10 RAZÕES CIENTÍFICAS PARA COLOCAR LÂMPADAS DE SAL EM TODA A SUA CASA

Resultado de imagem para lâmpadas de Sal

10 RAZÕES CIENTÍFICAS PARA COLOCAR LÂMPADAS DE SAL EM TODA A SUA CASA   

Se você nunca teve uma lâmpada de sal do Himalaia, este é o momento de descobrir suas qualidades para a saúde geral. Hoje vamos dar-lhe as razões científicas para ter pelo menos uma lâmpada em casa. Colocar estas lâmpadas de sal em sua casa pode ser comparado a ter uma janela aberta, onde o ar fresco, limpo e fresco entra em sua casa e cura todos os seus espaços.


Estas lâmpadas não devem ser consideradas como simples “elementos decorativos esotéricos”, mas devem ser vistas como o que realmente são: elementos químicos que ionizam o ambiente, limpando-o naturalmente, obtendo assim excelentes benefícios para a saúde de nossa família, e isso é algo que a ciência pode demonstrar.

Razões científicas para o uso de lâmpadas de sal do Himalaia

1. Limpa e desodoriza o ar

Provavelmente, o benefício mais conhecido, e para o qual a maioria das pessoas as utiliza, é devido ao seu incrível poder de eliminar poeira, pólen, fumaça de cigarro e outros poluentes do ar. Mas, como elas fazem isso, se são apenas um grande pedaço de sal com uma lâmpada dentro? As lâmpadas de sal são muito mais do que isso.

As lâmpadas de sal do Himalaia purificam o ar através do poder da higroscopia (absorção da umidade do ar), o que significa que elas atraem moléculas de água do ambiente circundante e então absorvem essas moléculas – assim como quaisquer partículas estranhas que possam estar carregando.

2. Reduz os sintomas de alergia e asma

As lâmpadas de sal do Himalaia removem partículas de poeira microscópicas, pêlos de animais, mofo, bolor e similares do ar circundante. Colocando uma lâmpada ou duas nas salas onde você gasta a maior parte do tempo pode reduzir seriamente os sintomas de alergia. Mesmo as pessoas que sofrem de asma devem notar uma grande diferença depois de uma ou duas semanas. (Na verdade, o sal rosa do Himalaia é tão bom para as vias aéreas, que existem até inaladores de sal para a síndrome do desconforto respiratório elevado)

3. Alivia a tosse

Quando a lâmpada de sal do Himalaia aquece e começa seu ciclo higroscópico de partículas no ar, ela também altera a carga das moléculas que são liberadas. A maioria das casas está cheia de íons carregados positivamente, que não são exatamente bons para a saúde humana. Os íons positivos são criados por um grande número de objetos, mas a fonte principal é o uso de dispositivos elétricos e eletrônicos.

Um dos prejuízos para a saúde da respiração de muitos íons positivos no ar é que os cílios (pêlos microscópicos) que revestem a traqueia (duto de ar) ficam lentos e não funcionam tão bem para manter os contaminantes fora de nossos pulmões. Como uma lâmpada de sal rosa do Himalaia absorve água e partículas do ar, ela também carrega íons positivos. Então, quando o sal quente libera o vapor de água limpa de volta ao ar, ele também expele íons negativos que têm o efeito oposto em nossas vias aéreas, o que gera um aumento na atividade ciliar para manter os pulmões limpos.

4. Aumenta os níveis de energia

Dirigindo pelo campo com janelas abertas, passar o tempo na praia, acampar nas montanhas, ou apenas tomar banho de madrugada são coisas que muitas pessoas acham estimulantes. Não é uma coincidência que todas essas atividades nos exponham a concentrações mais altas de íons negativos, como os gerados pelas lâmpadas de sal do Himalaia. O fato é que os íons positivos absorvem a energia de nossos corpos. Infelizmente, é muito comum tentarmos diagnosticar o problema como algo totalmente diferente.

Se você se sentir constantemente cansado e não souber por quê, tente manter uma lâmpada de sal do Himalaia no quarto ou nas salas onde você passa mais tempo. Após cerca de uma semana, você deve notar uma grande diferença no seu nível de energia.

5. Neutraliza a radiação eletromagnética

Hoje, a maioria de nós vive em um oceano metafórico de radiação eletromagnética (EM) que flui de dispositivos eletrônicos (por exemplo: televisão, computador, telefone celular, tablet, eletrodomésticos, aparelho de som, etc.). Embora possam ser invisíveis, os efeitos a longo prazo da exposição à EM podem ser bastante graves. Sabe-se que a exposição constante à radiação eletromagnética aumenta os níveis de estresse, causa fadiga crônica e diminui a resposta imune do corpo, entre outras coisas. Como emitem íons negativos no ar, as lâmpadas de sal do Himalaia trabalham para neutralizar a radiação eletromagnética.

Mantenha uma lâmpada perto do computador, da televisão e de qualquer outro dispositivo elétrico que você use com frequência para reduzir o perigo potencial para você e sua família.

6. Durmir melhor

Outro efeito colateral que resulta da superexposição a íons positivos no ar é que ele rouba sua qualidade de sono. Isso acontece porque essas partículas carregadas positivamente podem reduzir o suprimento de sangue e oxigênio para o cérebro, resultando em padrões irregulares de sono. As lâmpadas de sal rosa do Himalaia são geradores naturais de íons negativos, portanto podem ajudar a reverter esse problema. Mantenha um ou dois ao redor do seu quarto para melhorar a qualidade do ar, e assim você pode dormir melhor.

7. Melhora o humor e a concentração

Lâmpadas de sal rosa do Himalaia são uma excelente ferramenta para melhorar naturalmente o seu humor ou para ajudá-lo a relaxar e descansar no final do dia. Novamente, isso se deve ao efeito de íons negativos em seu corpo, melhorando o suprimento de sangue e oxigênio para o cérebro e outros órgãos, bem como fornecendo um aumento de serotonina – o neurotransmissor que nos faz (literalmente) sentir feliz.

8. Tratar transtorno afetivo sazonal

Além de gerar íons negativos que melhoram o humor e os níveis de energia, a luz suave e natural emitida por uma lâmpada de sal rosa do Himalaia está perto o suficiente do calor da luz do sol para ser usado até mesmo para aliviar os sintomas do Transtorno Afetivo Sazonal. Este ano, quando os dias estão ficando mais curtos, lute contra a letargia, cercando-se de algumas lâmpadas de sal colocadas nos interruptores.

9. Reduza a eletricidade estática no ar

A eletricidade estática causa stress, pode causar um dia ruim para o cabelo, impossibilitar a limpeza de migalhas ou grãos de café da bancada da cozinha, e até mesmo fazer você acidentalmente ir trabalhar com uma meia presa na parte de trás da camisa.

O ponto é que a eletricidade estática pode ser um grande incômodo e as lâmpadas de sal rosa do Himalaia são uma forma natural de neutralizar as partículas ionizadas no ar que a causam.

Resultado de imagem para lâmpadas de Sal

10. Fonte de luz ecológica

Por último, mas não menos importante, as lâmpadas de sal do Himalaia são amigáveis ​​ao meio ambiente. Embora seja apenas uma estimativa, as reservas das quais a Lâmpada Purificadora do Himalia são extraídas variam entre 80 e 600 milhões de toneladas e devem durar pelo menos mais 350 anos na taxa atual de extração. A base de uma lâmpada é geralmente esculpida em madeira dura como o Neem. Algumas lâmpadas usam uma lâmpada de baixa voltagem que consome muito pouca energia, enquanto outras trabalham com uma vela acesa.

Muita Luz,

Edgar Martins

Namastê!

Fonte:
http://www.universodaespiritualidade.com/index.php?artigo=32241170&d&fbclid=IwAR2hWjyr3s_eNCXLjnhft4Fj1vzhXt5POLM_tDl9xqkMXnDnfsgRqmuN7e4

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário abaixo:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!