Kuthumi – Mestre Ascensionado

É muito bom a gente aprender com os exemplos de quem conseguiu evoluir, transcender a matéria, conseguiu se desenvolver e possuir uma vida plena aqui na Terra. Esse é o caso dos Grandes Mestres espirituais que passaram por aqui.

Kuthumi

O mestre Kuthumi Lal Singh viveu entre o século XIX e XX no Oriente e foi um dos grandes expoentes da Sociedade Teosófica e um grande mestre contemporâneo e ele trouxe para a nova era todos os ensinamentos da Sociedade Teosófica. O mestre Kuthumi era um grande erudita, um grande escritor e um dos personagens da história espiritual mais discretos que já passaram na Terra.

Ele era tão discreto que a biografia dele é bem resumida, não sabemos muito sobre a vida pessoal dele, mas sabemos que ele tinha uma grande sabedoria, os escritos dele sobre espiritualidade  são fenomenais e estão presentes nas cartas dos mahatmas que são livros publicados pela própria Sociedade Teosófica.

O que dá para notar na vestimenta dele, barba, cabelo e turbante é que provavelmente ele seguia a filosofia do siquismo, religião presente na Índia. Quando estudamos os Grandes Mestres ascensionados da humanidade, percebemos que os maiores mestres que já passaram pela Terra e que ajudou a evoluir para outro nível que eles tinham certa discrição.

Muitos estudiosos na área da espiritualidade afirmam que muitos mestres não ficaram sabendo que passaram pela Terra, pois eles passaram discretamente, realizaram o seu trabalho espiritual para que a Terra elevasse na evolução porque cada um dos Grandes Mestres possui um desafio de cumprir uma missão.

Essas missões são de ser famoso e não deixar se corromper pela fama, ter muito dinheiro e não deixar se corromper pelo dinheiro, alguns vem com a missão de renunciar tudo (amigos, família e bens materiais) para mostrar a humanidade, outros tem a missão da cura e outros vem discretamente para a Terra realizar o seu trabalho espiritual sem ninguém perceba, que é o caso do Kuthumi que muitas pessoas não o conhecem, nem todas as pessoas que são da área da espiritualidade que sabem sobre ele.

A Terra é um lugar de ilusão , é onde que nós nos iludimos muito, porque, às vezes, achamos que mestre espiritual deve ter um comportamento especifico e nem sempre é aquele comportamento que imaginamos. O grande mestre espiritual Kuthumi trouxe grandes benefícios e um grande salto evolutivo para a Terra e tudo isso discretamente.

Exercício de Kuthumi para fortalecer sua aura


Na Aura Humana, o mestre Kuthumi ensina um exercício que podemos dar para fortalecer a camada da aura, de modo que possamos manter a consciência de Cristo, de Deus, de Buda, da Mãe.

Para este exercício, você pode sentar-se em uma postura de lótus ou em uma cadeira com as mãos e os pés descruzados. Sua espinha deve estar ereta e seus olhos fechados. Você começa visualizando a chama tripla se expandindo de dentro do seu coração.

A chama tripla é a energia do Pai, Filho e Espírito Santo – de poder, sabedoria e amor. Suas três plumas são azul, amarelo e rosa. Em nossos estudos com os mestres ascensos, sempre começamos com a chama no coração porque é o ponto de nossa própria realidade; é a centelha da vida e a nossa sede de consciência.

Uma vez que você tenha visualizado a chama tripla, o próximo passo é selar a si mesmo e sua consciência em um globo de fogo branco. Visualize uma esfera de luz branca ao redor da chama tripla dentro do coração. Veja este globo de fogo branco se expandir e se ver dentro de uma esfera ou mundo imaginário.

Quando temos essa visualização e estamos preparados e nossa meditação está firmemente sobre a chama no coração, procedemos a recitar as seguintes palavras, como diz Kuthumi, “com absoluta humildade e devoção”:

Em nome de minha Poderosa Presença EU SOU e Santo Cristo Pessoal, em nome de Serapis Bey, eu chamo o Grande Ímã Central do Sol para a ampliação da esfera branca do meu corpo causal pelo poder da chama da ascensão.
EU SOU Luz pelo Mestre Ascensionado Kuthumi
Eu recebo através de um Tubo de Luz a energia para reforçar minha aura , Eu sou Luz, Luz brilhante ,
Estou Irradiando Luz, Eu intensifico a Luz.
Deus consome a minha escuridão
Transmutando-o em Luz.

Neste dia eu sou o foco do Sol Central.
Fluindo através de mim há um rio de cristal,
Uma fonte viva de luz
Isso nunca pode ser qualificado
Pelo pensamento e sentimento humanos.
EU SOU um espectro avançado do Divino.
Essa escuridão que me usou é engolida
Pelo poderoso rio da Luz que EU SOU.

EU SOU EU SOU EU SOU Luz;
Eu vivo, eu vivo, eu vivo na luz.
Eu sou a dimensão mais plena da Luz;
Eu sou a intenção mais pura da Luz.
EU SOU LUZ, LUZ, LUZ
Inundando o mundo em todos os lugares que eu passar,
Bênção, fortalecimento e transmissão
O propósito do reino dos céus.

Retiro Etérico do Mestre Kuthumi
O mantra “I AM Light” de Kuthumi também é dado em seu retiro na Caxemira. Kuthumi, o mestre do manto de ouro, treina estudantes que estão no raio da sabedoria na arte da meditação e da ciência da Palavra, para que possam se tornar psicólogos mestres de sua própria psique, ou alma.

Muita Luz, com todo o carinho Edgar Martins

Fontes:
https://www.luzdaserra.com.br/kuthumi-erudita-ascensionado-semana-do-mestre /
https://www.summitlighthouse.org/kuthumi-aura-light-mantra/

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário abaixo:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!