Uncategorized Edgar Martins

Manjericão afasta energias indesejadas e muito mais

Manjericão-

Gênero: masculino
Associações astrológicas: Marte / Sol / Vênus
Elemento: Fogo

Também chamado de alfavaca, o manjericão é conhecido como símbolo do amor e da coragem e tem associação de longa data com a bruxaria e a magia.
Pode ser usado para acalmar o temperamento entre os amantes e em divinações com fins amorosos (por exemplo, coloque duas folhas frescas de manjericão em carvão ardente. Se elas permanecerem onde foram colocadas, queimarem rapidamente e virarem cinzas, o casamento será harmonioso. Se houver estalidos, a vida do casal será cheia de discussões e, casos as folhas voem para longe com estalidos fortes, o relacionamento não é aconselhável).Para saber se uma pessoa é promíscua, coloque uma folha de manjericão fresca em sua mão. Se ela murchar, já sabe… (rs)

Traz riqueza para aqueles que o carregam em seus bolsos e é utilizado em estabelecimentos comerciais (na soleira da porta ou perto do caixa) para trazer fregueses.

?business with csr
Também é utilizado para que a pessoa se assegure de que o companheiro permaneça verdadeiro no relacionamento. Para isso, espalhe o pó de manjericão sobre o corpo da pessoa enquanto ela dorme, especialmente sobre o coração, e a fidelidade abençoará seu relacionamento (fica aqui minha pergunta: isso não seria magia manipulativa?).Se for espalhado pelo chão, nenhum mal fica onde ele está. Pode ser utilizado para exorcismos e banhos de purificação. Afasta bodes e cabras, mas atrai escorpiões. Usado para invocar salamandras. Previne embriaguez.

Para quem gosta de dietas: diz-se que se colocarmos secretamente um pedaço de manjericão debaixo de uma pessoa, ela não conseguirá comer nada.O manjericão dado como presente traz boa sorte para uma casa nova.

Age como pacificador e integrador na família, daí ser chamado de erva da harmonia.

Ele transmuta a energia agressiva, transformando-a em vontade e força para brigar por coisas mais importantes como metas e ideais. Ajuda a brigar pela vida e pelas coisas que nós queremos. É ótima para os desorganizados e indisciplinados. Ajuda-nos também a ver o brilho e o perfume da vida.

Na alimentação, atua como energizante. Por ser muito delicado, deve ser usado na cozinha delicadamente. Coloque-o sempre por último nos alimentos cozidos para que ele não perca os princípios ativos. Também é ótimo para dar banho em crianças agressivas e que dormem mal.

O escalda-pés de manjericão é ótimo para quem está agressivo, com raiva e pronto para explodir. Tira a raiva na hora. Já o chá de manjericão ajuda pessoas muito contidas a liberarem o amor. Pode também ser colocado em vasos para evitar a entrada de energias negativas.

manjericão-610x259
As compressas de manjericão (uma pasta pilada com as folhas) ajuda as mães que ficam com os seios doloridas ou com rachaduras depois da amamentação. Os gargarejos com manjericão são ótimos para dor de garganta, aftas ou mau hálito.
Bom para casos de confusão mental. Pode ser usado ainda como tintura ou vinagre, queimado no aromatizador ou aspergido. Galhos nos vasos funcionam bem.Utilize em banhos de limpeza, saúde e cura, fertilidade. Serve para cessar violência, abençoar, acalmar, divinação, casamento, agradecimento, compreensão, entendimento, sabedoria e cura do meio ambiente.

Protege contra todas as formas do mal e atrai boa sorte. Cultivar manjericão, eu um vaso ou em uma horta, traz paz e felicidade para a casa.

Esmague uma folha e inale o cheiro: ajuda a clarear a mente e o caminho correto irá se revelar. Usar como um sabonete ritual de auto-dedicação. Também é altamente associado a iniciações. Pode-se também utilizar o manjericão no cálice ritual, bebendo o chá magicamente preparado a fim de meditar com dragões e salamandras e para estabelecer uma comunhão com esses seres ancestrais.

manjericao001
Para proteção, coma o manjericão nos pratos que preparar com a devida visualização. Manjericão é uma erva que ganhou grande reputação e tornou-se uma das plantas mais utilizadas para fins espirituais, especialmente entre os gregos.

É quase impossível encontrar uma casa, especialmente as antigas, onde não ele não esteja presente. Em escadas, varandas, salas de estar, quase em todos os lugares ele reina. Os antigos gregos diziam que “o manjericão ajuda uma casa a ser sólida e uma família a ser saudável”.

Há uma crença comum disseminada de que o manjericão traz bênçãos para todos na casa e mantêm os espíritos indesejados afastados, mais do que qualquer outra erva.

A Igreja Cristã utiliza esta erva na cerimônia para “produzir” a água benta. E há a “Grande Água Sagrada”, que é usada para rituais de limpeza, banimento de demônios e todas as bênçãos.

O manjericão também é bastante usado para realçar nossas melhores intenções e para trazer bençãos para nossas vidas.

Imagina você ser capaz de canalizar a energia de plantas e ervas medicinais através da imposição de mãos, toque, sopro e olhar além de você materializar no plano etérico e fazer elixires…

Isto se chama Reiki Fitoterápico Etérico.  Todos os tratamento podem ser feito à distância ou presencialmente.

Nos níveis 1-3 e 4-6 você receberá a capacidade de canalizar cerca de 40 tipos diversos de plantas e ervas medicinais.  No nível 4-6 você receberá a conexão como professor do sistema podendo transmitir para outras pessoas os ensinamentos.

Faremos este Workshop amanhã, quinta feira, dia 15/06 às 17h (horário de brasília). 

A aula será gravada caso não posso estar presente.

Para fazer sua inscrição clique no link abaixo:

>>>Inscrição no Reiki Fitoterápico Etérico 1 ao 6 <<<<

Um excelente feriado;

Gratidão , Muita Luz
Edgar Martins
Fontes:  Scott Cunningham/ Adriano Camargo Erveiro
Logo Escola Flor da Vida II cópia

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário abaixo:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!