AS SETE DIREÇÕES SAGRADAS NO XAMANISMO

Na visão da Sabedoria Ancestral dos Nativos Norte Americanos, cada direção tem um Espírito Guardião. Esses espíritos são responsáveis pelos ensinamentos do tempo, das estações e dos poderes de cada direção, e nos mostram os verdadeiros talentos e o caminhos para fluirmos em beleza na Mãe-Terra. Para eles, as Sete Direções Sagradas representam os Sete Caminhos para a nosso crescimento e evolução espiritual. O movimento que o Sol faz é a primeira lição para nosso estar no mundo. Primeiro ele nasce a Leste e depois se põe a Oeste. É como se a energia Masculina fosse ao encontro da Feminina e vice-versa. Compartilhamos abaixo brevemente o simbolismo das Sete Direções Sagradas:

O PRIMEIRO CAMINHO – Na DIREÇÃO LESTE buscamos a iluminação, o calor do Sol, a possibilidade de enxergar de forma clara o nosso propósito de vida, além das aparências, com objetivo e foco. Caminho do Visionário. Cor: Amarelo. Elemento: Fogo. Corpo: Espiritual. Arquétipo: ÁGUIA.
Saúdo esta direção sagrada que purifica meus sentidos, meu coração e minha mente!

O SEGUNDO CAMINHO – Na DIREÇÃO SUL aprendemos a nos elevar acima das reações humanas infantis, das compulsões e das emoções doentias; deixar cair as máscaras e rótulos e se conectar com a verdadeira essência. A cura da criança interior ferida. Caminho do Curador. Cor: Vermelho. Elemento: Água. Corpo: Emocional. Arquétipo: COYOTE.
Saúdo esta direção sagrada que traz o poder de saborear, sentir, purificar e curar as relações em minha vida!

O TERCEIRO CAMINHO – A DIREÇÃO OESTE nos ensina a curar o nosso passado, nossos corpos e nossa autoestima. Mostra a necessidade de se preparar para seguir um caminho, enfrentar os medos, traumas, limitações, e tudo que está impedindo o nosso progresso. Caminho do Guerreiro. Cor: Preto. Elemento: Terra .Corpo: Físico. Arquétipo: URSO.
Saúdo esta direção sagrada que eleva as flores do campo, as grandes árvores que geram frutos e sementes de realizações dos sonhos no jardim da vida!

O QUARTO CAMINHO – Na DIREÇÃO NORTE aprendemos a andar com segurança, determinação, firmeza e a compartilhar o conhecimento adquirido, a sermos compassivos, abertos e livres de julgamentos, acreditando no potencial e no direito de ser feliz. Caminho do Ancião (Mestre). Cor: Branco. Elemento: Mental. Corpo: Ar. Arquétipo: BÚFALO.
Saúdo esta direção sagrada que traz a possibilidade de ouvir a voz interior, a sabedoria e as profundas conexões espirituais!

O QUINTO CAMINHO – A DIREÇÃO DE CIMA, na qual abraçamos os mundos invisíveis do espírito, os reinos celestiais, o Universo ainda desconhecido e as forças intangíveis da Criação. Nascente das estrelas do céu e do meu coração. Energia azul da tranquilidade, da elevação, dos mistérios visionários. PAI CÉU.
Saúdo esta direção sagrada que traz os mais belos sentidos e propósitos de vida!

O SEXTO CAMINHO – A DIREÇÃO DE BAIXO, onde aprendemos como perceber as forças invisíveis do mundo natural e as ligações com o espírito que existe em todos os seres vivos, aprendendo a ancorar nosso próprio espírito plenamente no corpo terreno. Sustentação vibracional, energia verde da cura, da esperança e do apoio. MÃE TERRA.
Saúdo esta direção sagrada que traz a possibilidade de cocriar universos, sonhos e realizar propósitos!

O SÉTIMO CAMINHO – A DIREÇÃO INTERIOR ou do CORAÇÃO. Aqui experienciamos o Universo através do nosso corpo em um estado de plena consciência espiritual, sem separações ou julgamentos, a PRESENÇA de tudo o que nos tornamos. O Grande Espírito em Nós. A Verdade e o Amor. O EU SOU.
Saúdo a mim mesmo pela possibilidade de aprender, desaprender e reaprender sempre!

Muita Luz,

Edgar Martins

Fonte: https://www.facebook.com/quintaldabruxami/?tn=%2CdkCH-R-R&eid=ARD-ARdSHuXncNN-qDlnZo14nOXfQkuH7-a8F13bRAf0cGVCokHxG9E1L3yaG61gsMlVA9ofjFc5xq7C&hc_ref=ARRdhfTsfO9ybNmH7f-k75-Gkk0CUSxAfLsFvA_0lWddtZCYCC9wxdjHNjndFjnL3vE&fref=nf&hc_location=group

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário abaixo:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!