Reiki Uncategorized Edgar Martins

Iniciações à distância e Reiki

  • Primeiro acredito que antes de falarmos de algo e tirar conclusões devemos vivenciar e experimentar, desde que não seja nocivo para si e outrem. Deve-se estudar a história do Reiki e entender seus fundamentos, além de seus mitos que foram criados no decorrer dos tempos para sua propagação no ocidente. Esse ponto gerou livros e mais livros com tentativas de explicar. Recomendo a leitura do livro O Grande Livro Sagrado dos Símbolos do Reiki, uma pesquisa de 20 anos que explica os fundamentos do Reiki.

    A base do Reiki é o Xintoísmo, Budismo Esotérico, Xamanismo e Shingon. Dentro desses parâmetros temos que entender os símbolos do Reiki…
  • Edgar Souza Os símbolos objetivamente atuantes retiram seus poderes de seres de luz, como divindades, budas transcendentais e anjos – na verdade, esses poderes são apenas emprestados para as pessoas que os utilizam. É assim que esses poderes espirituais podem produzir efeitos sobre o nosso estado de espírito, sobre os nossos sentimentos, lembranças, associações, condições físicas e estados de consciência. Obviamente, eles podem também efetuar mudanças no nosso sistema de energia. As possibilidades de influência inerentes aos símbolos objetivamente eficazes podem, sob certas circunstâncias e dependendo das suas características, estender-se para muito além do nosso campo de energia pessoal. Eles podem influenciar diretamente estruturas de relacionamento, a probabilidade de ocorrências, a condição dos materiais, funções de equipamentos elétricos, a carga de baterias, a tensão da superfície da água, a quantidade de biofótons que irradiam da mão de uma pessoa, e muito mais.
  • Edgar Souza Depois devemos entender quem são os seres da egrégora do Reiki Usui…
  • Edgar Souza E é absolutamente certo que qualquer pessoa que tenha participado das iniciações de um seminário de Primeiro Grau recebe essas habilidades. Não existem iniciações malsucedidas, desde que sejam realizadas por um Mestre treinado tradicionalmente com os símbolos, mantras e rituais que nos foram transmitidos. Essa afirmação pode parecer um tanto presunçosa para algumas pessoas. Afinal, todos nós cometemos erros. Então, por que isso não se aplica também aos Mestres de Reiki? E esse raciocínio está totalmente correto. Mas não é o Mestre que em última análise ministra a iniciação. Ele apenas estabelece o contato com a fonte de energia vital espiritual, os Seres Divinos Dainichi Nyorai e Dai Marishi Ten (Guardiões do Reiki, no qual Mikao Usui conseguiu entrar em contato após uma experiência Sartori, meditando e jejuando), e serve de canal para o poder espiritual, a sabedoria e o amor. Esses seres de luz têm consideravelmente mais possibilidades efetivas de trabalho com a energia à sua disposição do que qualquer ser humano. Uma iniciação de Reiki é algo muito, muito simples para eles. Eles são servos sumamente capazes da Força Criadora.
  • Edgar Souza (No Budismo Tibetano é a Deusa Tara), A primeira virtude do Buda Mahavairocana (Dainichi Nyorai) é sua radiação universal que dissipa as trevas e sua habilidade para destruir o sofrimento e o desespero. Sua segunda virtude é que sua radiação não tem começo nem fim e a luz de sua sabedoria é como o Sol, que sempre brilha independentemente de ser dia ou noite. Sua terceira virtude é sua habilidade de iluminar os seres vivos e a grandeza de sua compaixão expressa no fato que ele é o pai da vida que continua a alimentar todos os seres vivos em todos os momentos. Kobo Daishi, a quem nós nos referimos como Daishi e que consagramos como divindade principal, contém todas as virtudes de Buda Mahavairocana (Dainishi Nyorai) e salva todos os seres vivos como um Bodhisattva eternamente vivo. O Processo iniciático não se restringe apenas ao Reiki. Existiu no Egito, nos povos andinos, na Igreja Católica, e etc. Podemos receber iniciação por um Mestre de Reiki ou podemos receber iniciações diretamente com esta dividades espiritual, como Dr. Mikao Usui.

    Os que os seres humanos fazem é imperfeito e transitório – essa é uma característica dos seres humanos importante desde uma perspectiva espiritual. No entanto, uma aliança assumida pela Força Criadora não está sujeita às leis do mundo material e não pode ser defeituosa. Isso também demonstra na experiência correspondente com as iniciações de Reiki. Quer um mestre de Reiki esteja cansado, tenha dor de dente ou de cabeça, esteja apaixonado ou num estado de ânimo depressivo – desde que siga os rituais de iniciação tradicionais, eles terão um efeito absolutamente incontestável.
  • Edgar Souza Tenho total consciência de que pode ser difícil para algumas pessoa acreditarem nesta afirmação. Eu também tive dúvidas durante muitos anos até finalmente passar pelas mesmas experiências positivas que eram constantemente repetidas.

    (Fonte: O Grande Livro de Símbolos do Reiki – Mark Hosak e Walter Lubeck)
  • Edgar Souza O autor desse livro fala sobre auto iniciações, como por exemplo…
  • Edgar Souza Quando repetimos um mantra 125.000 vezes por um ciclo aproximadamente três meses, muitas vezes (mas não inevitavelmente) o resultado é uma espécie de salto quântico espiritual em nosso desenvolvimento. Além disso, com frequência recebemos também a capacidade para iniciar outras pessoas no mantra.
  • Edgar Souza Da mesma forma os símbolos
  • Edgar Souza Testei e verifiquei tais fatos, sim, são verdades, caso não acredites, teste. Eleve o padrão vibratório, medite, faça jejum e etc
  • Edgar Souza Durante um curso de Seichim em Jundiai, havia 12 alunos, fizemos a iniciação nos moldes à distância, todos sentiram todo o processo da mesma forma e moldes. Testei para 30 pessoas, maioria sentiu. Testei para 120 pessoas à distância, sim funcionou. Por mais que há pessoas que não acredite, faça o teste e verifique. Não fique em afirmações de dúvida, vá a luta e tire suas conclusões. Além disto é importante lembrar que cada aluno tem um grau de sensibilidade, sentindo ou não a iniciação flui da mesma forma. Importante é utilizar o sistema.
  • Edgar Souza Outro ponto, fazendo cursos fora do Brasil, na Espanha, EUA, Israel, pelo que percebi grande parte dos reikianos aceitam sim iniciação à distância. Percebi que nós brasileiros temos que evoluir muito nesse ponto.
  • Edgar Souza Cobrar ou não? Me lembro do Teramai Reiki “Kathleen reiniciou Marcy e vice-versa. Kathleen decide então regressar e reiniciar a todos os seus estudantes com o procedimento completo. O Ser Superior percebeu na mente de Kathleen que ela queria saber quan…Ver mais
  • Edgar Souza Repito, vamos pesquisar, questionar, experimentar e depois tirar conclusões.

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário abaixo:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Ricardo disse:

    Edgar, o penúltimo "post" não está expandido. Não dá para ler tudo o que escreveu sobre cobrar o não as iniciações.
    Obrigado