estado de calma mental que ele precisa para encarar novos desafios.

Animal Idoso: como os humanos, o animal precisa chegar a “terceira idade” com saúde e disposição. Nesse sentido, o Reiki ajuda a manter o estado físico e mental do pet. Aplicações regulares de Reiki são fundamentais para aumentar a expectativa de vida do animal. Mas não é preciso esperar, sendo que este tratamento melhora a qualidade de vida do envelhecimento natural do seu melhor amigo.

Animal com pouca Mobilidade: o animal pode ter dificuldade para andar, cuja condição física pode ser provocada tanto pela idade, quanto pelo peso ou esforço em excesso. Com o Reiki, o seu melhor amigo retorna a sua rotina habitual, sendo fundamental o acompanhamento periódico de um veterinário.

QUER SABER MAIS SOBRE UMA FANTÁSTICA TÉCNICA SIMPLES E TOTALMENTE HOLÍSTICA PARA O TRATO COM SEU MAIS FIEL PARCEIRO? PARTICIPE DO WORKSHOP A ERA DOS CRISTAIS ANIMAIS.

Assim como o ser humano, tem suas dificuldades, medos, stress, fadiga, desânimo e tristeza; eles nossos bichinhos de estimação também passam pelas mesmas situações que de alguma forma desequilibram o seu estado emocional. Foi Pensando nisso e preocupado com nosso gatinho “Abel” que decidi fazer um workshop somente para eles, para cuidar desses nossos companheiros do lar.

Iremos aprender na prática:
1.Como revitalizar, fortalecer e proteger os Animais;
2.Como tratar a tristeza e depressão;
3.Como tratar animais hiperativos;
4.Como se comunicar melhor com seu animal de estimação;
5.Como tratar o coração partido de um animal de estimação;
6.Como tratar ansiedade;
7.Quando utilizar e não os cristais;
8.Chakras dos Animais;
9.Como tratar infecções e órgãos;
10.Como tratar doenças Crônicas e Alergias;
11.Cristais Físicos Para Animais;
12.Cristais Etéricos Universais Para Animais;
13.Tratamentos em Animais Presencial e à distância;
14.Cirurgia Espiritual em Animais;
15.Elixires de Cristais para Animais, etc.

Fonte: Editora Fraga /Adilson Félix Fraga Jr.

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário abaixo:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!