Gendai Reiki – Ho

Pré-requisitos: Ser Iniciado em Reiki IIIA ou (Nível de Mestre/Professor de Reiki, em qualquer sistema).

Neste século em que estamos, cada vez mais as coisas consideradas até então ocultas, tornam-se claras. 

A Luz Cósmica se faz presente em todas as actividades. 

Como em tudo, no Reiki também é assim. 

No Japão o Reiki tem sua forma original como o Sensei Mikao Usui o praticava. 

Essa forma chama-se Gendai Reiki Ho, e é ensinada em Kioto pela Escola de Reiki “GENDAI-REIKI-HEALING-KYOKAI”, presidida pelo Sensei Doi Hiroshi, membro ativo da “USUI REIKI RYOHO GAKKAI”, escola criada pelo Sensei Mikao Usui. 

Assim, estou disponibilizando no Brasil esse curso, nos moldes realizados pela “GENDAI-REIKI-HEALING-KYOKAI”. 

Os alunos recebem o Gokui Kaiden – o mais elevado Nível de Reiki – Gendai Heiki Ho. 

Os novos Mestres recebem ainda o título de ” SENSEI ” . 

Abaixo listo as características que dizem porque um Mestre Reiki deve fazer o Gendai: 

Gendai é o Reiki Original ao qual foram acrescidas técnicas adicionais desenvolvidas no Japão, enquanto ao nosso Reiki, muitas técnicas foram suprimidas. 

No Gendai o Mestre é chamado Sensei , que significa Professor.· Iniciações – O processo de iniciação original difere substancialmente do processo que aprendemos, e a captação de energia é substancialmente maior, assim como os contactos com outros níveis de frequência energética;· Reiju – No Gendai ensinamos o Reiju, um método para o desenvolvimento da potencialidade espiritual. Esse Método é aplicado através de um ritual realizado por um Sensei qualificado. 
É o polimento do Ser Interior e traz grandes benefícios. 

No Japão os alunos são estimulados a participarem de Grupos de Estudo ( Shuyo – Kai ) recebendo muitos Reijus do Sensei para fortalece-los como canal de Reiki; 

Técnicas :

* Kenyoku – Técnica para a retirada de qualquer energia inadequada ( negativa ) ou formas pensamento inoportunas;* Joshin-Kokiuu-Ho – Técnica para limpeza e equilíbrio dos centros energéticos e limpeza da Aura. Activa os Canais Reiki e aumenta a sensibilidade ao Fluxo de Energia. Também é uma técnica de energização e purificação; 

* Gassho – É uma técnica de Meditação. Deve ser a 1a etapa num tratamento Reiki. Era a meditação usada por Mikao Usui, inclusive quando canalizou o Reiki. Era feita no inicio de toda sessão ou aula de Reiki ministrada pelo Dr. Usui. É o primeiro Pilar do Reiki;

* Reiji-Ho – Esse é o 2o Pilar do Reiki. É um Ritual realizado para canalizar as orientações espirituais durante a sessão de Reiki. O Gassho limpa a mente para a canalização da orientação espiritual e sua aplicação ( Reiji – Ho );

* Hatsurei-Ho – Técnica para desenvolver o poder intuitivo e a mediunidade;

* Hesso-Chirio-Ho – Técnica para aplicação do Reiki pelo umbigo. Trabalha o Umbigo energético. Traz relaxamento e equilíbrio. Acalma as emoções; 

· Byosen-Reikan-Ho – É uma técnica de escaneamento. Serve para sentir a linha por onde segue a doença e determinar as áreas em que a energia Reiki é necessária. Sendo o Reiki original totalmente intuitivo, essa técnica trabalha na Aura. Acelera o desenvolvimento da intuição;

* Koki-Ho – Tratamento realizado através da aplicação de Reiki pelo sopro. Trabalha incorporações e obsessores.

* Gyoshi-Ho – Técnica de aplicação do Reiki pelos olhos. ë uma poderosa ferramenta e pode ser usada com o sopro e a pressão.

* Bushu-Chiryo-Ho ou Nadete-Chiryo-Ho – é uma técnica de massagem. Estimula a região de aplicação através da fricção ou massagem, através das mãos que se movem para aumentar a penetração de Reiki no Recebedor.

* Ushide-ChirYo-Ho ou Dashu-Chiryo-Ho – Técnica de tratamento por percussão ( batidas com as mãos ) – Estimula a superfície das partes paralisadas ou adormecidas, acorda as células, tornando-as mais receptivas a energia Reiki. Muito usada em músculos atrofiados ou entorpecidos.

* Oshite-Chyrio-Ho – Técnica de aplicação de Reiki com a pressão das pontas dos dedos. trabalha regiões onde a energia esta estagnou com dor física;

* Tandem-Chiryo-Ho – Técnica de desintoxicação energética e física através do Tandem.

* Chiryo – É o terceiro pilar do Reiki. É o COMO APLICAR O REIKI conforme o Dr. Usui aplicava e ensinava.

* Ketsueki-Kokan-Ho – Significa troca de sangue. É uma técnica para estimular a renovação do sangue, a purificação da energia do sangue.

* Zenshin-Ketsueki-Kokan-Ho – Técnica de aplicação do Reiki Total. Muito eficaz para idosos e pessoas presas ao leito. 

* Hanshin-Ketsueki-Kokan-Ho – Semelhante a anterior. 

* Seikaku-Kaizen-Ho ou Nentatsu – Técnica para tratar a fonte da doença diretamente. Trata a Personalidade, os Pensamentos, os Hábitos e os Costumes; trata os padrões aumentando a frequência espiritual.

* Shuchu-Reiki – Técnica para aplicação de Reiki em Grupo;

* Renzoku-Reiki-Ho – Técnica em que vários Reikianos aplicam Reiki por turnos, revezando-se;

* Reiki- Mawashi – Técnica de grupo onde uma onda de energia é criada e a todos beneficia. É um auto-tratamento em grupo em que todos são doadores e receptores. É um círculo de energia.* Enkaku-Chiryo – Envio de Reiki à distancia, como Usui o fazia. Um cordão flui levando o Reiki de um ponto a outro.

* Jaki-Kiri-Jhoka-Ho – Técnica para retirar energias estranhas de objectos, coisas, purificar e harmonizar. 
Trabalha desde uma pequena pedra até um prédio.

* Os fundamentos do Reiki; 
* A visão japonesa dos 5 Princípios



NÍVEIS DO REIKI TRADICIONAL JAPONÊS

     O sistema japonês tradicional do Reiki é dividido em três níveis:
1 – SHODEN que por sua vez é dividido em Loku-To, Go-To, Yon-To e San-To.  Para que se possa aprender esses níveis, o aluno precisa reunir-se quatro vezes por mês com seu professor até que este o considere pronto para o próximo nível.
     Durante essas reuniões, o aluno repete os cinco princípios do Reiki e canta os poemas waka. Ouve uma palestra do professor, faz um exercício de respiração, chamado Joshin Kokyuu-Ho, pratica Reiji-Ho e recebe a energização Reiju.
2 – OKUDEN que se divide em Okuden-Zenki e Okuden-Koko. Neste nível são ensinados os símbolos e aprende-se a cura à distância e a cura mental, o Hatsurei-Ho e outras técnicas.
3 – SHINPIDEN (nível máximo). Este nível é ensinado a poucos alunos escolhidos pelo professor de Reiki.
     Tendo sido iniciado no Shinpiden, o aluno pode receber autorização para tratar outras pessoas profissionalmente.
     Somente uma pessoa que já tenha feito o Shinpiden pode tornar-se assistente do professor. Tal posição é chamada de Shinan-Kaku. A palavra Shinan-Kaku significa algo como “assistente do professor”.
     Quando o mestre considerar apropriado, dará ao estudante permissão para realizar suas próprias reuniões e ter seus próprios alunos.
     Esta condição é chamada de Shihan. A palavra Shihan significa professor. Este termo, entretanto, inclui um sentimento de autoridade, uma função de modelo para os outros, de força moral e de sabedoria.

” AS VERDADEIRAS TÉCNICAS NOS CONFEREM AS MAIS VALIOSAS FERRAMENTAS PARA AS NOSSAS REAIS EXPERIÊNCIAS DESDE QUE EXERCITADAS E AMADURECIDAS PELA PRÁTICA ASSÍDUA E CONSCIENTE, PELO GRANDE AMOR NO CORAÇÃO. PELA FORTE DEDICAÇÃO. ASSIM NASCE UM MESTRE!

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário abaixo:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!