Como um chakra raiz bloqueado pode impactar você

Chakra é uma palavra em sânscrito que significa roda. Os chakras são centros de energia girando de maneira circular em nosso corpo. Existem sete chakras principais alinhados verticalmente ao longo da medula espinhal.

Resultado de imagem para Muladhara

O primeiro chakra é o chakra da raiz, também conhecido como chakra base e muladhara. Muladhara é uma palavra sânscrita que significa fundamento. O chakra da raiz está localizado na base da coluna, logo acima do períneo.

A cor associada ao chakra raiz é vermelha. Tons de terra como preto e marrom também estão associados ao chakra raiz. O chakra raiz governa nossa base na vida. A Terra, nossa família, nossas “raízes”. Esse centro de energia rege a sobrevivência e nossos instintos animalescos de luta ou fuga. O corpo físico, nosso abrigo, necessidades básicas e de riqueza material também são governados pelo chakra raiz.
Você provavelmente já ouviu falar tanto da palavra chakra que se tornou uma palavra-chave como “chama gêmea”. Você pode até ter algum conhecimento básico de chakras e saber que eles estão de alguma forma associados ao yoga e se parecem com um arco-íris.

Um dia, comecei a receber orientação intuitiva de que meu chakra raiz estava bloqueado. Meu primeiro instinto foi negar que eu estava realmente recebendo essa mensagem. Eu ignorei isso. Então os problemas se tornaram maiores e mais assustadores. Literalmente me empurrando para assumir o controle. Assim, iniciando minha jornada para equilibrar meu chakra raiz.

Os sinais de um chakra raiz desequilibrado podem ser problemas financeiros, problemas de moradia, peso, saúde, sensação de não pertencer, medo, ansiedade, insônia. Quaisquer questões relacionadas ao corpo físico também podem ser atribuídas ao chakra raiz.

Minha abordagem investigativa era permanecer neutro e curioso quando comecei a fazer um inventário de todos os desafios que estava enfrentando atualmente. O que eu descobri me aterrorizou e me excitou. Fiquei aterrorizado porque tive que admitir em que confusão me encontrava. No entanto, totalmente empolgado porque sabia qual era o problema e agora podia planejar e tomar ações estratégicas.

Bloqueio do chakra raiz! Durante meses eu estava desintoxicando, jejuando, fazendo dieta, morrendo de fome, o que quer que seja, mas a balança não se mexeu = saúde física. Bloqueio do chakra raiz!

Eu me vi tendo apenas o suficiente para sobreviver financeiramente = necessidades básicas / dinheiro / riqueza. Bloqueio do chakra raiz!

O que finalmente me assustou para agir foi meus níveis perigosamente baixos de ferro no sangue / saúde física / corpo. Bloqueio do chakra raiz.

O sangue é o alicerce básico da vida. Minha base literal. Essa foi uma verificação enorme da realidade, porque eu sempre fui muito saudável. Meu corpo estava gritando comigo para fazer algo sobre isso de uma maneira que eu não podia mais evitar.

Ao me aprofundar na pesquisa de como equilibrar o chakra raiz, descobri que não havia remédio rápido da noite para o dia. Requer atenção focada nessa área para aprender o que causou o bloqueio.

O chakra raiz rege sua fundação na vida, sua família, suas “raízes”. Pergunte a si mesmo: alguma coisa aconteceu em alguma dessas áreas da sua vida no passado? Você tem algum ferimento ou trauma relacionado em alguma dessas áreas? Eu tinha que admitir para mim mesmo que fui criado em uma família abusiva muito tóxica, onde nunca me senti seguro. Minhas necessidades básicas eram muitas vezes escassas. Abuso físico, abuso sexual, abuso emocional, abuso verbal e luta financeira me cercavam diariamente por anos. Esses traumas costumam assustá-lo e ferir o chakra raiz e podem ser reavivados se um tema semelhante for ativado mais tarde na vida, como divórcio, perda de emprego ou morte.

Alguns indicadores de chakra raiz hiperativos podem ser: preguiça, depressão, medo de mudança, materialismo, obesidade, limites rígidos, ganancia, fadiga, super estimulação dos órgãos genitais e acumulação.

Alguns indicadores de chakra raiz subativos podem ser: ansiedade, paranóia, ataques de pânico, inteligência artificial, falta de organização, falta de higiene, falta de higiene, confusão, baixo peso, limites ruins, retração, dificuldades financeiras e fobias. Estes são apenas alguns indicadores.

Há muitas coisas que você pode fazer para equilibrar e fortalecer o chakra raiz. Aterrar-se na Terra com os pés descalços na grama. Caminhando na natureza. Ter energia Reiki curando o chakra raiz (21 dias de auto aplicação de Reiki).

Aplicar Reiki

Ter uma sessão com as Chaves da Cura direcionada ao chakra raiz segue o link:https://goo.gl/LxHrw1 . Kundalini Yoga,etc.

Depois de ver que você não está “errado” por ter sentido essa emoção, ela não vive mais fora de você. Convide esse aspecto de sua alma de volta para “casa” que “fugiu” porque você a evitou. Dê as boas-vindas de volta ao seu coração, onde você promete mantê-lo seguro e protegido. Um chakra raiz equilibrada se manifestará como uma base sólida e segura. Seguro, confiante e saudável. Será evidente em suas finanças, casa e saúde física e emocional.

Muita Luz,

Edgar Martins

Fonte: https://in5d.com/blocked-root-chakra/

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário abaixo:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!