LISTA COM AS 10 MELHORES PEDRAS CURATIVAS E SUAS CARACTERÍSTICAS

Pedras preciosas são curandeiras naturais da Mãe Natureza.

 

Quartzo rosa

 Com sua energia suave, o quartzo rosa  é conhecido como a pedra do amor porque abre o seu portador para o amor em todas as formas. É um curador de doenças do coração físico, bem como desgastes  emocionais.

Fluorita

Fluorita  vem em uma variedade de cores e é conhecida como a pedra da proteção por sua capacidade de afastar a energia negativa, especialmente de outras pessoas. A fluorita também pode ajudar o usuário a encontrar a tranquilidade espiritual, além de promover ajuda na meditação. Limpe sua fluorita pelo menos uma vez por semana ao usá-la como auxiliar de proteção.

Lápis-Lázuli

O lápis-lazúli desbloqueia mistérios ajudando o portador a eliminar a confusão e o bloqueio emocional.  É a pedra preciosa que liga os reinos material e celestial, revelando as maravilhas do cosmos para aqueles que buscam sua energia de cura.

Hematita

A hematita é uma pedra de aterramento. Esta pedra preciosa metálica cinza-prateada é frequentemente usada como uma  ferramenta de ancoragem. Em situações estressantes, leve uma hematita no seu bolso. Você se sentirá mais confortável à medida que esta pedra preciosa espalhar sua energia de cura.

Jade

Jade  carrega a energia serena e calmante, ajudando a pessoa a encontrar auto-aceitação e calma interior. Essa pedra curativa também pode ajudar o usuário a entender o simbolismo do sonho e a estimular a criatividade interior. Também pode aliviar a dor física, como cãibras e ajudar a liberar as toxinas do corpo.

Ametista

Ametista tem poderosas qualidades curativas, tanto físicas como espirituais. Esta pedra preciosa transmite uma sensação de calma e equilíbrio, limpando a mente da confusão e acalmando emoções negativas ou estressantes. Pode equilibrar os níveis hormonais e fortalecer o sistema imunológico.

Turquesa

A turquesa tem sido reverenciada como uma pedra de cura pelos nativos americanos no sudoeste dos EUA, que valorizaram sua habilidade em ajudar a interpretar os sonhos, afastar o mal e fortalecer os laços de amor e amizade. Usar turquesa pode dar a uma pessoa um senso de confiança em público e também transmitir sabedoria.

Cianita

A cianita ajuda a facilitar a canalização e abre centros de comunicação para permitir o contato com guias espirituais e anjos. É conhecida por suas propriedades de equilíbrio que alinham os chakras, especialmente o chakra da garganta. Não há necessidade de limpar esta pedra; ela se limpa automaticamente de energias negativas.

Obsidiana

 

Todas as variedades de obsidiana podem ser usadas como agentes de ancoragem e proteção. A obsidiana ajuda as pessoas a se renderem ou a abandonarem hábitos negativos ou caminhos passados ​​que já não servem à sua condição atual. Pode trazer a oportunidade de mudança, serenidade e clareza.

Citrino

Citrino  é uma pedra maravilhosa para ter sempre a mão, porque ajuda a  manifestar seus objetivos. Este cristal energizante também mantém o seu portador alegre porque está cheio de energia solar capacitadora. O citrino atrai abundância e poder pessoal, assim como o topázio amarelo.

Namastê!

Muita Luz,

Edgar Martins

Fontes: https://universodaespiritualidade.com/LISTA-COM-AS-10-MELHORES-PEDRAS-CURATIVAS-E-SUAS-CARACTERSTICAS

https://www.thoughtco.com

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário abaixo:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!