Cristais Todos os Artigos Edgar Martins

Cristais de limpeza para energia positiva

Os cristais de limpeza são necessários regularmente, uma vez que absorvem energia negativa. É bem provável que os seus cristais possam absorver vibrações não só de você, mas de qualquer coisa no ambiente onde estão localizados.

Para criar energia positiva em seus cristais é preciso de limpa-los com frequência. Isto é importante, pois a sua eficácia para sua aplicação em uma cura pode ser comprometida por vibrações negativas dentro das pedras.

Se os seus cristais são usados para curar problemas de saúde ou quando  você se encontram num estado de espírito negativo, provavelmente terão absorvido a sua energia negativa. É por isso que é uma boa ideia purificar-los regularmente.

Você tem  limpado os seus cristais?

Se tem pensado no porquê de limpar os cristais, e usá-los regularmente, entenda que os seus cristais são ferramentas. Você precisa dessas ferramentas para estar na mais alta vibração possível, para que você possa receber o maior benefício ao  usá-las.

Muitas pessoas fazem grandes esforços para limpar sua casa, suas roupas e eles mesmos, mas esquecem-se de remover a negatividade dos cristais que estão usando.

É apenas uma questão de aprender sobre os métodos para limpar as suas pedras, e pode fazê-lo numa base regular para mantê-las cheios de energia positiva.

Os métodos de limpeza de energia mais utilizados são:

  • Águas naturais (cachoeiras, rios, lagos, mares): Consiste simplesmente em banhar os cristais ou pedras em qualquer dessas águas pelo tempo sua intuição determinar, desde que essas águas não estejam poluídas;

  • Água com sal marinho: Coloque os cristais ou pedras em um recipiente contendo água e sal grosso. Deixe-os por algumas horas e quando removê-los, lave em água corrente para remover o excesso de sal. Este método só é aconselhável para pedras preciosas rígidas e transparentes, já que algumas pedras preciosas opacas, como a malaquita ou chrysocolla não reagem bem com o sal, e podem perder o seu brilho e cor;

  • Defumação: Acenda o incenso de sua escolha (sálvia, cedro etc.). Se estiver limpando um cristal ou pedra preciosa para um chakra específico, use as ervas relacionada ao mesmo. Defume todas as faces do cristal e toda a sua área, pelo tempo que você achar necessário;

  • Drusas (para a limpeza de pedras pequenas): Coloque as pedras preciosas em uma drusa de cristal de quartzo incolor (um cluster) e deixe-as por um longo tempo, até que achar que são limpas e recarregadas. As drusas são auto-limpantes e auto-energizantes, pois, têm múltiplas bordas de cristais.

  • Respiração: Visualize uma luz branca, ou violeta, e sopre em seu cristal, com a clara intenção de limpá-lo e livrá-lo de toda a energia negativa. Inspire luz branca e / ou violeta e expire pela boca sobre o cristal.

  • Chuva: Deixe o seu cristal sob uma forte chuva. É um ótimo método de limpeza. Se tiver raios e trovões, melhor;

  • Selenita: O mais prático, eficiente e rápido para limpar energeticamente quaisquer cristais ou pedras preciosas, método natural é usar uma pedra da lua. Para isso, coloque em uma superfície plana, um bastão de selenita e na frente um cristal de quartzo, cuja ponta deve ser direcionada para todas as pedras preciosas que estão precisando de limpeza (qualquer tamanho e quantidade). Deixe-os nessa posição por cerca de trinta segundos, e eles já estarão todos limpos e energizados simultaneamente. Essa limpeza serve para qualquer objeto e ambientes.

Cada cristal ou pedra possui vários níveis de energia. Basicamente, seus níveis mais interiores, os núcleos, mantém a integridade apesar das energias desarmônicas. Já os níveis secundários são relativamente sensíveis ao meio ambiente energético e, à medida que as energias estáticas se acumulam nestes níveis, podem bloquear a emissão energética do mesmo.

18557370_1463295333734705_8806153979615747883_n

Defumar cristais

523410_defumar

Os cristais de limpeza, não demandam muito para que sejam energizados por nós,  uma boa opção é o uso da sálvia branca para defumação , trata-se de um método bastante simples e a sálvia branca ou sálvia com lavanda são  importante aliadas na manutenção energética tanto dos cristais como do ambiente em si, poderá usar também incensos e folhas soltas com esse mesmo propósito.

A forma mais correta de fazer isso é segurar as pedras perto da corrente da fumaça, ou simplesmente segurar seu incenso próximo das pedras para que a limpeza seja feita.

Luz branca para cristais de limpeza

Existem métodos diferentes para a limpeza de cristais naturais de vários tipos. Usar a luz branca é um método poderoso, uma vez que você sabe como criá-la. A maioria de vocês tem a capacidade de criar essa luz branca, e isto também pode ser chamada de luz universal.

A primeira vez que o fizeres, fecha os olhos e pergunta ao universo ou ao espírito, ou o que quer que acredites ser o criador, para criar uma linda bola de luz branca. Isto é semelhante ao poder da oração.

Imagina o teu corpo a encher-se com essa luz, e depois sente a energia que tem dentro de você. Abre os olhos e sinta essa a luz branca tomá-lo em uma energia de puro amor e conexão.

Use as mãos para onde quer dirigir a luz branca. Peça ao universo para usar a luz branca para transmutar qualquer energia negativa dentro da pedra em energia positiva.

Não só este método pode ser usado para a limpeza de cristais, a luz branca também pode ser usada em você para trazer a sua vibração para cima, ou usá-la para melhorar a energia do ambiente.

Eu gosto de limpar as minhas pedras pessoais com muita frequência, e isto é importante se você estiver fazendo uma meditação diária com cristais e usá-los. A luz branca é o método mais fácil e mais eficaz para remover rapidamente qualquer energia negativa.

O som de um “Crystal em taça”, limpa cristais com a vibração do seu som sendo essa taça uma ferramenta  poderosa de limpeza.

Uma Taça de cristal pode ser usada para limpar os seus cristais. Há duas maneiras de fazer isto. Se as pedras forem pequenas, pode colocá-las na taça de cristal.

Para itens maiores, coloque-os perto de uma tigela de Crystal, depois contorne as bordas dessa tigela por alguns minutos com os dedos úmidos criando uma fricção que irá ressonar em uma frequência de cura.

O som irá levantar a vibração de qualquer um dos seus cristais que estão por perto, e o  ambiente também ficará cheia de boas vibrações.

Muita Luz, Gratidão
Edgar Martins
A imagem pode conter: comida

ACESSEM A ERA DOS CRISTAIS :http://escolaflordavida.com/aeradoscristais/

Fonte: neoreikinstitute.org/pedras-e-cristais

LOGO ESCOLA FLOR DA VIDA

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário abaixo:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!