6 Maneiras de evitar a Ansiedade da Mente na Depressão Sazonal

Quando está frio e escuro lá fora, você se sente triste e letárgico? Não quer fazer nada ou falar com alguém? Você pode estar sofrendo com a tristeza do inverno.

Isso é conhecido como depressão da estação e é um distúrbio comum do qual muitas pessoas sofrem. Também é chamado de Transtorno Afetivo Sazonal ou SAD.

A boa notícia é que existem maneiras de superar a ansiedade sazonal. Existem alguns pequenos ajustes que você pode fazer. Vamos dar uma olhada em como evitar a depressão.

A depressão sazonal ou SAD é um distúrbio de humor capaz de afetá-lo em determinadas épocas do ano. Em particular, a ansiedade sazonal pode afetá-lo durante o inverno.

Existem sintomas que realmente afetam sua vida cotidiana. Isso pode incluir perda de interesse em suas atividades diárias, irritabilidade, baixa auto-estima e estresse.

6 maneiras como combater a ansiedade sazonal:

  1. Anote seus pensamentos e sentimentos.Você já manteve um diário ou anotou seus sentimentos? Algumas pessoas acham isso uma maneira terapêutica de lidar com seus pensamentos quando são negativos. É uma boa saída para seus sentimentos quando você está sobrecarregado ou sofre de ansiedade. Você se distrairá e se concentrará em escrever. Você pode até criar um blog ou uma publicação on-line exclusiva sobre sua ansiedade sazonal, talvez até ganhar dinheiro com isso. Outras pessoas podem se relacionar com o que você está passando e você pode encontrar uma nova maneira de lidar com o SAD. Antes de publicá-lo online, verifique se há plágio para garantir que ele seja único. Você pode usar um verificador https://phdessay.com/online-plagiarism-checker/ plágio como uma ferramenta útil para garantir que seja único. Seu trabalho não só pode ser livre de plágio e curar a si mesmo, mas também pode ajudar os outros.
  2. Fique ao ar livre. Durante o inverno, a luz natural não dura por muito tempo. Portanto, aproveite ao máximo o horário de verão enquanto durar. Saia e tome ar fresco e sol. Isso pode ser exatamente o que você precisa para melhorar seu humor e afastar a ansiedade sazonal. Tente dar um passeio pela manhã ou sentar em um parque e relaxar um pouco para ver se pode melhorar a depressão sazonal ao longo do tempo.
  3. Mantenha uma dieta saudável. Muitas pessoas recorrem à comida quando estão se sentindo mal. Muitas vezes, isso é junk food que leva ao ganho de peso. É um círculo vicioso que pode deixar você ainda mais infeliz. É melhor manter uma dieta saudável durante as estações do ano que desencadeiam seus sintomas. Uma boa comida pode lhe dar energia e fazer você se sentir melhor. Certifique-se de desfrutar de frutas e legumes frescos. Você ainda pode apreciar as guloseimas que gosta, mas com moderação.
  4. Inicie um novo hobby. Manter a mente ocupada durante o inverno é uma boa maneira de vencer o blues. Então, por que não adotar um novo hobby e você pode se concentrar nele? Isso pode ser algo simples, como ingressar na academia local, ou você pode começar a tricotar ou praticar um esporte. Encontre algo que lhe interessa e pode ser uma atividade que você espera. Você ficará surpreso com o que isso pode fazer pela sua saúde mental.
  5. Socialize com amigos e familiares. Embora você não sinta vontade, socializar pode ser uma boa maneira de combater problemas de saúde mental. Faça um esforço extra para ver seus amigos e familiares com frequência, principalmente quando estiver se sentindo triste. Você ficará feliz por ter feito. Se você foi convidado para eventos ou festas, por que não diz que sim? Depois, você se sentirá melhor por não perder as festividades. Você nem sempre precisa falar sobre o que está passando. Poderia ser uma distração melhor se você não. Mas se você acha que vai ajudar, fale com outras pessoas e elas poderão apoiá-lo. Quando eles souberem que você está se sentindo mal, farão um esforço extra para socializar com você também.
  6. Converse com um conselheiro. Se você não tem nenhum amigo ou família com quem se sinta à vontade para conversar sobre sua depressão sazonal, sempre pode conversar com um conselheiro profissional. Eles podem ouvir sobre suas atividades diárias e são uma saída para seus pensamentos. Eles também podem sugerir maneiras de lidar com a depressão sazonal e aguardar ansiosamente seus compromissos.

Muita Luz,

Edgar Martins

Fonte: https://www.lifecoachcode.com/2019/08/31/how-to-avoid-your-mind-anxiety-in-seasonal-depression/

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário abaixo:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!