Uncategorized Edgar Martins

O USO DOS CRISTAIS PARA CURA E HARMONIZAÇÃO

O QUE SÃO OS CRISTAIS?

 

cristais-ws

Os Cristais fazem parte do Reino Mineral, o primeiro reino a aparecer no Universo. Essas pedras têm um arranjo molecular perfeito e eletromagnético de alta freqüência. São, por isso, capazes de alterar a energia de quem está por perto. Pode-se verificar as qualidades extraordinárias dos cristais quando você segura uma pedra, sentindo as ressonâncias desse mineral.

Os Cristais, corpo sólido, abundante na natureza, sempre foi conhecido pela sua beleza e poder de cura. Desde os tempos mais remotos, os cristais exercem uma profunda influência nos homens que os têm sido utilizado na procura do equilíbrio físico, vital, emocional, mental e espiritual.

Na milenar Índia os cristais sempre foram usados como adorno, na Medicina Ayurvédica e também como pedra da sorte e harmonização por indicação dos astrólogos na Astrologia Védica.

Acredita-se também que os cristais eram muito utilizado no extinto continente da Atlântida, onde eram ferramentas básicas em todas as áreas da sociedade, desde construções de casas até curas espirituais.

Os gregos consideravam os cristais como o terceiro olho da Terra e os romanos utilizavam para os rituais de captação de energia do cosmos.

Os povos indígenas das Américas, como os cherokees, navajos, hopis, dentre outros, sempre souberam usar as propriedades curativas dos cristais. Os povos da Amazônia também os utilizavam para curas e proteção das tribos, existindo até uma lenda indígena: “A Lenda dos Cristais”

crista

Além dos minerais existentes nos cristais serem substâncias essenciais à vida, os cristais também possuem uma estrutura atômica, agindo tanto no equilíbrio mineral quanto no equilíbrio energético dos seres vivos, sejam eles seres humanos, animais ou vegetais.

Os Cristais, quando bem manipulados, auxiliam nos planos físico, mental e espiritual, comunicando-se com o ser humano por meio da sua aura. As pedras desbloqueiam, liberam e reequilibram energias e emoções, aliviando sintomas negativos ou aflorando memórias e sensações importantes para o desenvolvimento pessoal. De cada cristal tira-se um proveito específico. Eles abrem os canais intuitivos, fortalecem, harmonizam e trazem harmonia para a vida de quem os utiliza.

O uso dos cristais para cura deve ser constante e de forma preventiva, a longo prazo, e não circunstancial e não tem nenhum efeito nocivo por ser totalmente natural. Quando estiver fazendo uso dos cristais e se o sintoma persistir (como por exemplo: dor de cabeça), procure um médico e tome remédio.

TRATAMENTO COM CRISTAIS

terapia-com-cristais

Você pode fazer o tratamento com os cristais como coadjuvante a outros tipos de tratamento, pois este tratamento, como já foi dito acima, é um tratamento natural e trata não somente o corpo físico como também o corpo etéreo, de onde se origina a doença, ela pode vir do plano mental até afetar o plano físico.

Nem sempre o resultado do uso dos cristais corresponderá aos seus desejos conscientes, uma vez que ele opera em um nível mais profundo, no seu inconsciente, equilibrando o eixo e trazendo você para o fluxo fluido do seu próprio destino.

cristal-4

Não atribua episódios incompreensíveis ao Cristal. Ele próprio, mesmo sem você acreditar, se encarregará de criar os acontecimentos que irão comprovar a sua eficácia.

A linguagem da Natureza é clara, simples e direta. Não adianta repetir rituais e manias só porque leu a respeito ou ouviu falar. As forças da Natureza não precisam de rituais, a não ser os que você mesmo cria, pela sua convicção e relação afetiva com os cristais. Use sua intuição, você pode se surpreender com os resultados.

CRISTAIS PARA USO PESSOAL E/OU DE TERCEIROS

967_309365909169834_506628008_n

Se alguém puser a mão no seu cristal pessoal, não tenha atitudes constrangedoras. Não vai alterar em nada. Se achar que pegou uma carga negativa, simplesmente limpe, energize e continue usando o seu cristal.

Os Cristais aqui indicados para cura são os que já foram confirmados os seus efeitos em relatos diversos – vide “bibliografia” – porém não deixe de considerar que cada caso é um caso. Experimente seus efeitos em suas possíveis combinações até encontrar a fórmula que observar que surte melhor efeito para você.

No caso de dúvida de quais os cristais a serem usados para o seu caso, utilize sempre um pedaço de Drusa de Ametista. Se você usar adequadamente os Cristais e seguindo sua intuição conforme a continuidade do uso você vai perceber claramente o seu efeito benéfico.

Deve-se evitar o uso de cristais com nível de metal magnético (pirita, meteorito, hematita, ímãs dentre outros – conforme alguns equipamentos que emitem energia que podem afetar diretamente um órgão vital) direto junto ao corpo por pessoas portadoras de marca-passo ou outro aparelho semelhante, pois corre-se o risco de parada cardíaca e interferência nas atividades energéticas do cérebro.

LIMPEZA E ENERGIZAÇÃO DOS CRISTAIS

httpanovadescoberta_blogspot_com201007como-usar-os-cristais_html

Enterre os cristais a serem “limpos” na terra firme por um período de dois a sete dias. Se você não tem quintal na sua casa, poderá utilizar uma vasilha com bastante terra o suficiente para que os cristais fiquem totalmente encobertos pela terra. Após esse período retire-os e lave-os em água pura.

– Coloque todos os cristais a serem energizados em uma tigela que não seja de metal, cubra-os com água pura. Após umas duas horas, retire-os e deixe-os expostos ao Sol durante pelo menos 10 minutos.

– Faça o mesmo procedimento do Método 2, sendo que com a água da chuva. Nesse caso não precisa por no Sol

PROGRAMAÇÃO DE UM CRISTAL

newtumbledstones

Programar um Cristal é introduzir uma imagem-energia na estrutura energética do Cristal, que irá harmonizá-lo e devolvê-lo ao seu emissor. Quando estamos programando um Cristal, estamos trabalhando em nós mesmos. Os cristais agem como computadores, com capacidade de receber, armazenar e liberar as forças mentais.

Quando programamos um Cristal devemos ter pensamentos e desejos claros e lógicos como se estivéssemos inserindo dados nesse computador. Um computador comum simplesmente ordena e devolve os dados. Quanto ao Cristal, ele ordena, harmoniza e amplia os dados emitidos mas esses dados continuam sendo os seus desejos.

CONSAGRAÇÃO DO CRISTAL

morganita

Gostaria de enfatizar a necessidade de se Consagrar o Cristal para que ele seja utilizado somente para propósitos de luz e nunca com a finalidade de causar danos ou prejuízos a alguém. Para tanto, sinta profundamente o desejo de que ele seja usado somente para o Bem e transfira essa sensação para o Cristal antes de efetuar a primeira Programação.

É Preciso lembrar que a limpeza não retira a programação do Cristal, mas um Cristal pode ser reprogramado, assim como o computador pode ter vários programas.

Método 1 (para uso próprio) – Segure o Cristal na altura do terceiro olho (entre as sobrancelhas). Visualize claramente uma imagem, criando uma forma-pensamento daquilo que você deseja obter e envie para dentro do cristal. Não se esqueça que as imagens devem ser sempre positivas.

Método 2 (para uso de terceiros) – Coloque o Cristal no centro de seu peito, onde fica localizado o chakra cardíaco. Sinta a emoção que está em você em um nível bem profundo e transfira para dentro do Cristal que você irá presentear.

CRISTAL DE USO PESSOAL

cristal-vogel_1_2

Selecione um cristal para seu uso pessoal e use-o o tempo todo, como adorno, para meditação; coloque-o na sua mesinha de cabeceira ou embaixo do travesseiro como se ele fosse seu amigo mais íntimo. Quando precisar de sua ajuda, segure-o com a mão esquerda para obter sua energia diretamente pelo chákra receptor. O da mão direita é doador de energia. Você poderá usá-lo como pingente em um cordão que dê para segurá-lo sem que chame a atenção, a qualquer momento que precisar dele. Ele vai acompanhá-lo e deve estar a maior parte do tempo a seu lado para equilibrar sua energia e aumentar seu poder pessoal.

HARMONIZAÇÃO DE AMBIENTES

 

amethyst_795252_small1-300x199

Para energização e harmonização de ambientes, você pode selecionar os cristais de acordo com o que deseja obter, colocando-os em círculo ou espalhados no recinto, conforme seu gosto, com um cristal canalizador no centro pois esse cristal, por facilitar a conexão do Eu interior com as fontes externas, capta a energia dos cristais que estão ao redor e faz o contato energético com as vibrações superiores, mantendo um campo benéfico no ambiente.

Os cristais absorvem as energias negativas do local e convertem-nas em bem estar e harmonia. Para este fim, é importante que as pedras sejam grandes ou que estejam em maior quantidade para abranger todo o ambiente. Uma boa dica para intensificar o poder é usar as drusas, união de vários cristais presos a uma mesma base.

Pode-se usar os cristais específicos nos cantos apropriados para se obter um excelente resultado na harmonização do seu local de trabalho, repouso, refeições, meditação, etc. Nesse caso, o cristal poderá ser trabalhado artesanalmente para funcionar também como objeto decorativo.

No próximo artigo falaremos da relação dos cristais com os chakras e seu uso como elixires.

Fonte: Ishani Devi Dase Miranda (Atom)

Logo Escola Flor da Vida II cópia

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário abaixo:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!