Todos os Artigos Edgar Martins

OS CINCO PRINCÍPIOS DO REIKI EXPLICADOS – PARTE II

 

Kyo Dake Wa ( Só por hoje)

O cinco princípios de Reiki são a base da prática criada por Mikao Usui. Sem eles o Reiki perde o seu significado, passa a ser mais uma forma de terapia energética entre tantas outras. Por isso, os cinco princípios merecem toda a nossa atenção pois serão os pilares da nossa fundação como praticante de Reiki e as pontes que nos levarão à elevação da consciência. Vamos refletir sobre estes cinco princípios e a sua importância na vida de um praticante de Reiki.

O significado do “Aqui e Agora”:

Com isto se quer assinalar a importância do presente. Só Aqui e Agora é que uma pessoa pode ser realmente feliz, amar, descobrir-se a si mesmo, sentir a vida, desenvolver seus talentos e atuar em proveito de todos. Quem coloca sua maior atenção no passado ou no futuro para superar os desafios quotidianos da vida, terá menos êxito e não aprenderá tanto como quem tenha sua consciência no presente. No “Aqui e Agora” se encontra a chave do portal que está fechado e que separa o mundo material o reino do Amor e da Luz. Uma das mensagens fundamentais do caminho místico do Reiki é o seguinte: “Permanece com tua consciência no Aqui e Agora. Somente assim alcançará a Grande Luz! Só assim poderá conduzir sua vida para melhor e de forma espiritualmente mais adequada”

Só por hoje, não é apenas um dos cinco princípios de Reiki mas um enquadramento no tempo e uma das mais importantes orientações do Mestre Mikao Usui – Estar no aqui e agora, no momento presente.

Só por hoje pede-te mente limpa e coração predisposto  para que possas estar plenamente consciente de você mesmo, dos outros e do universo. Esta atenção plena é o que permite entenderes o que se passa com você e o que se passa com os outros, é o que te dá espaço e tempo para que as tuas respostas e reações não sejam apenas impulsos mas sim expressões da grandeza da tua consciência, em compaixão e amor incondicional. Antes de qualquer ação, só por hoje, pede que você se inspire, que olhe para dentro e em plena consciência e responsabilidade, tragas o melhor para a vida. Quando você tira tempo para apreciar o vento, uma flor, a tua própria obra, esta cumprindo “só por hoje”. Nesta última ideia – observar e apreciar a sua própria obra – esta é a base para a aceitação do potencial incrível que você tem e da bondade que consegue partilhar com todos. Só por hoje, aqui e agora, você é consciente e se realiza.

Só por hoje, na prática de Reiki

Quando você no permanece no estado de consciência plena, de atenção plena, você sente melhor o fluxo da energia. Sua percepção do byosen (Usui chamava Byosen, “acumulação de doença”) com mais clareza e compreenderá as mensagens da energia que te envolve, ou a tua mesma, transmitem. Estando a terceira visão limpa de pensamentos e num estado vazio, a percepção é ampla e a intuição mais apurada.

Nesta semana faremos um Workshop Gratuito de 3 dias que iremos abordar os seguintes temas:

  • Qual o erro que 90% dos Reikianos Comentem Fazendo Com o Que Não Obtenha os Resultados Positivos com o Reiki;
  • Iniciação no Reiki Usui Nyorai – Nível 1 (essa iniciação vai potencializar o Reiki Usui);
  • Como Realizar Uma Auto Aplicação Completa;
  • Iniciação dos Chakras dos Pés (gerando aterramento e equilíbrio);
  • Desmistificando o Reiki: Quais São as Raízes Reais do Reiki;
  • E Muito Mais…

>>>Inscreva-se Aqui Gratuitamente<<<

Para quem é esse treinamento?

  • Para quem nunca ouviu falar de Reiki;
  • Reikianos que querem se aprofundar;
  • E Quem desejar;

Qual o pré requisito?

Ter a mente aberta, pois vamos desmitificar muitas coisas que dizem sobre Reiki utilizando embasamentos científicos históricos e práticos.

Abraços

Edgar Martins

Fotes:  João Magalhães e VidaLusa T.L.

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário abaixo:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!