Como a reclamação destrói todos seus sonhos

Resultado de imagem para chronic complainers

Não reclame, agradeça!

O mais interessante no ser humano é como ele ama reclamar. Ele reclama desde que acorda até a hora de dormir. Reclama para os parentes, amigos, vizinhos, nas redes sociais. É praticamente um vício!

O ato de reclamar parece uma epidemia! Você está em um evento, sentado em uma mesa e só basta uma pessoa começar a reclamar e TODOS da mesa reclamam juntos!

Alguém fala: “Este mês não vou conseguir pagar minhas contas”… e o que está do lado  corrobora com a afirmação e diz “e eu que provavelmente nunca vou efetuar a venda da minha casa?” E outro, para se tornar parte do grupo, ainda piora a situação ao dizer: “Vocês ao menos têm emprego, e eu que estou demitido e com essa crise nunca conseguirei um emprego bom?”

Pronto, o muro de lamentações está iniciado e vai longe, até parece que existe uma concorrência para saber quem está numa situação pior.

Em qualquer lugar que você vá, isso sempre acontece, sempre existe uma roda das lamentações ou reclamações, vai desde dor de cabeça, que não há remédio que passe, a o grave problema no estômago.

A realidade é: como o ser humano ama falar em tragédia!

É a conta que ele não paga, é o dinheiro que nunca sobra, é a viagem que ele nunca faz. São sempre as mesmas histórias, só mudam os personagens.

Agora vamos para uma situação diferente, uma situação contrária: você está em uma mesa e alguém diz: “Comprei um carro novo”. “Consegui uma grande promoção”. Qual a reação das pessoas? É, a maioria pensa: “Ele está se vangloriando para mim” ou ”por que ele precisa anunciar que comprou um carro novo?” Ou  ainda: “Ele está mentindo”. Entre outros.

Aí eu lhe pergunto: `Por que quando o relato é algo positivo a reação é negativa?

Porque as pessoas não estão acostumadas a contar e a vibrar por suas vitórias e, sim, só sabem reclamar e contar suas tragédias. As vitórias são diminuídas ou escondidas com medo de que as pessoas possam achar que são esnobes ou convencidos.

Um grande amigo fez um jantar para comemorar um grande acontecimento, podíamos contar nas mãos quem foi, mas se fosse para anunciar uma catástrofe, a fila seria estratosférica.

Em um grupo de Whatsapp uma amiga sempre contava como ela ia bem nos seus atendimentos e como ela estava ganhando mais, e, de repente, ela parou de fazer isso, e eu tive o interesse de perguntar o motivo quando ela me disse que as pessoas não receberam de uma forma positiva, diziam que ela estava se exibindo.

O paradigma social é: FALE À VONTADE DE SUAS TRAGÉDIAS E RECLAME MUITO, MAS, POR FAVOR, NÃO CONTE SUAS VITÓRIAS, SENÃO VOCÊ É ESNOBE.

No entanto,quem reclama, não importa o motivo, vibra tão negativo que não atrai nada de positivo para sua vida! Quem vive se lamentando, atrai muito mais situações para lamentar.

O universo lhe dá o que tanto você reclama, o que tanto você lamenta.

Muitos dirão que a culpa é de DEUS! Mas vamos pensar na vida do Filho de DEUS aqui na terra. A bíblia diz em Mateus 08:20:  “As raposas têm suas tocas e as aves do céu têm seus ninhos, mas o Filho do homem não tem onde repousar a cabeça”. Se você ler todo o evangelho, em nenhum um momento Jesus reclamou ou se lamentou. A fé no Criador fazia Jesus seguir em frente, não importa a adversidade.

Suas reclamações não o levarão a lugar algum. Suas lamentações não o farão você conseguir seus sonhos.

Ao invés de você reclamar e se lamentar, que tal agradecer? Se você olhar ao seu redor agora, terá muitas e muitas coisas para agradecer. Por sua vida, por sua família, por seu alimento, por sua roupa, por seu teto.

Criei o hábito salutar de agradecer. A gratidão fará com que você consiga muito e muito mais coisas para agradecer.

Se você não é grato nem pelo que você tem, como poderá ter mais? Exercer a gratidão é permitir que coisas novas o surpreendam infinitamente.

O Coach conhecido mundialmente, Tony Robbins, tem uma prática diária que é priming e é feita em 10 minutos todas as manhãs.

Como Tony Robbins usa a gratidão em sua rotina?

Tony Robbins tem um processo diário de sintonização que envolve respiração aliada com 3 passos importantes:

*1/3 do tempo (aproximadamente 3 minutos) -> Concentração em três momentos da vida dele pelos quais ele tem gratidão. Pequenos ou grandes.

*No outro 1/3 do tempo ele faz uma benção de 3 minutos e uma oração pela sua saúde e de todos de sua vida.

*E nos últimos 3 minutos (que ele chama de 3 para prosperar) ele se concentra em 3 resultados que quer realizar, ele os vê, ele os sente, ele os experimenta como feitos e sente-se… tchãnãnã… GRATO POR ELES!

Ele faz este exercício de 10 minutos todos os dias e disse o seguinte sobre isto:

“Se você não tem 10 minutos diários para si mesmo, então você não tem vida”.

3 motivos de gratidão + 3 bênçãos + 3 visualizações com gratidão futura.

Que tal adicionar este exercício à sua rotina de gratidão?

Hoje, eu o convido a ser grato por todas as pequenas e grandes coisas que aconteceram em sua vida nas suas últimas 24 horas e o convido a refletir sobre o exercício de Tony Robbins. Que tal todos os dias fazê-lo já no início do seu dia?

Como o próprio Tony Robbins disse:

“É impossível alimentar uma emoção perturbadora junto com a gratidão. A gratidão dissipa tudo isto porque é a própria força do amor em ação”

Viva seu propósito!Seja Grato e acabe com toda a reclamação e lamentação da sua vida!

Muita Luz,

Edgar Martins

Fonte: https://osegredo.com.br/como-a-reclamacao-destroi-todos-seus-sonhos/

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário abaixo:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!