Cristais Edgar Martins

Limpando os cristais de ativação e programação

 

Limpando, Ativando e Programando Cristais são processos energéticos únicos que podem ser realizados em todos os tipos de cristal, para manter suas propriedades energéticas inatas.

Cristais de limpeza

Os cristais precisam ser limpos de forma regular, pois absorvem baixa energia vibratória e negativa dos campos de energia humana durante uma cura de energia de cristal e do meio ambiente. Existem vários métodos que podem ser usados. No entanto, qualquer método empregado, você deve indicar claramente (em voz alta ou silenciosamente) direcionar a afirmação no cristal.

“Eu purifico você de toda negatividade e tudo que não pertença a você”

Alguns dos métodos que podem ser usados ​​para purificar cristais são:

Pratos Tibetanos

 

As vibrações sonoras são excelentes para remover toda negatividade mantida dentro da estrutura atômica de um cristal e, em seguida, reenergizá-lo substituindo a baixa vibração pela maior frequência inerente a esse cristal particular. As ondas sonoras produzidas a partir de um diapasão (chakra F – coração), címbalos ou pratos tibetanos, ou uma tigela de cristal, podem ser usadas para produzir a vibração correta ou as frequências para purificar os cristais.

 

Diapasões para harmonização dos Cristais

 

Coloque o cristal sob a água corrente de uma torneira com a intenção de remover a negatividade visualizando a lavagem do cristal à medida que a água derrama sobre ele. Assim, limpando e purificando o cristal.

Os cristais de limpeza em um fluxo corrente ou mesmo no mar são maneiras mais “naturais” de usar o método de purificação de água, mas talvez não tão práticas para a maioria de nós!

Outro método é colocar os cristais em uma solução de (de preferência) sal marinho e permitir que eles mergulhem por um número de horas, por exemplo durante a noite. Em seguida, lave sob a torneira e deixe secar naturalmente. A solução de sal é feita adicionando cerca de 1 grama de sal marinho a 1 litro de água.

Atenção !!! Deve tomar cuidado ao usar qualquer método que leve certos cristais em contato com água e / ou sal. Por exemplo, Selenita e Halita vão se dissolver. Calcitas se quebrará e se separará e alguns cristais mais macios, como Malaquita, podem ficar riscados ao usar “sal”. Em caso de dúvida, use outro método.

Energização e ativação de Cristais

 

Diapasões para harmonização dos Cristais

Mais uma vez, existem várias maneiras diferentes de fazer isso. O diapasão (F – chakra do coração) é uma excelente ferramenta para re-energizar e despertar os cristais para vibrarem em sua própria frequência específica.

A luz solar (uma energia masculina) e o luar (uma energia feminina) são formas naturais de re-energizar cristais, embora seja necessário tomar cuidado, pois muitos cristais (por exemplo Ametista e Celestita) desaparecerão se deixados à luz solar direta por longos períodos.

Coloque os cristais em um conjunto de quartzo claro ou ametista com terminação múltipla e deixe por pelo menos 12 horas.

Coloque cristais dentro de uma grade de 3 ou 6 pontos separados de Quartzos Limpos com os terminais naturais direcionados ao cristal sendo re-energizados.

 

Cristais de programação

 

Devido à estrutura atômica precisa de cristais, eles podem ser programados para manter as vibrações específicas necessárias para auxiliar em processos como cura, meditação ou proteção. Isto é conseguido usando as qualidades de uma determinada frequência de cristal e direcionando a energia “para um bem maior”. Sua intenção permitirá que você se conecte às suas energias do coração e da alma.

Enquanto mantém o cristal em qualquer mão mais confortável ou em seu coração ou chakra do 3º olho, visualize (ou imagine) a qualidade específica de energia que deseja programar e direcione a energia para o cristal mantendo a conexão por cerca de 1 minuto. Concentre-se no cristal até sentir a programação completa.

Agradeça ao cristal Devas por sua ajuda na programação de sua intenção dentro do cristal. Apenas programe cristais que tenham sido limpos de toda negatividade e re-energizados. O programa permanecerá mantido dentro do cristal até ser limpo, lavando-o energicamente com a mais Pura Luz Branca sob a forma de uma visualização.

Muita Luz, Gratidão

Edgar Martins

Tradução: Maurício Coimbra

Fonte: Soulful Crystals

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário abaixo:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!