Todos os Artigos Edgar Martins

Os Estágios da Evolução da Consciência – Chaves da Cura

Você já se perguntou sobre o nível de consciência em que você está realmente?

Não em termos de ser um concurso, ou dizer que você é melhor / pior do que outras pessoas, mas como um tipo de GPS interno que simplesmente diz onde você está.

Como seres humanos, tendemos a ter perspectivas muito distorcidas e tendenciosas, especialmente quando se trata de nós mesmos.

É realmente fácil ir em um retiro de ioga e pensar que você transcendeu o estresse para sempre, ou pense que você está iluminado depois de ler alguns livros espirituais.

É por isso que é crucial ter referências que “digam como é” e refletem objetivamente aonde você está.

Recentemente, encontrei o que pode ser descrito como um mapa da consciência. É um documento de pesquisa de Justin Faerman intitulado Mapeamento da evolução da consciência: um quadro holístico para o desenvolvimento psicossocial.

Este artigo descreve, em linguagem simples, oito estágios da consciência. E não é abstrato ou woo-woo. É direto, simples de entender e apoiado por muita pesquisa.

Aqui estão os estágios descritos no documento …

As 8 Etapas da Evolução Consciente

Nota: Os dois primeiros estágios são considerados consciência inferior, enquanto os estágios 3-8 são considerados consciência superior. Este não é um julgamento de ser melhor ou pior, mas simplesmente um meio de classificação.

Fase 1: A vida acontece comigo (Externalização)

O estágio 1 é categorizado por padrões de externalização e uma mentalidade geral da vítima. As emoções dominantes são medo, desdém e desesperança. Há também a crença de que a vida não pode ser confiável.

Nesta fase, a culpa é colocada em outros indivíduos, sociedade, governo, natureza, doenças, etc. e outros elementos que se acredita estar fora do controle consciente e da influência.

As forças motivadoras do estágio 1 são segurança e segurança.

Estruturas de crenças significativas: a vida não é segura; Eu não estou seguro

Mantra para a evolução: “Deus não joga dados com o universo.” – Albert Einstein

Etapa 2: a vida acontece por mim (controle)

Nesta segunda fase, os indivíduos percebem que têm algum grau de controle. No entanto, esse controle é muitas vezes motivado pelo medo e pela sobrevivência.

Por exemplo, a guerra é uma extensão desse estágio de consciência. O inimigo é percebido como uma ameaça, e por isso, as pessoas acreditam que são moralmente justificadas para matar, eliminar ou reprimir esse inimigo.

Também vemos várias reflexões desse estágio da consciência em nosso mundo coletivo. Veja como a maioria das pessoas trata o ambiente e as relações interpessoais. Ou considere a mentalidade dominante da política e dos negócios.

Este nível de consciência é interrompido pelo seguinte entendimento mais profundo: a vida não é uma série aleatória de eventos sobre os quais o controle deve ser exercido, mas um reflexo mais profundo da psicodinâmica interna da própria mente e consciência de uma pessoa.

Estruturas de Crença Dominante: devo fazê-lo assim; O que eu não posso controlar vai me destruir.

Mantra para a evolução: “Se você traz o que está dentro de você, então o que está dentro de você será a sua salvação. Se você não produz o que está dentro de você, então o que está dentro de você o destruirá. “- Evangelhos gnósticos

Etapa 3: a vida acontece em mim (criador)

Nesta fase, o indivíduo começa a entender a conexão direta entre suas próprias percepções, crenças e estado emocional e as condições de sua vida, relacionamentos, experiências e a realidade como um todo.

Esse nível de consciência é representado por uma mudança fundamental, desde o desemprego até o empoderamento.

Para completar completamente este estágio, um indivíduo deve passar por um processo profundo de transformação que inclui a purga de todas as distorções perceptivas (crenças limitantes) e a cura / liberação de todas as feridas e traumas emocionais. O surgimento da consciência em estágios posteriores é observado em proporção direta com a evolução de um indivíduo através deste processo de cura interna profunda e trabalho de transformação.

Estruturas de crenças significativas: estou no controle; Sou criativo

Práticas Psico-Espirituais Úteis: Plena consciência, terapia de dessensibilização e reprocessamento do movimento dos olhos, técnicas de liberdade emocional, programação neurolinguística, exercícios de libertação de trauma, psicoterapia, Ho’oponopono, Introspecção, Chaves da Cura.

Mantra para a evolução: “Quem olha para fora, sonha; que olha para dentro, desperta. “- Carl Jung

Estágio 4: a vida acontece para mim (receptor)

Nesta fase, vemos a evolução do eu no começo da alegria profunda e da paz.

À medida que a resistência a circunstâncias indesejáveis ​​percebidas na vida cai e começa a entender que existe um “fluxo” inteligente que opera em cada momento orientando a evolução da consciência tanto individual como coletivamente através do que pode ser denominado de forma dualista, experiências positivas e negativas .

O indivíduo percebe aqui que, mesmo em grande sofrimento, há uma grande sabedoria e potencial de expansão e evolução e que nada está fora de lugar, nunca foi ou nunca será.

Estruturas de crenças significativas: eu sou amado; Sou apoiado

Práticas Psico-Espirituais Úteis: Ver tudo como perfeito, entrega, aceitação, deixar as coisas  , abraçando o fluxo e esforço, meditação

Mantra para a evolução: “A vida lhe dará qualquer experiência que seja mais útil para a evolução de sua consciência. Como você sabe que esta é a experiência que você precisa? Porque esta é a experiência que você está tendo no momento. “- Eckhart Tolle

Estágio  5: A vida acontece através de mim (Filósofo) Nesta fase da consciência, o indivíduo começa a entender e observar que o Universo está evoluindo através deles. O indivíduo começa a perceber que todos os sofrimentos percebidos ou eventos negativos são:

  1. a) Criados ou chamados a sua realidade por aspectos de sua própria consciência, em um esforço para serem resolvidos e transcendidos como parte de sua evolução individual e como parte da evolução coletiva maior ou …
  2. b) Existir devido à sua resistência consciente ou inconsciente ao que está se desenrolando, que é essencialmente uma resistência de si mesmo.

Os indivíduos no estágio 5 vivem mais através de sua intuição, à medida que a intuição se torna mais clara e clara à medida que se avança nos estágios.

Estruturas de Crença Dominantes: estou a salvo; Tudo é perfeito

Práticas Psico-Espirituais Úteis: Desenvolvimento Intuitivo, Kinesiologia ( A Kinesiologia é uma técnica que permite, questionando ao corpo através do teste muscular, identificar desequilíbrios físicos, mentais, emocionais, energéticos, psíquicos, estruturais, nutricionais, dos corpos subtis e corrigi-los.)

Mantra para a evolução: “Tudo no universo está dentro de você. Pergunte tudo a você mesmo. “- Rumi

Fase 6: A vida sou eu (sábio)

Nesta fase de conscientização, o indivíduo começa a entender que a realidade não existe independentemente da consciência e ou o senso  de auto-conhecimento, se você preferir, é o fator causador do universo e tudo o que existe – essa consciência está criando toda a realidade.

Os indivíduos nesta fase experimentam um profundo senso de unidade e união com o todo.

Quando um indivíduo entra completamente e incorpora essa etapa de consciência, sua própria presença própria se torna uma experiência transformadora para os outros. Os indivíduos nesta fase muitas vezes se tornam professores ou líderes, dedicam suas vidas ao serviço de outros ou buscam a solidão para passarem tempo na introspecção, embora também possam optar por viver vidas muito normais e discretas.

Estruturas de Crença Dominante: eu sou um; Eu sou todo

Práticas Psico-Espirituais Úteis: Serviço, Contemplação, Meditação

Mantras para a evolução:

“Você é uma abertura através da qual o universo está olhando e explorando a si mesmo.” – Alan Watts

“Pare de agir tão pequeno. Você é o Universo em movimento estático. “- Rumi

Fase 7: Eu sou infinito (Avatar)

Os indivíduos nesta fase de crescimento começam a transcender a fisicalidade dentro da qual estamos proverbialmente “presos” até alcançar esse ponto.

Aqui, os indivíduos começam a dominar o controle consciente desse processo direcionando sua consciência de tal maneira (através da crença, emoção, pensamento, visualização, manipulação de energia, intenção, acesso aos aspectos transpessoais do eu e outros mecanismos prováveis ​​ainda não descobertos) como para poder usar essas habilidades transumanas quânticas de “ordem superior” de si mesmo.

Os indivíduos nesta fase percebem e sabem que são ilimitados e estão em vários sub-estágios de atualizar essa realidade além de uma simples compreensão intelectual.

À medida que os indivíduos se movem mais profundamente para este estágio, eles proporcionam detalhadamente etapas inferiores que levam a uma confiança, poder e conhecimento encarnados, o que é palpável para a maioria de todos com quem eles entraram em contato.

Estruturas de Crença Dominante: Eu sou infinito / ilimitado; Qualquer coisa é possível

Práticas Psico-Espirituais Úteis: Esoterismo, Visualização, Kabbalah, Som / Vibração / Mantra, Qi / Nei Gong, Kriya Yoga

Mantra para a evolução: “A realidade é meramente uma ilusão, embora muito persistente.” – Albert Einstein

Fase 8: Eu sou energia (Místico- Xamânico)

Os indivíduos nesta fase utilizam fenômenos como:

A capacidade de projetar a consciência através do espaço e do tempo, que abrange a capacidade de ver, experimentar e lembrar aspectos do auto existente em outras dimensões do tempo (passado, presente e futuro).


A capacidade de interagir e se comunicar com outras formas de consciência, como plantas, animais, objetos e consciências, não existe atualmente em forma física.
A capacidade de intuitivamente pegar dados sensoriais além dos limites dos sentidos físicos. A capacidade de sentir, ler, manipular e projetar energia sutil que, de outra forma, não é perceptível para aqueles em níveis mais baixos de desenvolvimento de estágio e praticamente irreconhecível com a instrumentação científica atual.

Aqueles que têm experiências próximas da morte, bem como usuários de drogas psicodélicas ou medicamentos para plantas (ayahuasca, DMT, LSD, cogumelos, etc.) são muitas vezes capazes de ter experiências de primeira mão altamente encarnadas deste pré-desenvolvimento de estado de consciência nesta etapa , dando-lhes um gosto proverbial dessa realidade sem necessariamente ter realizado o trabalho fundamental psico-espiritual necessário para experimentar este estágio de forma orgânica e, portanto, muitas vezes não têm uma compreensão mais profunda do quadro maior do que está acontecendo, além da capacidade de mantê-lo além de um fenômeno transitório , ainda assim mudou para sempre pela experiência.

À medida que um indivíduo se torna mais fundamentado nas fases posteriores do estágio oito – que abrangem essa consciência dimensional – e simultaneamente completa sua evolução através de estágios inferiores, teoricamente alcançaremos a iluminação completa ou a auto-realização não dual.

Estruturas de crenças significativas: tudo é energia;

Estou ciente; A realidade é uma ilusão

Práticas psico-espirituais úteis: Cura energética, Esoterismo, Visualização, Kabbalah, Qi / Nei Gong, Kriya Yoga, Meditação, Visualização, Visualização Remota, Projeção Astral, Telekinesis, Chaves da Cura.

Mantra para a Evolução: “Nós não somos seres humanos com experiência espiritual. Nós somos seres espirituais com uma experiência humana. “- Pierre Teilhard de Chardin

Embora este modelo termine no estágio 8, isso não implica que não existam estágios adicionais e que, de alguma forma, o estágio 8 seja o pináculo da evolução consciente. No entanto, qualquer afirmação sobre o que acontece além do estágio 8 neste momento é simplesmente uma conjectura.

Autoconsciência

Neste ponto, você provavelmente tem uma boa idéia de onde você está.

Quando as descrições são objetivamente estabelecidas, isso obriga você a ser honesto consigo mesmo.

Também é útil aceitar onde você está no momento, enquanto continua aprendendo e crescendo. Não resista aonde você está agora ou vença, nem nenhum deles atende seu maior interesse. Escolha amor, gratidão e compaixão em cada momento e você não pode dar errado.

Aqui está outro ponto importante: você não está limitado a um estágio! As chances são de que você está mergulhando em diferentes estágios diariamente. Mas deve ser bastante evidente em que fase você está fundamentado neste momento em sua vida.

Para mim, estou bastante fundamentado no estágio 5, embora eu geralmente passeie entre os estágios 3 e 6. Experimentei os estágios 7 e 8, mas essas experiências foram poucas e fugazes. Às vezes eu vou me encontrar no estágio 1 ou 2, e tudo bem. Tudo faz parte da experiência humana.

Essa estrutura é linda porque permite que você calibre eficazmente onde você está. Naturalmente, cria autoconsciência. A consciência é o primeiro passo para qualquer mudança e transformadora por si só.

CONHEÇA AS CHAVES DA CURA, ACESSE AQUI – https://goo.gl/LxHrw1

Muita Luz

Edgar Martins

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário abaixo:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!