Filosofias Cosmológicas Antigas – Tudo é Mente

Muito antes da nossa era científica atual, e por muito mais tempo, existiram muitas culturas com uma visão diferente do cosmos. Elas perceberam que o Universo é inteligente e vivo, em sua própria estrutura, eles pensaram no cosmos como uma grande mente, e que nossa realidade terrena era em certo sentido, uma grande ilusão. A filosofia continua a explorar a natureza da realidade e da consciência, debatendo as perspectivas alternativas. Entre as escolas de pensamento contemporâneo existem aquelas que ressoam com a ideia antiga de que “tudo é mente”. Essa ideia não foi completamente perdida.

“O fluxo do conhecimento está seguindo em direção a uma realidade não mecânica. o Universo começa a parecer mais um grande pensamento do que uma grande máquina. A mente já não parece ser um intruso acidental no domínio da matéria, podemos chamar isto de criador e governador do domínio da matéria. Supere isto e aceite a conclusão indiscutível. O Universo é imaterial, mental e espiritual”. ~Sir James Jeans

A ciência nasceu da filosofia, mas há muito tempo tomou um caminho separado, a ciência é focada em como as coisas funcionam e FATOS, a filosofia é focada no SENTIDO. É por isto que a humanidade perdeu seu coração e sua alma, os fatos sem SENTIDO são como um navio sem leme.

A ciência quer nos fazer acreditar que a vida, a consciência e a inteligência surgiram de alguma forma das mecanizações do Universo de forma aleatória, por mais improvável que isto seja. Que eles são essencialmente acidentes e, portanto, não têm um sentido mais profundo. No entanto, existem aqueles que acreditam que tudo tem um sentido profundamente significativo e por projeto e, portanto, proposital.

O Campo de Energia Primordial e o Surgimento da Consciência

A física quântica está começando a aceitar que tudo é energia e está se movendo em direção a uma teoria de campo energético unificado, mas eles ainda não têm ideia de quão profundo o buraco de coelho é. Quando descobrirem as complexidades mais profundas da energia atômica e das energias moleculares e biomoleculares, tornará possível avanços surpreendentes nas tecnologias. E à medida que isto acontece, eles começarão a perceber que a consciência é um processo no campo energético e, finalmente, nos despedimos da visão materialista da realidade, que tem dominado nosso pensamento há tanto tempo.

Exatamente como a consciência surge no campo energético não é claro, mas um ramo da informação e da teoria computacional pode, em última instância, ter a resposta. A Teoria Celular Automata afirma que padrões e dinâmicas altamente complexas e organizadas podem surgir a partir de sistemas muito simples contendo células discretas, com pequenos conjuntos de estados e regras que governam a proximidade das células afetadas. E esta estrutura tem uma similaridade interessante com os predicados básicos de uma série de teorias do campo unificado, obscuras, mas convincentes (Teoria do Campo Zero, Teoria do Sistema Recíproco e outras). Presumivelmente, um destes padrões dinâmicos complexos é o processo da própria consciência, a inteligência e consciência omni-presente que permeia o campo energético, o tecido do Universo.

Para obter um relato muito interessante sobre as descobertas científicas que tem acontecido ao longo dos últimos vinte anos relacionadas com o campo energético e as conexões com a consciência, verifique o livro: “The Field: The Quest for the Secret Force of the Universe“.

Existem vários grupos que estudam cientificamente os fenômenos físicos relacionados à consciência e suas descobertas são muito interessantes. Pesquise o trabalho destas organizações para mergulhar mais profundamente na matéria: Laboratório de Pesquisa de Anomalias de Engenharia de Princeton, Laboratório de Pesquisa de Consciência Internacional, Projeto de Consciência Global e Instituto de Ciências Noéticas. Um esforço relacionado ao Projeto de Consciência Global que está prestes a ser lançado é o aplicativo “Global Consciousness“. Confira o vídeo abaixo sobre esta interessante aplicação e projeto.

 

Muita Luz,

Edgar Martins

Fonte: Jeff Street / Origem: wakeup-world  / Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível ☼

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário abaixo:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!