Todos os Artigos Edgar Martins

Indo da Escuridão a Luz- Kryon Parte II

PROMOVENDO O DRAMA E A VERDADE OCULTA
NÚMERO TRÊS: Existem três energias muito antigas na sua sociedade e cultura, que sempre foram as mesmas e representam a natureza humana passada. E você precisa decidir o que fazer com elas. Talvez não consiga mudá-las, mas pode escolher o que fazer com elas.
Se acredita na mudança e está começando a pensar mais positivamente, então deixe-me contar-lhe uma coisa que vai ajudá-lo. Existe muita luz no planeta que não está sendo relatada. Estão surgindo ideias de conhecimento elevado e novos conceitos sobre o futuro da humanidade, em lugares muito poderosos. São sementes de um novo pensamento, que estão começando a se desenvolver. Algumas delas fazem muito sentido e são muito elegantes, no entanto elas nunca chegarão ao seu conhecimento. Qual o motivo? Sua mídia está lotada com a velha e sombria consciência do drama acima de qualquer outra coisa, e muitos seres humanos criam voluntariamente uma plataforma para sustentá-la.
Alguns chegam em casa depois do trabalho e acham que é uma boa ideia ligar a televisão e ver todas as coisas horríveis que aconteceram no planeta naquele dia. Ou, se não quiserem ver as notícias, procuram um programa de entretenimento e, assim, vão ver famílias reclamando e discutindo sobre seus dramas. O que quero dizer, querido, é que sua mídia está falida, e você continua assistindo-a assim mesmo.
Neste momento, ela continua na energia antiga, e aqueles que a administram pensam que sabem melhor do que você o que você e seus vizinhos querem. Então, vão continuar apresentando situações sombrias regularmente, e se não houver nada de ruim, vão criá-lo para você. É com isto que você está se defrontando. Aqui está o meu conselho: selecione cuidadosamente o meio de comunicação que você acredita ser verdadeiro e preciso. Você não gostaria de ter coisas mais divertidas para ver? Como animais de estimação fazendo coisas engraçadinhas, por exemplo… ou crianças fazendo coisas surpreendentes e divertidas; ou grandes histórias de heroísmo com finais edificantes; ou documentários sobre maravilhas da natureza; ou uma comédia hilariante? Hoje em dia, com tantas novas invenções, você pode ver tudo isso, quanto quiser, sem comerciais! Esta é a mais nova tendência e evolução da seleção das informações à disposição nos seus meios de comunicação – o controle pessoal sobre os programas dentro da sua casa, sem interrupção para comerciais. Você já percebeu que isto está acontecendo? E já se perguntou por quê?
Então, a solução para a mídia tendenciosa é simples. Não assista nem escute as transmissões comuns, padronizadas! Procure conhecer as alternativas e seja seletivo. Selecione noticiários que não sejam voltados a oferecer tragédias em tempo integral. É óbvio que você precisa estar em contato com o que está acontecendo, mas não precisa aceitar um programa que se dedique a enaltecer e promover o drama do dia e torná-lo pior do que já é – ou que não dê nenhuma notícia sobre as coisas boas que estão acontecendo.
Digo isto porque as transmissões via rádio e televisão não estão apenas falidas, mas são também perigosas, já que oferecem impressões falsas sobre a visão geral do planeta. Elas estão presas na energia antiga e ainda não se alinharam com a nova visão do que realmente pode estar acontecendo aqui. Ainda não. Até mesmo os canais que supostamente dariam boas informações relacionadas à Educação e à História, são tendenciosos a um ponto que você nem pode imaginar. Eles continuam acreditando na manipulação da interpretação, até mesmo de fatos históricos ou documentados, que os transforme em estórias terríveis e sombrias. Eles acreditam que é isto que as pessoas realmente querem.
O que aconteceria se essas empresas começassem a transmitir coisas que as pessoas realmente gostassem de assistir? O que aconteceria é exatamente o que elas gostariam… suas receitas aumentariam! Espero que elas estejam escutando isto! Chegará um dia, querido, em que haverá mais de um canal de notícias boas, e você poderá sintonizá-los para ouvir as coisas mais heroicas e comoventes que aconteceram nesse dia no planeta. Provavelmente as notícias serão balanceadas com outras coisas que também aconteceram. Mas haverá um equilíbrio que ainda não se viu em nenhum lugar.
DESATIVANDO O DRAMA
Deixe-me dar-lhe mais um atributo. Talvez você tenha amigos, familiares e colegas de trabalho com os quais é difícil de conviver. Cada vez que você aparece, tem sempre um drama. Isto fere seu coração. Às vezes você fica até com medo de estar com eles e, quando está, sempre acaba ficando cansado. Isto não é uma coisa que você possa mudar; é a natureza das trevas.
Quero lhe dizer algo que nunca falei antes. Há dois tipos de situação aqui, e dois tipos de respostas para esses dois tipos de problemas. Uma é o drama consistente. Se for algo que esteja acontecendo onde você mora agora, alma velha, seria bom que encontrasse um jeito de sair do drama, o que quer que isto signifique para você. Desligue-se do drama e, quando o fizer, vai descobrir que viverá mais tempo, que a luz entrará na sua vida, e você vai rir mais.
Ouça-me, Trabalhador da Luz! Ouça-me, alma velha! Saia do drama! Não deixe que nenhuma situação volte sempre a assumir um clima dramático, enquanto você fica sentado permitindo que isso aconteça. Se não conseguir controlá-la, se não conseguir contribuir para que ela mude, então retire-se. Por que você se sentaria junto do veneno? Por que continuaria a ingerir coisas que vão matá-lo? Então, por que permanecer no drama?
A outra situação é o drama temporário. O mais difícil? Dramas geralmente estão sempre circulando nas famílias, e este é o motivo pelo qual muitos dos que estão ouvindo ou lendo isto acabaram se desvinculando do seu núcleo familiar. Provavelmente você se tornou uma ovelha negra. Na verdade, você é a ovelha branca; o que é negro é o drama que a família mantém em circulação dentro dela! É por isto que os feriados são tão difíceis para você, pois são ocasiões em que há uma certa obrigação de se fazer visita e, nesse processo, você acaba entrando novamente no drama familiar por um dia ou dois, e isto é muito desconfortável e, muitas vezes, agressivo e difícil.
Quando visitar a família, não deixe que apertem seus botões da raiva ou da frustração. Mantenha-se equilibrado e pronto para a possibilidade de um drama familiar. Se tentarem envolvê-lo no processo de seus dramas, simplesmente permaneça equilibrado e mostre-lhes o que aprendeu – como ser positivo e não ser afetado pelo processo dos outros.
Isto é difícil, mas se conseguir agir assim, eles notarão. Perceberão que não podem aborrecê-lo ou frustrá-lo, e nem o intimidar com algo que é antigo demais, que não está mais alinhado carmicamente com você, ou que é inapropriado. Não importa o quanto eles tentem, apenas ria, mostrando claramente que não está “mordendo a isca”. Você não faz ideia de quanto isto o fortalece e quanta luz isto cria em lugares escuros. Você simplesmente não “representará” o drama com eles. Esta é a verdadeira maestria.
O PAPEL DA CRIANÇA INTERIOR
Quero que convide a criança interior de volta para a sua vida. Lembra-se, querido, de um tempo em que não tinha nada com que se preocupar? Consegue lembrar-se de quando a maior preocupação da sua vida era quanto tempo poderia brincar e quando teria que voltar para casa? Aquele sentimento maravilhoso de isenção dos problemas da vida ainda se encontra dentro de você. Isto não é um convite para ser irresponsável, mas um convite para encontrar a alegria da criança e trazê-la de volta à sua vida atual, quando necessitar.
Isto cria um Ser Humano mais tranquilo e uma amabilidade e equilíbrio que só a lembrança da inocência da criança podem criar. Este é um passo decisivo para permanecer equilibrado e não permitir que o mundo adulto dite sua depressão ou seus sentimentos frios em relação à vida.
Este pode realmente ser o mais difícil dos passos, devido a tudo o que se encontra à sua volta, às situações que você enfrenta, e à batalha cada vez maior entre a luz e a escuridão. No meio de tudo isto, estou lhe pedindo que encontre alegria. Para isto, traga de volta as lembranças das coisas mais felizes que já lhe aconteceram. Isto tem a ver com a sua infância. Recrie os sentimentos da véspera do Natal, ou do seu aniversário, ou do dia anterior a algum evento que você esteve esperando por tanto tempo. O entusiasmo que essas coisas lhe trazem fazem com que você tenha vontade de pular e sorrir. A vida é boa!
Todas essas coisas ainda fazem parte da sua criança interior. Querido, o Ser Humano evoluído é aquele que tem a oportunidade de ter tudo isso como parte do seu dia-a-dia, até seu último suspiro. Elas não pertencem somente às crianças. Pertencem ao Ser Humano evoluído. É isto que faz a diferença entre o antigo e o novo.
A compaixão desempenhará sua parte aqui naturalmente. Ela se tornará automática e óbvia. O amor desempenhará sua parte com naturalidade. O bom senso também. O equilíbrio prevalecerá com o bom senso. Você não precisará tentar amar, não precisará tentar ser compassivo; isto é simplesmente o que você é.
Consegue reconhecer isto? Está realmente acontecendo? A mudança está de fato acontecendo? Finalmente o vento está soprando a seu favor. Já dissemos isto antes. Esta é a nova energia. Bem-vindo à Nova Terra!
Saia daqui mudado. Haverá alguns que ouviram isto e dirão que Kryon está louco: “Não há nenhuma melhora ou luz chegando. Não é o que vejo nos noticiários.” Exatamente! Então por que os ver? Existem coisas neste planeta que são belas, que estão acontecendo agora, mas não estão sendo vistas. Quero que você perceba isto, que reconheça, acredite e entenda isto. A luz está vencendo!
E assim é.
KRYON
Muita Luz
Edgar Martins
Fonte:© Direitos Autorais: [por Lee e Kryon]
Fonte: http://www.kryon.com/CHAN2017/k_channel17_Buffalo.html
Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@gmail.com / Website: Luz de Gaia


Sobre o autor | Website

Deixe um comentário abaixo:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!