Krishna – A Suprema Personalidade de Deus

O  quanto você ri todos os dias? Você mostra sua alegria para o mundo? As nossas células também são abastecidas com a energia da alegria e do humor, melhorando nossa vitalidade. Por mais que você viva uma vida saudável, se alimentando corretamente e fazendo exercícios físicos, se você não sorrir, tudo isso não irá adiantar. Nós precisamos de fontes de energia dos alimentos, do sono e da energia provinda do alto-astral e da alegria. Para entendermos melhor sobre isso, hoje falaremos sobre o grande mestre Krishna.

A vida de Krishna

Krishna é um dos deuses mais reverenciados na Índia. Sua história se parece muito com a de Cristo, até mesmo a pronúncia de seus nomes é semelhante. Na região onde Krishna nasceu, havia uma profecia de que nasceria um grande rei. Kansa, o rei desse lugar, ficou sabendo disso e mandou matar todas as crianças com menos de dois anos, assim como a chacina que aconteceu em Jerusalém. Essa profecia também dizia que o oitavo filho dos pais de Krishna seria esse grande rei. O Rei Kansa tentou matar os dois, mas, pelo fato dos pais de Krishna fazerem parte da mesma família do rei, sendo primos dele, a família não permitiu que isso acontecesse.

Então Kansa prendeu o casal em uma prisão e ordenou que todos os filhos que nasciam deles fossem mortos. Ele foi matando cada uma das crianças até a sétima, e quando o oitavo filho – Krishna – nasceu, as paredes da prisão caíram e apareceu um casal. Os pais de Krishna o entregaram a esse casal para que o rei não conseguisse matá-lo. Krishna foi levado e criado por essa família e, assim como dizia a profecia, ele se tornou um grande rei.

Hare Krishna

Mesmo com sua triste história, Krishna era uma criança muito feliz e gostava de tocar flauta. Ele aprendeu a tocá-la sozinho e essa flauta era mágica, de onde saíam canções mágicas que encantavam a todos. Ele sempre mantinha sua vibração, energia e alegria em alta, por isso ele é reconhecido como o símbolo da alegria.

Krishna era uma criança sapeca, que aprontava, estava sempre brincando. Então ele traz a mensagem de reavivar a nossa criança interior, fazer com que ela nasça novamente. Tudo começa a melhor porque as nossas células ficam com mais vitalidade, como se o motor das nossas células se abastecessem de felicidade. E nós podemos ser felizes nas coisas mais simples.

Frases de Krishna

Essas frases pertencem ao Bhagavad-Gita, um poema sagrado hindu. Muitos dos ensinamentos de Krishna reforçam Sua afinidade filosófica com Jesus Cristo. A semelhança entre os princípios destes dois Mestres não deixa dúvida que ambos são uma única e mesma manifestação de Deus na Terra.

  • “Aquele que não controla suas paixões não pode agir apropriadamente perante os outros.”
  • “Os males infligidos aos outros seguem-nos, tal como sombras seguindo nossos corpos.”
  • “Os humildes são os amados de Deus.”
  • “A virtude sustenta o Espírito assim como os músculos sustentam o corpo.”
  • “Estenda a mão aos desafortunados.”
  • “Sobre todas as coisas, cultive o amor ao próximo.”
  • “Quando você morre, deixa para trás sempre a riqueza mundana da sua personalidade limitada; mas as suas virtudes e seus vícios o seguem para sempre.”

Muita Luz, Edgar Martins

Fonte:
https://www.luzdaserra.com.br/krishna-a-suprema-personalidade-de-deus

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário abaixo:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!