LINGAM DE SHIVA

Lingam de  Shiva é uma pedra sagrada da religião Hindu. Provenientes de um único lugar, o rio Narmada no oeste da Índia, um dos locais mais sagrados da Índia. Suas cores variam com vários estipes marrom, vermelho ou cinza com manchas sobre as pedras. A palavra ‘lingum’ vem da palavra sânscrita para símbolo. Estas pedras são símbolo do senhor Shiva. Estas pedras fazem parte da práticas de adoração há centenas de anos na índia. Trata-se de uma pedra que intensifica a vitalidade e o nível de energia prânica do corpo,  estimulando todo o sistema de energia trazendo saúde e bem-estar. Sua vibração tem uma ação diferente dependendo de onde você  usa-lá.  Possui por um lado a parte masculina na sua forma fálica, esta forma é simbólica de falo do Deus Hindu Shiva e de sua União com sua consorte, o feminino Kali em forma de ovo, que tem também é representação do cosmo e de como surgiu toda criação. Estas pedras abrangem tanto o macho e a fêmea e sua União, dentro de um objeto sagrado. A pedra como um todo reconhece que eles são um, no entanto, são entidades individualizadas dentro do um. Esta pedra tem dentro de si um grande sentimento de unidade.

Lingam de Shiva intensifica a vibração do seu sistema de energia. Esta vibração esta ligada aos três chakras inferiores, baseiam-se na necessidade de trabalhar o corpo físico e sua  existência física, principalmente se usados no Chacra básico ou esplênico. Ajuda na cura de problemas reprodutivos, casos de infertilidade, cólicas menstruais, impotência e outros problemas de natureza sexual. Usado no chacra cardíaco conecta você à mente divina. Favorecendo um suporte a todos os aspectos de sua divindade pessoal e é uma pedra poderosa para ajudá-lo a superar a necessidade de julgar os outros, incentiva o perdão. Usado no laríngeo permite reconhecer sua conexão com seu corpo etérico e como você pode enviá-lo ao seu próprio eu superior.No chacra frontal melhora sua habilidade de visão, trazendo uma conexão direta com o eu superior. Lingam de Shiva te incentiva a ver a exclusividade de si mesmo e ver que cada um de vocês são parte de um todo.

O lingam de Shiva canaliza a energia masculina e feminina, bem como a do ovo cósmico, a partir do qual toda a criação surgiu. Esta pedra ressoa com as energias de todos os elementos – Terra, Fogo, Água, Ar e Éter. Um pingente de Lingam de Shiva junto ao corpo proporciona muitos benefícios:

• Carrega todo o sistema dos chakras ;

• Ativa a energia kundalini;

• Aumenta a vitalidade;

• Acarreta uma transformação interior;

• Rompe velhos padrões e abre o caminho para uma nova vida;

• Ajuda a perceber a unidade da Realidade;

• Trata a impotência e a infertilidade;

• Equilibra todo o organismo.

O Lingam preto é raro e considerado muito sagrado. Ele contêm energias altamente protetoras e foi a pedra exclusivamente limitada aos shaivites que serviam nos Templos. Só recentemente é que esta pedra reverenciada na Índia tornou-se disponível para exportação.

COR: Vermelho e bege ou cinza.

APARÊNCIA: Formato fálico opaco e liso.

RARIDADE: As naturais são raras.

ORIGEM: Índia; pode ser facetada e polida artificialmente.

ATRIBUTOS

Simobliza a união do deus hindu Shiva com a sua consorte Kali e ativando os chakras da base e do sacro, o Lingam de Shiva faz subir a energia kundali e a controla. Esta pedra é perfeita para facilitar a evolução espiritual por meio do tantra ou da magia sexual. Símbolo da sexualide e da potente energia masculina, o Lingam de Shiva é uma pedra sagrada há milhares dos anos. Ela facilita a união dos opostos, como o masculino e o feminino ou o corpo e a alma, e é excelente para a cura sexual.  Propiciando o insight psicológico, o Lingam de Shiva faz com que fique mais fácil olhar para dentro de si e liberar tudo o que ficou obsoleto e não serve mais. Esta pedra é particularmente útil para a dor emocional que se origina na primeira infância, causada especialmente pelo abuso sexual, pois restaura a confiança na energia masculina e nas suas próprias qualidades masculinas, além de poder atrair para você um parceiro capaz de curar os seus traumas relacionados à sexualidade. Programada corretamente, o Lingam de Shiva rompe conexões sexuais etéricas sutis depois do fim de um relacionamento. É a pedra perfeita para criar um ritual de amor por si mesmo, no qual você reivindica a sua feminilidade e poder feminino.

CURA

Benéfico para ajudar na superação de humilhação ou abuso sexual e em casos de infertilidade, impotência, falta de orgasmo e cólicas menstruais. Ele estimula o fluxo elétrico nos sistemas do corpo e dos meridianos sutis.

 

Muita Luz,

Edgar Martins

Fonte: https://www.cristaisdecurvelo.com.br/pages/LINGAM-DE-SHIVA-%252d-Aprenda-Mais-Sobre-Este-Mineral.html

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário abaixo:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!