Uncategorized Edgar Martins

Reiki Usui Tibetano e Kahuna

Reiki Usui

Reiki é um sistema natural de harmonização e reposição energética vibracional que mantém e recupera a saúde. É uma antiga arte Tibetana, capaz de canalizar a Energia Vital pela imposição das mãos.Foi redescoberto no Japão no início do século XX pelo Dr. Mikao Usui, e introduzido mais tarde no mundo Ocidental por volta de 1940, através dos Estados Unidos da América pela Sra. Hawayo Takata, antiga paciente e descípula do Mestre Chujiro Hayashi.

O Dr. Mikao Usui dizia sobre o Reiki: “O Reiki é uma técnica de cura espiritual e cura energética. A cura espiritual proporciona o relembrar da consciência universal, enquanto a cura energética remove os sintomas da mente que causam desordens a nível físico. Quando as doenças se manifestam, são acompanhadas de importantes mensagens para o desenvolvimento ou despertar espiritual da pessoa que as contrai. A cura energética, por si só, pode resolver desordens mentais que causam problemas a nível físico. Contudo, a verdadeira cura não acontecerá a menos que se entenda a mensagem espiritual acoplada à desordem mental. Assim, o Reiki traz harmonia ao lado energético, curando verdadeiramente a mente e o corpo, e proporcionando também mudanças ao nível da consciência.”

Com a ajuda de métodos específicos, qualquer pessoa pode aprender e ser sintonizada com esta Energia Vital Universal, fazendo-a fluir através das mãos, levando, tanto a pessoa que canaliza a energia com quem a recebe a harmonizarem-se com o Universo e as leis naturais que o regem, levando-nos ao estado de equilíbrio originais.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

  • Disponibilidade – O REIKI esta disponível a tantos quantos queiram utilizá-lo;
  • Simplicidade – Sua técnica é simples como o são todas as coisas verdadeiras a cada um de seus níveis pode ser passado em apenas algumas horas;
  • Durabilidade – Basta uma iniciação ou sintonização a estará disponível ao novo Reikiano pelo resto de sua vida;
  • Universalidade e Atemporalidade – Pode ser aplicado no local ou a distancia, no passado ou no futuro, possibilitando a atuação direta do Reikiano no Planeta, no Pais, sem fronteiras, indo para onde a para a época em que for enviado;
  • Energização – O REIKI não desgasta energéticamente o praticante, pois se utiliza da energia cósmica – REI a não da individual KI. Portanto o Reiki, quanto mais usado, mais energiza o Reikiano;
  • Equilíbrio e Desbloqueio – Equilibra energéticamente os CHACRAS, bem como remove bloqueios dos canais de circulação de energia;
  • Saúde – Promove o retorno ao estado original de saúde física, emocional, existencial a espiritual;
  • Diversidade – Pode ser aplicado nos reinos Animal, Vegetal, Mineral a Espiritual;
·

OS NÍVEIS DO REIKI
·
·         O Dr. Mikao Usui nos legou três graus de Reiki que devem ser mantidos intactos em sua essência. Cada nível é ativado por iniciações a são independentes entre si, ou seja, o aluno que recebe o 1º nível pode parar ou aprender os outros níveis de acordo com sua conveniência.

·       
Nível 1 ou Físico – O Despertar – Nesse nível, também chamado de físico, a transmissão da energia REIKI 1 acontece pelo contato direto através das mãos do Terapeuta para o Paciente. Os iniciados nesse nível podem captar a energia cósmica através das mãos apenas colocando as mãos naqueles que devem recebe-la, sejam outras pessoas, em si próprio, animais ou plantas. Nesse nível, o tratamento completo ou auto-tratamento leva de 60 a 90 minutos.
·      
 Nível 2 ou Mental – A Transformação – Nesse nível, também chamado de mental, o iniciado ira trabalhar com situações mentais e emocionais. Na sua iniciação são utilizados os 3 símbolos sagrados do REIKI, que são ensinados e sintonizados nas mãos do participante. Nesse nível, as diferentes situações que serão vivenciadas determinam a combinação que faremos com esses símbolos. O segundo nível é feito quando se sente uma necessidade maior de crescimento e de um maior conhecimento com relação a energia. A iniciação nesse nível fornece um salto no nível vibratório no mínimo 2 vezes maior do que experimentamos no nível 1. Nesse nível são usados símbolos sagrados para o envio da energia a distancia, ao passado a ao futuro. Nesse nível, a ênfase recai no corpo sutil ( mental/emocional) e não no corpo físico. Nesse período, o processo de limpeza pode variar entre 21 dias e 4 meses. No nível 2 o tempo necessário para as aplicações da energia Reiki se reduz substancialmente, mais ou menos 15 minutos para aplicação a distancia. Também aplicado o nível 2 no corpo físico, a energia passa a ser muito potencializada, trabalhando em grande intensidade. Nesse nível, revemos nossa forma de conceitual tempo e espaço, pois com os símbolos passamos a trabalhar no continuum de tempo a espaço.
·       
Nível 3 – A ou Consciência ( A Realização ) – Esse é o grau de mestre interior ou consciência. Nesse nível, o aluno recebe o símbolo do Mestre e pode realizar na vida seus desejos e sonhos. Nesse nível, que manipula uma quantidade de energia muito forte, o aluno recebe um símbolo sagrado que potencializa, ampliando e intensificando os efeitos dos símbolos recebidos no 2º nível, capacitando-o a harmonizar e curar um grande número de pessoas, uma multidão, estados a países. Nesse nível, o aluno pode tocar seu próprio Karma e encontrar sua verdade mais interna.
·      
 Nível 3 – B ou Mestrado – É o nível também chamado de Espiritual ou do Mestre. Nesse nível o REIKI é estudado detalhadamente. É o nível que habilita a iniciar e ensinar o REIKI as outras pessoas.

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário abaixo:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!