Eclipse Lunar Parcial de 16 de Julho de 2019 e seus Impactos Emocionais

A Lua Cheia na terça-feira, 16 de julho de 2019, a 24 graus de Capricórnio é um eclipse lunar parcial. A leitura Astrológica desse evento poderoso traz consigo aspectos e de confronto por causa da estreita conjunção com Plutão. Reações emocionais intensas, comportamento compulsivo e lutas pelo poder provavelmente resultarão em uma crise.

O eclipse lunar de julho de 2019 também é quadrado do planeta anão Eris, que vai reenergizar certos movimentos em especial fortalecerá os ataques feministas à autoridade patriarcal. Outros aspectos planetários e estrelas fixas apontam para escândalo, intriga, desgraça pública e reputação destruída. Mas eles também dão esperança de que a empatia e a compreensão levem a mudanças duradouras.

Resultado de imagem para lunar eclipse july 2019

Significado do Eclipse Lunar

Como uma lua cheia regular apenas mais forte, um eclipse lunar concentra a atenção em suas emoções, relacionamentos íntimos e sua casa e família. O Sol oposto às qualidades da Lua de emoções e instintos atinge seu pico em um eclipse lunar. Isso permite que você veja de maneira imparcial e equilibrada seus relacionamentos íntimos. Porque você estará em contato com suas próprias necessidades e intenções, você verá claramente quaisquer desequilíbrios de relacionamento causando desarmonia.

Com um eclipse lunar, em particular, o apagamento da Lua representa uma redefinição de suas emoções, limpando a bagagem emocional dos seis meses anteriores. O eclipse lunar de 16 de julho complementa os temas encontrados no eclipse solar de 2 de julho, formando uma fase de eclipse que dura até o eclipse solar em 26 de dezembro de 2019.

Em 24 ° 04 ′ em Capricórnio, o eclipse lunar de julho de 2019 é de apenas 2 ° 13 ′ do planeta anão, Plutão, tornando-o um eclipse lunar intensamente emocional. Isso sugere que o eclipse lunar exporá muitos segredos obscuros e maus comportamentos. Por sua vez, isso causará conflitos e turbulências e uma transformação dramática nos relacionamentos, na sociedade e na cultura.

Olhando para o eclipse lunar de julho de 2019 no gráfico astrológico abaixo você verá Saturno que também está perto da Lua. Mas mais de 7 graus é um pouco longe demais para ter uma influência perceptível, especialmente considerando que Plutão está tão perto da Lua. No entanto, Saturno faz dois outros aspectos muito mais fortes que vale a pena considerar. Vênus em oposição a Saturno não é um bom presságio para relacionamentos amorosos, mas Saturno sextil Neptuno traz esperança de que algo de bom virá do conflito e da discórdia.

Não há grandes estrelas fixas dentro do orb do eclipse lunar, mas o Sol está estreitamente alinhado com a estrela fixa Pollux na Constelação de Gêmeos. Isso adiciona uma influência agressiva e destrutiva de Marte ao eclipse, mas falarei mais sobre as influências estelares mais tarde.

Eclipse Lunar em Conjuntura de Plutão

Lua em conjunção com Plutão traz sentimentos tão profundos que eles podem dominá-lo. Uma interação ou evento pessoal pode desencadear uma lembrança ou uma emoção profundamente enterrada em seu subconsciente. Você pode até ficar obcecado com seus sentimentos e ter dificuldade em se concentrar em qualquer outra coisa. Sonhos, visões, impressões psíquicas ou “insights” intuitivos podem ter uma influência profunda no seu humor. As interações com as mulheres serão particularmente intensas e reveladoras.

Sua intuição pode estar correta, mas pode obscurecer seus processos de pensamento racional e suas habilidades de julgamento consciente. Nos relacionamentos, você pode ter que lidar com comportamentos controladores e manipuladores como ciúme, tropeções de culpa, ameaças, intimidação, violência ou autoagressão. Transcenda suas próprias emoções e comportamentos desafiadores através da meditação, auto-análise ou outras técnicas para entender seus sentimentos.

O sol oposto a Plutão pode trazer algum tipo de crise à sua auto-estima, a um relacionamento ou a um evento. Isso pode estar relacionado ao abuso de poder ou devido a um traço de caráter autodestrutivo, como vício, espionagem ou teimosia. Os eventos podem incluir a avaria de um aparelho ou carro, roubo ou violência.

Evite ser excessivamente assertivo, egoísta ou resistente a mudanças. Os desafios são mais prováveis ​​se você resistir obstinadamente à mudança ou se envolver em algum hábito destrutivo para si ou para os outros. Mesmo que você experimente um ego machucado, também existe um grande potencial para positivos se você estiver aberto a mudanças.

Planeta Anão Eris
O planeta anão Eris foi descoberto em janeiro de 2005 e recebeu o nome da deusa grega da luta e da discórdia. Eris leva 558 anos para orbitar o Sol, mais que o dobro dos 248 anos de Plutão. De acordo com Nick Anthony Fiorenza:

Eris desafia a autoridade patriarcal. Como uma poderosa força feminina guerreira, Eris especialmente revela e desafia os erros dominantes patriarcais e os atos de abuso de poder, especialmente sobre o domínio masculino, ou a exploração de mulheres. Eris se posiciona para restabelecer o equilíbrio ao nosso desequilíbrio de dominância / subserviência de gênero ao revelar tal discordância … e Eris abomina, provocará e desafiará a suposição da realidade de uma situação quando baseada em falsa pretensão.

Ele provoca mudanças ao perturbar o status quo, perturbando o carrinho da maçã. Eris revela e expõe casos clandestinos, ou simplesmente o que está escondido por trás de suposições inocentes, mas ingênuas, sobre a realidade. Ele abre nossos olhos para o que é coberto por mentiras, muitas vezes revelando algo enganoso, vergonhoso, feio ou simplesmente o que é um comportamento inaceitável, muitas vezes impulsionado pela ganância ou pelo orgulho inflado. [1]

Resultado de imagem para eris planet
PLANETA ERIS

Então Eris ,O Sol oposto à Lua em um eclipse lunar já destaca as diferenças entre energias masculinas e femininas. O eclipse lunar vai iluminar os abusos de poder e todo o comportamento feio, cruel, repugnante, imoral, antiético e ilegal na sociedade. Ele enfatiza especialmente os maus-tratos de mulheres por homens em posições de poder e autoridade.

Após esse eclipse lunar, o mau comportamento no ambiente doméstico e de trabalho não será mais tolerado. Aborrecimento e irritação se voltarão para reações agressivas, a exposição de segredos, separações e casos legais. Os perpetradores serão envergonhados, difamados, rebaixados, demitidos, multados e presos. As vítimas serão reconhecidas, reivindicadas, encorajadas, promovidas e compensadas.

Outros Aspectos do Eclipse Lunar


Vênus em oposição a Saturno traz tristeza e solidão por causa de atrasos e limitações que afetam sua vida amorosa e suas finanças. Isso torna mais difícil dar e receber amor e carinho. A distância física ou emocional pode aumentar a tensão nos relacionamentos amorosos. A melhor maneira de mostrar que você se importa é trabalhar muito e fazer coisas práticas. Tente descobrir onde você é responsável por qualquer dificuldade de relacionamento e faça algum trabalho de autodesenvolvimento. Tente pagar todas as dívidas e, se você não puder, pelo menos, organize-as para saber onde está.

Vênus trígono Netuno é bom para relaxar e sonhar acordado. Suaviza a influência fria de Saturno e facilita a conexão por empatia. Aumenta seu senso de compaixão e deseja servir aos outros. Então, Eclipse Lunar Julho de 2019 é bom para se juntar a uma instituição de caridade ou alguma outra organização para ajudar pessoas menos afortunadas. Esse desejo de ajudar pode até levar ao ativismo político. Conectar-se a um companheiro no nível espiritual será mais fácil e compensará a falta de afeto de Saturno.

Saturno sextil, Netuno traz ganho material de atividades espirituais. Você pode realizar seus sonhos com muito trabalho e uma abordagem sensata e realista. Você entenderá suas próprias limitações, mas será otimista ao mesmo tempo. Através de ajuda prática e apoio espiritual e encorajamento, você pode ajudar os outros a seguir seus sonhos. Você pode se sentir atraído por grupos ou clubes com valores ou crenças semelhantes aos seus. Estes podem incluir igrejas e outros grupos religiosos ou espirituais, instituições de caridade, grupos de apoio e bem-estar, direitos dos animais e causas ambientais.

Durante esse período em que os estados emocionais podem estar um pouco alterados recomendo trabalhar a compaixão e equilíbrio, com as práticas do conhecimento búdico encontrado em Kuan Yin, a Deusa da Compaixão.

CURSO BÁSICO BUDA UNIVERSAL : KUAN YIN

Nesta primeira aula você vai receber a iniciação e aprenderá a fazer na prática a auto aplicação da energia da Misericórdia e da Compaixão.

É uma energia libertadora das mágoas e ressentimentos que adoecem e trancam os caminhos mentais, emocionais e físicos.

Nesta Segunda aula você vai aprender:

  • Como ativar o Altar de Kuan Yin;
  • Como aplicar a energia em outras pessoas e seres vivos à distância e presencial;
  • Como fazer um tratamento em casos complexos;
  • As dúvidas comuns em relação ao Altar;
  • E Muito Mais…

AULAS 1, 2 E 3

LINK DE INSCRIÇÃO: https://escolaflordavida.com/inscricao-buda-universal-kuan-yin/?inf_contact_key=768a21a35349bcca8a4438e1fbafcfed

Muita Luz,

Edgar Martins

Fonte:
https://astrologyking.com/lunar-eclipse-july-2019/

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário abaixo:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!