HANUMAN: A NATUREZA EM TODA A SUA BELEZA

HANUMAN É O DEUS SUPERPODEROSO
Simbolicamente representa a devoção pura, a ausência de ego ou egoísmo. É a figura do “eu inferior”. Representa a natureza em toda a sua beleza e é por isso que apresenta traços físicos de um macaco, mas também de um ser humano.
Esse deus também simboliza a mente humana, ágil e fértil, sempre desejando conquistar e descobrir novas coisas no mundo. Hanuman é a figura da expansão intelectual e espiritual, que deve se entregar à paz interna e se dedicar a ela de forma disciplinada.
Chamado de deus-macaco, Hanuman também representa a vida eterna. Uma figura forte, valorosa e que possui diversos poderes e habilidades. Do mesmo modo, ele é sábio e um grande praticante da ioga e da meditação, ou seja, evolui ao mesmo tempo e em mesmo nível seu corpo e sua mente.

Podendo ser representado com as mãos unidas, é adorado nos templos hindus por seu poder e força no olhar. Também pode aparecer com seu cetro em uma mão e a outra em repouso.
Hanuman é retratado pelos hindus como mais rápido que o vento e que pode ser confundido com o sol devido à sua grande representação da natureza.
A cabeça de macaco que ele possui representa a mente divina que entra em vínculo com as mentes humana e animal, fazendo o equilíbrio e a harmonia terrestres. O seu semblante traz a imagem do domínio das distrações que os sentidos humanos em contato com a vida terrena provocam.
A mão em sinal de benção mostra sua disposição a abençoar e atender cada um dos pedidos de seus fiéis na longa jornada de caminho espiritual. Seu olhar simboliza os superpoderes para se transformar em um ser humano perfeito e imortal, além de impor sua determinação em acabar com os pensamentos negativos que o mundo traz.
O corpo humano em contraste com o rosto animal representa o lado humano que habita nessa figura de macaco, assim como no homem coexistem dúvidas entre o emocional e o racional. Sua mão passiva simboliza seu autocontrole e a conservação de sua própria energia.
Na Índia, Hanuman é muito popular e adorado pelos hindus ao redor do mundo, principalmente por fazer referência à figura do homem como um ser animal e refém de seus próprios medos e contradições. Assim, sua fama se espalha e o contato com essa divindade se torna mais próximo por meio dos seus mantras e adorações em templos.

QUER SABER MAIS SOBRE COMO CONECTAR-SE COM A ENERGIA DAS DEIDADES HINDUS E COMO CANALIZAR CADA UM DE SEUS ATRIBUTOS A SUA VIDA CONHEÇA O ATMAN REIKI.

ATMAN REIKI

Curso  Básico – Atman Reiki: Ganesha
O que você vai aprender..

Como remover obstáculos e energias negativas        
Como aumentar sua prosperidade  
Como lidar com situações de conflito, assaltos e perigos       
Como conquistar e ter sucesso em objetivos, metas e novos empreendimentos
E muito mais…

Link da Pàgina – https://escolaflordavida.com/atmanreiki/


Muita Luz,
Edgar Martins
Fonte:
http://www.wemystic.com.br/artigos/hanuman-deus-indiano/#



Sobre o autor | Website

Deixe um comentário abaixo:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!