Como Invocar o Buda da Medicina – Para tempos de Cura

No Ocidente, nosso foco médico está no externo – na cura de sintomas físicos – enquanto as tradições orientais se concentram mais no interno, ou seja, no tratamento das causas mentais da doença. Temos a sorte de viver em um momento em que podemos acessar o melhor dos dois mundos.

A ressonância também pode explicar o poderoso impacto da prática do Buda da Medicina. Em um nível, podemos estar sentados sozinhos em uma sala meditando, mas de uma maneira diferente estamos ressonando com as centenas de milhares de pessoas que fizeram exatamente a mesma coisa diante de nós. Estamos nos beneficiando da experiência deles e contribuindo para a experiência daqueles que os seguem.

Ao fazer essa prática, é importante manter a consciência de que você não é uma pessoa inerentemente existente, pedindo a um Buda inerentemente existente para se livrar de uma doença inerentemente existente. Isso seria um pouco diferente de uma abordagem teísta ou xamanística. É precisamente porque nada tem uma existência verdadeira, separada ou independente – incluindo doenças – que práticas como essa têm poder.

Invocamos o Buda da Medicina através do uso de imagens e sons específicos, alcançando a consciência daqueles inúmeros seres que já alcançaram a iluminação e optaram por manifestar as qualidades do Buda da Medicina.

As mentes dos budas são entendidas como oniscientes e oniscientes. Os budas reagem ao seu mantra da mesma maneira que reagimos quando ouvimos o nosso nome mencionado, de modo que temos um buda na discagem rápida quando usamos o seu mantra. Para tomar emprestada uma metáfora do falecido professor tibetano Gelek Rinpoche, quando recitamos o mantra de um Buda, estamos fornecendo uma argola pela qual eles podem nos ligar à sua influência energética.

Observe que o Buda da Medicina é uma prática do tantra de Kriya. Como tal, é útil que você primeiro tenha alguma familiaridade com a tradição sutra, bem como receba iniciações e ensinamentos adequados de um professor devidamente qualificado, se desejar incorporar completamente a preciosa linhagem do Buda da Medicina.

Como praticar a meditação do Buda da medicina

COMEÇANDO

Encontre um lugar tranquilo para meditar e assuma a postura ideal de meditação para você. Refugie-se no Buda, no Dharma e na Sangha e depois passe um curto período de tempo estabelecendo sua motivação de uma maneira sincera. Você pode pensar ou dizer: “Por meio desta prática do Buda da Medicina, que eu (ou o ser para quem estou praticando) seja purificado de todas as doenças, dores e sofrimentos, desfrute de boa saúde robusta e alcance uma iluminação completa e perfeita para levar todos os outros seres a esse mesmo estado. ”

CONVITE A BUDA DA MEDICINA À SUA PRESENÇA

Visualize o Buda da Medicina sentado, olhando para você. Ele é descrito como tendo um corpo azul escuro (lápis-lazúli), sendo esta uma cor arquetípica da cura. Com a mão esquerda, segura uma tigela de néctares de cura e, com a direita, uma planta medicinal. Na sua visualização, ele está quase na altura da sua testa, a alguns metros à sua frente, olhando para você com tanto amor quanto uma mãe pelo seu único filho. Ele é tudo lindo reunido em um.

Eu recomendo ter uma imagem do Buda da Medicina em um lugar onde você a verá frequentemente ao longo do dia. Isso tornará mais fácil para você “ver” o Buda da Medicina quando seus olhos estiverem fechados. Afinal, quanto mais familiarizado você estiver com alguma coisa, mais fácil será para você imaginar isso em sua mente. (Você pode facilmente imaginar sua porta da frente, certo?) Mesmo que sua visualização não seja ótima inicialmente, apenas imaginar uma mancha de luz azul é suficiente.

O que é realmente importante é ter uma sensação muito real de que o Buda da Medicina está realmente lá. Que se você olhasse para cima ou abrisse os olhos, você o veria. Tente e cultive a sensação de que você está na presença de um ser verdadeiramente incrível.

Se você já teve o privilégio de estar em uma audiência com alguém como o Dalai Lama, saberá que há uma sensação palpável em ele estar lá. Tente imaginar essa mesma presença energética com o Buda da Medicina.

FAÇA O SEU PEDIDO

Peça ao Buddha da Medicina para eliminar a dor, purificar doenças e / ou reequilibrar ou restaurar sua saúde (ou a do ser para quem você está praticando). Você não precisa de um conhecimento preciso das alterações anatômicas necessárias. O que importa aqui é a intenção.

Visualize que o Buda da Medicina responde de bom grado ao seu pedido. Instantaneamente, luzes azuis e néctares curativos emanam da tigela no colo dele, chegam ao topo da cabeça e fluem, enchendo seu corpo ou o ser para quem você está praticando. Você pode direcionar as luzes e os néctares para partes específicas do corpo, mas há uma abundância delas, que encherão todo o seu ser.

Imagine que esse processo elimine instantaneamente, completamente e permanentemente e purifique todas as doenças, dores e sofrimentos e, principalmente, as causas de doenças, dores e sofrimentos. Além disso, as causas do bem-estar holístico da mente e do corpo fluem com abundância ilimitada.

Enquanto visualiza esse processo, recite o mantra do Buda da Medicina. Existem algumas variantes do mantra, dependendo da linhagem. Esta é uma versão do mantra, que está em sânscrito:

TAYATA, OM BEKADZE BEKADZE

MAHA BEKADZE BEKADZE,

RADZA SAMUNGATE

SOHA

Isto é pronunciado:

Tie-ya-tar, om beck-and-zay beck-and-zay

ma-ha beck-e-zay beck-e-zay

run-zuh sum-oon-gut-eh

so-ha.

Segue o Mantra: https://www.youtube.com/watch?v=01OYwmD4Wxk&t=103s

Continue a visualização e a recitação do mantra por pelo menos dez minutos, se você for novo na prática. Se você é um meditador experiente, provavelmente desejará continuar por mais tempo.

DEDICAÇÃO

Conclua sua sessão com uma dedicação, como: “Por esta prática do Buda da Medicina, que eu (ou o ser para quem estou praticando), e todos os seres, fiquem livres da dor, doença e sofrimento, e rapidamente alcancem resultados completos e iluminação perfeita.

CONHEÇA O BUDA UNIVERSAL NA ESCOLA FLOR DA VIDA:

https://escolaflordavida.eadplataforma.com/curso/sistema-buda-universal

Muita Luz,

Edgar Marins

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário abaixo:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!