O significado da libélula

O significado da libélula é diferente em cada cultura. Mas tem como principais simbolismos a renovação, força positiva e o poder da vida em general. As libélulas podem também ser um símbolo do sentido do self que vem com a maturidade. É também relacionada como uma criatura do vento, por isso a libélula freqüentemente representa uma mudança. Como a libélula vive uma vida curta, sabe que deve viver sua vida o mais plenamente possível com o curto tempo que tem – o que é uma lição para todos nós. 

Há muitas reapresentações diferentes da libélula; todas relacionadas com a cultura de determinados locais. 

Por exemplo, no Japão, a libélula simboliza a luz e novas alegrias. Outros têm a libélula como represente da sorte, da prosperidade, a rapidez, o pureza, a harmonia e a força dos bons. Alguns nativos americanos acreditam que as libélulas são as almas dos mortos. Há também muitas culturas que acreditam que o significado da libélula é a felicidade, a coragem e os pensamentos subconscientes. Acredita-se também que se duas libélulas emparelhadas junto que representam o amor e a maturidade. 

A libélula foi um símbolo da felicidade, novos começos e a mudança por muitos séculos e mesmo que a representação da libélula pareça mudar dentre as culturas, algumas coisas são similares; a libélula significa a esperança, a mudança e o amor. Algumas culturas relacionam as libélulas como símbolo da riqueza financeira. Com as mudanças constantes do mundo, não é nenhuma surpresa que mais e mais povos tenham adotado a libélula como seu totem e admiram este lindo inseto.

Que tal?

Tradução livre – fonte: http://www.dragonfly-site.com/meaning-symbolize.html

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário abaixo:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. M.S. disse:

    A tradução tá meia boca, mas adorei o texto…