Uncategorized Edgar Martins

TÉCNICA REIKI PARA OS ESTUDANTES AUMENTAREM O SEU PODER DE CONCENTRAÇÃO

Dificuldades-de-aprendizagem

Muitos pais confrontam-se com problemas dos seus filhos nos estudos, que passam pela falta de interesse, falta de capacidade para permanecer sentado, falta de capacidade de concentração, entre outros.   Neste artigo vamos partilhar consigo uma técnica simples para o ajudar nesses problemas.

Como O Reiki pode ajudar?

O Reiki é a energia vital universal, que para além de tratar aspectos físicos e espirituais, também consegue influenciar todo o funcionamento do cérebro. Estudos científicos indicam que os nossos processos de pensamento, são o que determina se somos pessoas calmas ou turbulentas. O que temos de fazer é estimular processos mentais que ajudem a transformar um comportamento turbulento num comportamento pacífico. Como todos sabemos quando queremos aprender algo novo, que seja do nosso interesse, aprendemos facilmente. Ao fazê-lo ficamos focados, isso significa que isolamos todos os outros pensamentos no nosso cérebro, de modo a que eles não interfiram, com o nosso objectivo principal. É dessa forma que o nosso cérebro trabalha quando aprende, focando-se somente num objectivo, e dessa forma a aprendizagem torna-se mais fácil, mais abrangente. Chegando mesmo a proporcionar outros processos de inteligência para adicionarmos alguma inovação ou desenvolvimento dessa aprendizagem.

Porque é que atualmente as dificuldades de aprendizagem são tão comuns?

Um aluno potencia a sua capacidade para aprender/estudar,  quando a sua mente está em repouso.  O nosso cérebro apesar de poder desempenhar múltiplas tarefas em simultâneo, dá prioridade aos pensamentos mais ativos, o que impede que o estudo de novas matérias seja facilmente absorvido. No nosso mundo atual estamos rodeados de alta tecnologia, necessitamos constantemente de dar atenção a mais do que uma coisa ao mesmo tempo. Treinamos muito a nossa capacidade multitarefa, e deixamos de treinar a nossa capacidade de desempenhar minuciosamente uma só tarefa.  Isso torna-nos seres que estamos permanentemente a pensar em mais do que uma coisa ao mesmo tempo, isso torna-nos mais agitados. Nas crianças essa agitação confunde-se com um eventual comportamento perturbador e inquieto na sala de aula e no estudo em casa. Essa capacidade de se focar numa só tarefa, é extremamente necessário para os processos de aprendizagem.


                                                                             Multitarefas cerebrais

Existem pais que dizem ser impossível isto acontecer com as suas crianças, pois elas não têm contacto com tecnologias. Mas esquecem-se que os filhos aprendem com os pais, e mesmo que não queiram, os pais que vivem nesse estado permanente de desempenho cerebral de multitarefas. Fazendo com que os seus filhos por sua vez, mesmo sem terem acesso a tecnologia aprendam a adotar esse estado permanente de multitarefas no seu cérebro, relegando para segundo plano a aprendizagem da capacidade para se focar numa só tarefa.

Qual a actuação da medicina convencional?

Existem muitos pais que em desespero de causa, recorrem a médicos e psicólogos. Que por sua vez prescrevem fármacos que na maior das vezes são eficazes. Esses medicamentos tornam as crianças amorfas  e  dependentes de fármacos para obterem bons resultados escolares e com contra-indicações ainda não perfeitamente apuradas, quer a médio, quer a longo prazo. Por será muito importante encontrar terapias alternativas sem contra-indicações que possam resolver o problema. O Reiki será uma delas.

A aplicação da técnica Reiki:

Seguidamente iremos explicar a técnica passo a passo, que pode ser auto aplicada caso você necessite. Mas na maior parte das vezes irá ser aplicada a outros (estudantes) na sua maioria crianças.  Por isso tenha em atenção que os passos que correspondem ao processo próprio de um reikiano, não serão feitos pelo paciente. Sendo tudo o resto aplicado ao paciente, nomeadamente todo o processo de meditação seguido ao Hatsurei Ho. Quando estiver a aplicar a técnica de meditação, deve orientar o paciente descrevendo verbalmente  todo o processo meditativo que em baixo se encontra assinalado a negrito.

A técnica passo-a-passo para ambos o terapeuta e paciente (estudante):

1- Sente-se ou deite-se numa posição confortável;

2 – Feche os seus olhos;

3 – Invoque a energia Reiki fazendo todo o processo Hatsurei Ho;

4 – Desenhe um grande símbolo  Cho Ku Rei (à sua frente ou do paciente), seguido por outros símbolos com os quais esteja sintonizado;

5 – Imagine-se no interior duma flor de lótus;

         
                                                                                              Flor de lótus

6 – Visualize uma cascata de luz branca a cair sobre a flor fazendo-a delicadamente abrir pétala por pétala, passando através do seu chakra coroa tornando-o brilhante;

7 – Agora sinta a luz branca passando por todos os outros seis chakras, um a um, muito suavemente, vejam como todos os seus chakras brilham;

8 – Visualize todo o seu corpo a brilhar inundado por essa luz;

9 – Coloque a sua  mão esquerda no chakra do Terceiro Olho e a direita no chakra do Coração (do paciente ou nos seus);

10 – Coloque a seguir a mão direita no chakra do Plexo Solar (do paciente ou no seu);

11 – Sinta gratidão em relação a Deus, aos seus pais, à sua escola, aos seus professores, aos seus livros e material de estudo;

 12 – Com ambas as suas mãos energize os seus olhos ou os do paciente com a energia gerada. Abram ambos os seus olhos com um sorriso largo e bonito.

NOTAS:

Você pode escolher o horário de manhã ou à noite para esta prática ou antes de iniciar o estudo.

Pode também começar ou terminar o seu dia com esta meditação enquanto está deitado na cama antes de levantar ou depois de deitado na cama.

Os pacientes que não tenham qualquer sintonização Reiki  podem praticar este método (saltando os  passos 3, 4,9,10 e 12).

Praticar esta técnica  durante 3 a 5 minutos por dia ajudará a aumentar o poder de concentração e nos ajudará a nos livrar de todos os problemas que enfrentamos durante o tempo de estudo.

Muita Luz, Gratidão

CONHEÇA O PROFUNDO CONHECIMENTO DE REIKI , UMA FORMA TRANSFORMADORA DE ACESSO AS MAIS LINDAS CONEXÕES UNIVERSAIS DIRETO DE TODA FONTE CRIADORA.

Reiki Usui, Tibetano e Kahuna 1, 2, 3A e 3B

ACESSE: https://escolaflordavida.eadplataforma.com/curso/reiki/

Edgar Martins

Fonte: VidaLusa

LOGO-ESCOLA-FLOR-DA-VIDA

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário abaixo:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Dalva Benzoni disse:

    Mestre, ensinamentos maravilhosos.
    Vou praticar.
    Amor e Luz
    Gratidão!!!