Uncategorized Edgar Martins

CARVALHO: A ÁRVORE SAGRADA QUE ABRE AS PORTAS PARA O MUNDO ESPIRITUAL

 

background_page1

O carvalho é uma árvore com várias e antigas associações mitológicas e mágicas. Era considerada “a árvore do oráculo”, pelo filósofo grego Sócrates, e como a mais sagrada das árvores, pelos antigos druidas celtas, que acreditavam que as folhas possuíam grandes poderes sobrenaturais para curar e renovar as forças.

As bolotas, o “fruto” do carvalho, eram comidas pelos druidas para obter poderes para as profecias.
Os antigos romanos também acreditavam nos extraordinários poderes do carvalho e, para se proteger das forças do mal, eles usavam guirlandas feitas com suas folhas sobre cabeça, como coroas protetoras.

Seus ramos são usados nos encantamentos wiccanianos para atrair boa sorte, e a casca da árvore é transformada em incenso para glorificar deuses e deusas para os quais o carvalho é sagrado.

189952_carvalho

Na medicina popular, o chá de carvalho é usado no tratamento de pedras da vesícula, problemas de gengiva e doenças venéreas.

Como  árvore sagrada, o carvalho facilita a passagem para o mundo espiritual. Por este motivo, nos bosques de carvalhos, os antigos celtas costumavam realizar seus rituais. Dizem que a própria palavra “Druida” tem como tradução  “aquele que tem o conhecimento do Carvalho”.

Namastê!

Fonte: filhas_de_avalon / valedomago

Logo Escola Flor da Vida II cópia

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário abaixo:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!