5 Mantras antigos que vão transformar a sua vida

budha

Mantras são como remédio para a alma, quando selecionamos uma palavra ou série de palavras para repetir na forma de um mantra, estamos afirmando isso a nós mesmos e permitindo o seu significado a infiltrar-se abaixo da superfície, em nosso subconsciente, ajudando-nos a mudar nossos hábitos e padrões negativos em positivos.

Na minha própria prática, muitas vezes tenho me beneficiado do poder do mantra. De longe, a minha memória mantra favorita é uma transcendência poderosa que aconteceu durante um workshop com Nicholas Giacomini (aka: MC Yogi) e sua esposa, Amanda.

Eles fizeram-nos pensar em um desafio que estávamos enfrentando atualmente e mantendo os  firme em nossas mentes. Durante a hora seguinte, eles levaram-nos através de 108 rodadas de cânticos de  Om Gum Ganapatayei Namaha, uma oração a Ganesha, o removedor de obstáculos. No final, todos no quarto despediram-se. Um renovado senso de propósito e determinação foi provocada em nós naquele dia,  e que ganha vida em mim novamente toda vez que ouço esse mantra.

Como iogues, temos acesso a sânscrito, uma língua antiga, altamente matemática, e sagrada, por que não usá-la ?!

Sânscrito é considerada por alguns linguistas a ser a “linguagem perfeita”, como a sua pronúncia correta evoca uma vibração única no universo, colocando em movimento o que você está tentando manifestar através de seu mantra.

Aqui estão os meus 5 mantras mais favoritos em sânscrito , com os seus significados antigos e como podemos adotá-los em nossas vidas modernas:

1) Mantra: OM

Tradução: O som do universo. É a primeira vibração, original, representando o processo de nascimento, morte e renascimento.

Adaptação moderna: Cantar o som OM nos coloca em ressonância harmônica com o universo – este é um fato científico! Quando o OM é dito ele vibra a 432 Hertz, que é o campo musical natural do universo, em oposição a 440 Hertz, que é a frequência da maioria das  mais músicas modernas.

Diminuir a sua frequência para coincidir com a do universo acalma as flutuações da mente, o que lhe permite praticar yoga através do som. OM é uma maneira idílica para começar e terminar uma yoga ou mediação prática, e também vem a calhar quando você só precisa relaxar.

2) Mantra: Om Namah Shivaya

Tradução: Eu me curvo a Shiva, a divindade suprema da transformação que representa o mais verdadeiro, o mais alto Eu Superior.

Adaptação moderna: “. Amazing Grace do sânscrito” No livro Eat Pray Love, Elizabeth Gilbert é dado esse mantra por seu Guru, que ela carinhosamente se refere como a Sua interpretação é, “Eu honro a divindade dentro de mim.” Este é um grande mantra para ajudar a construir a auto-confiança, lembrando-nos que somos todos feitos de energia divina e devemos tratar-nos em conformidade.

3) Mantra: Lokah Samastah Sukhino Bhavantu

Tradução: Que todos os seres em todos os lugares sejam felizes e livres, e que os pensamentos, palavras e ações de nossa própria vida contribuam de alguma forma para que haja felicidade e liberdade para todos

Adaptação moderna: mais comumente associado com a Escola de Yoga Jivamukti, este mantra é uma maneira poderosa para dedicar-se a viver uma vida de não prejudicar a sim mesmo e ao todo e estar de serviço para um bem maior. Este mantra incentiva a cooperação, compaixão e esta em harmonia com o meio ambiente, com os  animais e nossos companheiros seres humanos.

4) Mantra: Shanti Mantra
Om Saha Naavavatu
Saha Nau Bhunaktu
Saha Veeryam Karavaavahai
Tejasvi Aavadheetamastu Maa Vidvishaavahai Om

Tradução: Que o Senhor proteja e abençoe todos nós. Que ele possa nutrir-nos, dando-nos força para trabalhar juntos para o bem da humanidade. Que o nosso aprendizado seja brilhante e com um propósito. Que nunca fiquemos uns contra os outros.

Adaptação moderna: Um mantra perfeito para começar uma aula de ioga, um novo dia, ou até mesmo um novo negócio . Ele une os participantes e estabelece um tom de não-competitividade, a unidade, e trabalhar em conjunto para um objectivo comum.

https://www.youtube.com/watch?v=eYuk0tcuN2Y&t=621s

5) Mantra: Om Gum Ganapatayei Namaha

Tradução: Eu me curvo à face da deidade elefante [Ganesha], que é capaz de remover todos os obstáculos. Eu oro por bênçãos e proteção “.

Adaptação moderna: Em ensinamentos hindus, Ganesha é conhecido como o deus da sabedoria, sucesso e o destruidor de obstáculos. Este é o meu mantra favorito, que eu sempre entôo quando estou diante de um grande desafio na vida e especialmente quando estou viajando.

Muita Luz,

Edgar Martins

Fonte: http://www.mindbodygreen.com/0-8188/5-ancient-mantras-that-will-transform-your-life.html /  Mandy BursteinMarch 22, 2013 10:56 Tradução: Mauricio Coimbra ( Escola Flor da Vida)

Logo Escola Flor da Vida II cópia

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário abaixo:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!