4 Coisas Que Você Precisa Saber Sobre O Mantra Om Mani Padme Hum

O Mantra da Compaixão e da Misericórdia

OM Mani Padme Hum é um dos mantras mais populares do mundo.

É o mantra da compaixão e misericórdia.De acordo com a tradição budista, o mantra foi criado pela bodhisattva Kuan Yin.

Foi perdido durante séculos e foi reavivado e popularizado pelo Buda Padmasambhava quando ele viajou da Índia ao Tibete.

Conta a lenda que ele usava este mantra para transmutar demônios e espíritos da natureza malévolos e convertia-os  em protetores de Dharma. Isto implica que o mantra tem poderosas propriedades transmutativas.

É uma poderosa proteção contra a negatividade.

Om Mani Padme Hum é muitas vezes inscrito em pedras e em bandeiras. As pessoas colocam estas bandeiras e pedras dentro e à volta de sua casa para se protegerem de negatividade.

A taxa de vibração deste mantra é tão alta que tem um efeito purificador nas próprias moléculas do ar.

Quando este ar purificado e carregado entra em contato com seres sencientes, tem um efeito calmante neles, libertando-os assim do seu sofrimento. O bom karma gerado por isto volta para você, já que colocou as pedras e as bandeiras de volta de sua casa. E como nós sabemos, a melhor maneira de neutralizar karma negativo é usando a lei da compaixão e misericórdia. Assim, o Om Mani Padme Hum se torna uma das ferramentas mais poderosas no seu arsenal energético para o defender contra negatividade.

Contém segredos para o fortalecimento espiritual.

OM é composto por três letras – A, U, M. Simboliza o corpo, discurso e mente impuros. Atuando nos nossos pensamentos, palavras e ações, podemos nos purificar para atingir o corpo puro, discurso puro e mente pura de um Buda.

Mani significa Jóia. Tal como uma jóia remove a pobreza, o mantra remove o sofrimento, os obstáculos nos nossos pensamentos palavras e ações. Purifica a nossa luz interior, compaixão e a vontade de fazer o bem.

Padme significa Lotus.  Simboliza sabedoria. Tal como uma flor de lótus nasce da lama mas não afetada por ela, a sabedoria nos põe em um estado de não-contradição.

Hum indica indivisibilidade. A pureza pode ser atingida por uma unidade indivisível de método e sabedoria.  É assim que o corpo, mente e discurso puro de um Buda pode ser atingido.

De acordo com MCKS “OM é o som divino. Repetir o mantra Om eleva a consciência, assim como o seu corpo mental, emocional e eleva sua frequência energético tornando-a mais pura. Mani significa jóia. Padme significa flôr de lótus. Hum é uma afirmação tibetana como “Assim seja!” ou “Amén”.”

O chakra da coroa deve ser ativado para se atingir a iluminação ou para se experienciar  nossa natureza búdica. Este é o significado de Padme – a flôr de lótus dourada na coroa.

O mantra cumpre desejos.

MCKS diz “Se pensamentos negativos lhe veem de tempos em tempos, repita  o Mantra e foque-se nele, em vez da negatividade que está vindo até você. Quando se concentra no Mantra, você não  irá permitir pensamentos e emoções negativas.” Isto lhe dará a capacidade de se focar e atingir as suas metas.

Entoar o mantra Om Mani Padme Hum limpa e purifica o corpo mental, emocional, energético e o corpo físico. Isto lhe dará a clareza quer você necessita e lhe dará direção em como você irá atingir seus metas.

O efeito a longo prazo é purificar a pessoa com as mais diferentes fraquezas, tanto atuando nos chakras;

Já que todos os seus chakras estão limpos, você tem agora mais energia da alma fluindo para você, o que aumenta a inteligência e a capacidade para reter o que foi aprendido, e tem um efeito calmante e sanador.

OUÇA O MANTRA NO LINK ABAIXO

https://www.youtube.com/watch?v=EcKea-10–E

A repetição deste mantra resulta na descida de benções e de energia divina da Buddha da Compaixão e da Miseriricórdia para a pessoa que o recitar, pelas razões descritas acima. Energeticamente, a energia divina do Buddha Avalokiteshvara entra pela coroa, depois para o corpo, e irradia para fora. A pessoa que recita o mantra bem como outras pessoas e seres sencientes  em seu redor irão experimentar calma e paz interior.”

APRENDA A EXPANDIR SEU CORAÇÃO COM O AMOR DA COMPAIXÃO DA MESTRA KUAN YIN ASSISTA ESSA LINDA AULA DA ESCOLA FLOR DA VIDA:

Segue o link da nossa aula:  

https://www.youtube.com/watch?v=miG9TzjHD5Y

Muita Luz, Edgar Martins

Fontes: https://institutogoldenprana.com.br/4-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-o-mantra-om-mani-padme-hum/ https://www.iquilibrio.com/blog/espiritualidade/chakras/

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário abaixo:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!