Reiki Todos os Artigos Edgar Martins

CHAMA VIOLETA NO REIKI O QUE É? APRENDA A USA-LA.

Este é um método que lhe vai permitir aumentar a sensibilidade das suas mãos e fazer  uma “limpeza”  de todas as emoções negativas e energias.  Também se pode aplicar esta  limpeza a outras pessoas, lugares e até mesmo objetos.

Chama violeta no reiki
Chama violeta no reiki

Muitos de nós reikianos, sabemos da existência da chama violeta no Reiki, e que serve para transformar e limpar as energias negativas. Mas, provavelmente, não sabemos porquê!

Entre as várias técnicas  que usamos no Reiki muitas delas estão associadas às cores do arco-íris. Cada uma das cores do arco-íris  tem uma frequência de cura e uma qualidade de purificação própria. A cor  violeta é  a que possui maiores capacidades de cura e purificação. Qualquer coisa relacionada ao violeta é puro ou divino!

O próprios símbolos do Reiki estão associados às cores do arco-íris.

Por exemplo;

O Cho Ku Rei está associado à cor vermelha e está associado ao chakra da raiz. É por isso que é usado como o símbolo do poder.

O Sei He Ki está associado à cor azul e ao chakra da garganta.

O Hon Sha Ze Sho Nen está associado ao chakra da coroa, e á cor violeta.

Todos os símbolos restantes estão associados à cor violeta.

O Dai Ko Myo por exemplo também estará associado à cor violeta.

Então, o que  é a chama violeta? E onde está?

Imagine uma chama de uma vela ou até mesmo acenda uma. Você já observou bem a chama? Se observar atentamente irá constatar que a base da chama é de cor azul, violeta e índigo.Resultado de imagem para light candle Na verdade, a cor violeta está bem na base da chama e é muito proeminente. Esta é a chama violeta! Esta é a parte mais pura do fogo. Sempre que queimar algo sobre o fogo, na verdade estamos a fazer uso das propriedades de purga da chama violeta!

A Chama Violeta é uma ferramenta de cura magnífica. Age como uma fonte de força, proteção e poder. Pode ser muito útil durante aqueles momentos em que nos sentimos fracos, com pouca energia, cansados, ansiosos, com medo etc. Pode ajudar-nos a ser mais fortes em todos os aspectos, físico, mental, emocional e espiritual.

Tenha em mente que a Chama Violeta traz a cura profunda e intensa. Seria sensato usá-la somente quando você sente a necessidade de cura e limpeza mais profundas. Como sempre, você deve confiar na sua intuição e trabalhar com esta energia violeta somente quando a sua intuição o orientar para isso.

Aqui estão algumas maneiras como usar a Chama Violeta:

meditation-1384758_960_720

  1. Solicitar a sua companhia:

Se você está a passar na sua vida por um período estressante , peça para que a chama violeta esteja sempre ao seu lado como um companheiro de cura suave. Tudo o que você precisa é tê-la ao seu lado. Seu brilho irá emitir energia poderosa e ajudá-lo a relaxar e a curar. Para isso, você só tem que pedir a sua presença em poucas palavras dizendo.  “Invoco a chama violeta, para que fique ao meu lado e me envolva  com a sua luz radiante. Obrigado.”

  1. Banho de Chama Violeta:

Se não estiver a sentir-se bem ou que as suas energias estão drenadas, solicite que a  luz violeta o cure da  cabeça aos pés. Para tal, deite-se por alguns momentos e permitia que a energia da chama violeta faça o seu trabalho . Sinta-a purgar seu campo de energia removendo as energias impuras. Sinta cada célula do seu corpo impregnada com a saúde e cheia de energia nova e fresca. Alternativamente, você pode visualizar uma chama violeta enorme à sua frente. Entre neste campo de energia e permita que seja banhado por uma  chuva de cura com a energia da luz violeta. Permaneça nesse chuveiro de energia pelo tempo que a sua intuição entender e saia quando se sentir recuperado e revigorado.

  1. Use a sua respiração:

Você pode usar a respiração como um meio para obter os benefícios de cura da luz violeta em qualquer parte do seu corpo ou no seu campo de energia. Por exemplo, se você deseja curar um o chakra do coração, ao inspirar visualize a luz violeta a entrar no seu chakra cardíaco. Da mesma forma, você pode aplicar por intermédio da respiração a luz violeta em qualquer parte do seu corpo que não esteja de boa saúde. Ao  expirar imagine que está a expelir  todas as energias tóxicas do seu corpo. Gaste alguns momentos fazendo esse exercício de respiração..

  1. Medite acompanhado pela luz violeta

Acenda uma vela de cor violeta e olhe para a sua chama por cinco minutos ou mais. Você não tem que fazer nada ou dizer qualquer coisa. Basta olhar para a sua chama e meditar. Isso trará limpeza profunda.

Ao trabalhar com a chama violeta, por favor, mantenha em mente o seguinte:

energia-corpo

A Chama Violeta pode fazer emergir intensas toxinas para que sejam expelidas. Isso pode fazer com que se sinta mais irritado e cansado. Por isso precisa tomar certas precauções. Mantenha-se hidratado beba durante e depois do processo muita água. A água ajuda a eliminar as toxinas do sistema. Faça sempre o enraizamento. Quanto mais trabalhar com energias mais fortes, mais importante se torna mantermos-nos conectados com a Terra. Vá passear na natureza, converse com amigos e familiares, ria-se, divirta-se, faça caminhadas, faça limpezas ou arrumações em casa. O que buscamos com isso, é mantermos-nos equilibrados.

 Namastê, Gratidão

Edgar Martins

Fonte: VidaLusa T.L.

Logo Escola Flor da Vida II cópia

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário abaixo:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!