Consentimento e cura de energia à distância Parte 1

Consentimento e cura pela energia á distância é um tópico que muitas vezes é ignorado ou não é totalmente compreendido. Obter consentimento informado para qualquer cura energética é vital, e isso inclui a cura por energia distante. A cura por energia à distância descreve qualquer forma de ação energética que tente provocar mudanças. Isso pode consistir em energia de cura, intenção, pensamentos positivos, oração, visualização etc.

Consentimento deve ser obtido de qualquer ser com quem você esteja trabalhando, como humanos, animais, plantas etc. Sem obter consentimento informado, é possível causar problemas energéticos significativos. Este artigo tem como objetivo explicar o que é o consentimento informado, por que é vital, como obter o consentimento e o que fazer se você não tiver consentimento.

O que é consentimento?

Consentimento significa que a permissão informada foi dada para uma ação a ser tomada. Para que o consentimento seja válido, três aspectos-chave devem ser obtidos antes que o consentimento possa ser visto como ganho:

1. Informado

Você deve fornecer todas as informações sobre o que estará envolvido (procedimentos, sistemas utilizados, energias usadas, intenções, benefícios e riscos “catarses”).

2. Voluntário

A decisão de receber a cura pela energia distante deve ser dada diretamente pela pessoa. Não deve ser influenciado por ninguém ou, na verdade, não deve ser pressionado ou confundido a receber a cura energética.

3. Ciente

A pessoa deve ser capaz de dar o seu consentimento e estar plenamente ciente das informações que lhes são dadas e capaz de tomar uma decisão informada sem qualquer influência.

O consentimento permite que a ação ocorra. Se você quiser ajudar alguém que envolva ação ou desejar que um resultado mude, você deve obter o consentimento informado.

Se algum dos três aspectos acima não for obtido, então você não tem o consentimento informado, e a cura pela energia distante não deve ser dada.

Por que o consentimento é importante?

O consentimento informado para a cura energética a distância é importante, pois você corre o risco muito real de mudar ou controlar um resultado para outra pessoa. Quando você faz isso sem o consentimento, pode estar projetando suas próprias opiniões sobre uma situação e mudando ou controlando um resultado que se adapte à sua percepção. Isto é muito prejudicial para a pessoa que você está fazendo a cura de energia distante em como você tirou seu livre arbítrio e poderia tê-los impedido de uma lição de vida muito significativa que poderia ter mudado profundamente sua vida. É muito fácil pensar que, se alguém está sofrendo, você deve parar isto e aquilo que justifica não obter consentimento. Isso não. Não cabe a você definir o que é sofrimento ou o que é apropriado para alguém sofrer.

Como exemplo, Sam quer ajudar sua amiga Jane a superar um divórcio confuso. Jane sofreu com o divórcio e está muito estressada, emocionalmente vulnerável e necessitada de conforto e cuidado. Sam está tão preocupado com o bem-estar de Jane que ela faz uma cura de energia distante para Jane sem pedir consentimento. Sam acha que a melhor maneira de curar Jane é cortar as cordas entre Jane e seu ex-marido. Ela faz isso com a intenção de que Jane siga em frente e encontre o amor de sua vida e nunca mais seja ferida por um homem.

O que Sam não percebeu é que o ex de Jane era o amor de sua vida e que, mesmo que o relacionamento terminasse, teria dado a Jane uma profunda experiência de mudança de vida, uma vez que Jane estivesse pronta para trabalhar o que havia acontecido. Jane sempre sofrera de baixa auto-estima e dependia muito de um homem para lhe dar apoio e significado, o que Sam não sabia. Por fim, Sam havia roubado Jane do catalisador que poderia ter transformado sua vida pelo aumento do poder pessoal e sua força interior. O futuro de Jane foi mudado, e não de uma maneira que lhe desse as aprendizagens e o crescimento que ela desejava.

Como o consentimento é dado na cura a distância?

O consentimento deve ser dado antes que qualquer cura energética seja fornecida. A maneira mais eficaz de obter consentimento é quando alguém lhe pede diretamente a cura de energia à distância, e você atende aos três requisitos de consentimento mencionados acima.

Às vezes, alguém pode pedir-lhe cura de energia distante para outra pessoa. Ainda é essencial confirmar o consentimento de alguém ao trabalhar em uma solicitação de alguém. Lembre-se de que trabalhar em nome de alguém ainda precisa atender aos três aspectos do que é necessário para obter o consentimento. Muitas vezes, pessoas muito bem-intencionadas podem implicar consentimento para a cura energética em nome de alguém que não deu o consentimento informado.

Ajudar alguém sem consentimento é melhor que não fazer nada?

É essencial não ficar cego pelo desejo intenso de alguém de ajudar ou por desejar ajudar alguém. Esta é uma ocorrência generalizada entre trabalhadores da luz e pessoas genuinamente carinhosas e amorosas. Muitas vezes o desejo intenso de ajudar os outros cega sua necessidade de obter consentimento.

Isso pode ser muito sutil, por isso é essencial estar ciente do que você deseja alcançar e desejar em todos os momentos.

Esse tipo de domínio é uma habilidade vital de qualquer trabalhador da luz, pois impede que você mude um resultado para alguém sem o consentimento deles. Vale a pena notar que a definição de magia negra é onde o resultado de alguém é alterado através de suas ações para seus desejos e desejos.
Em última análise, não é sobre o seu desejo, mas sobre o consentimento da outra pessoa para provocar mudanças. Forçando o seu desejo de ajudar alguém está cumprindo o seu desejo ao invés de ajudar a pessoa que você deseja ajudar. Torna-se tudo sobre você e não as necessidades reais da pessoa que você quer ajudar.
O que posso fazer se não conseguir consentimento informado?
Haverá momentos em que o consentimento informado não poderá ser obtido. No entanto, isso não significa que você não possa fazer nada por essa pessoa. Existem várias maneiras de ajudar alguém.

The Two Most Powerful Tools for Energy Healing – Deborah King


Consentimento Energético
Se você é habilidoso o suficiente, você sempre pode obter o consentimento informado, conectando-se energeticamente com a pessoa que deseja ajudar. Uma vez que você se conecta, você ainda precisa obter o consentimento atendendo aos três aspectos do consentimento, como mencionado acima. Como prática, faço isso com todos com os quais trabalho para garantir que o consentimento seja totalmente adquirido e que todos nós entendamos o que estamos fazendo. Se você não obtiver o consentimento por qualquer motivo ou se não tiver certeza se o consentimento foi obtido, não faça nenhuma cura energética.
Eleve sua vibração
Se você não recebeu o consentimento ou não tem certeza se tem, então a única coisa que você pode fazer sem forçar a mudança em alguém é aumentar a sua vibração.
Você é um ser de energia que é um com todos. Isto significa que neste nível você não precisa canalizar, enviar, tentar e mudar um resultado, etc. Neste nível, você está completo e curado. Quando você eleva sua vibração, lembra-se de que você é um ser de energia imensamente poderoso, que é um com todos. Isso significa que a pessoa que você quer ajudar é realmente energeticamente você. O foco está em você e em mais ninguém, mas isso tem um efeito simbiótico na vida ao seu redor. Então, elevando sua vibração, você realmente eleva a vibração da pessoa que deseja ajudar. Esta é uma maneira muito poderosa de ajudar alguém sem ter que enviar energia.
Aumentar sua vibração é feito focando no amor e na compaixão.

O sol pede permissão para brilhar? Um incêndio pede permissão para irradiar calor?
Não. Essas coisas ocorrem naturalmente. Muitas vezes há muito debate sobre a necessidade de permissão para enviar cura “distante” a uma pessoa, pessoa ou lugar.

Você precisa pedir permissão às pessoas para “enviá-las” em cura?

Isso depende completamente de qual é a sua intenção quando você realiza a cura à distância. Como você pode ver, colocamos as palavras “enviar” e “distância” entre vírgulas invertidas, porque, quando você realmente se conecta à energia universal ou espiritual, percebe que não há “distância” em primeiro lugar. A essência da energia universal não é dual, o que significa que tudo está interconectado; não há separação. É apenas nosso entendimento limitado que nos leva a ver as coisas como separadas. Pensamentos, entendimentos e percepções lineares,

Observando a cura a “distância” desse ponto de vista, já é possível saber a resposta para a pergunta deste artigo: não há necessidade de pedir permissão. Como praticante de Reiki, você realmente não está fazendo ou dando nada, apenas precisa direcionar, ser a ponte para o direcionamento dessa energia que está em tudo e em todos.

Muita Luz,

Edgar Martins

Fonte: Fonte: https://www.blissfullight.com/blogs/energy-healing-blog/consent-and-distant-energy-healing

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário abaixo:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!