Omulu (ou Obaluiaiê) – Aprenda sobre suas características

Muitas pessoas morrem de medo só de ouvir falar em Omolu o mais comum é que as pessoas cultuem Ogum e Yemanjá, mas fiquem receosas quando o assunto é esse polêmico Orixá. No entanto, ele não é só mensageiro da morte e da doença, como muitos podem imaginar. Omolu também traz muitas coisas boas e renovação para vida de seus filhos e de todos que pedem por sua ajuda! Quer saber mais? Confira!

As características de Omolu

Uma coisa é certa: Omolu é o Orixá dos mistérios. Com sua vestimenta de palha que encobre o seu rosto, pode meter medo em muita gente. Mas isso não significa que seja um Orixá do mal! Aliás, não existe nenhum Orixá do mal. Eles são as forças da natureza.

Omolu na é um Orixá poderoso, dono da vida e da morte, responsável pela doença. A doença, muito temida pelo homem, nada mais é que uma mensageira do corpo e da alma. Por isso, aquele que traz a doença pode ser o mesmo que a vai levar embora. E quem é responsável por essa missão difícil? Claro, o corajoso Omolu!

Omolu é um Orixá guerreiro e brabo. É associado à terra e ao fogo porque veio do interior da terra, das lavas vulcânicas do centro de nosso planeta. Abandonado pela mãe Nanã Buruku, nasceu com o corpo coberto de chagas.

No entanto, não é só por causa de sua doença que Omolu se cobre de palha. Ele é rei dos mistérios da vida e da morte, não pode ser olhado de frente pelos homens. Como o Sol e a verdade, ele poderia cegá-los. Por isso, devemos máximo respeito a esse Orixá, que representa melhor do que ninguém o mistério da Vida.

Apesar de seu temperamento forte, nada que uma boa e simples oferenda de pipoca não acalme nesse guerreiro. O banho de pipoca tradicional desse orixá pode ser um valioso trabalho para a saúde de um filho doente ou que esteja passando por um período de depressão.

Entendendo sobre Omolu

Omolu rege a cabeça de filhos difíceis, que vieram à Terra para muita transformação. Seu dia é segunda-feira, sua cor é o roxo e também pode ser invocado como Obaluaiê, que é a forma em Yorubá de dizer o seu nome.

Filho do Sol, da Terra e do Fogo, Omolu é invocado quando é necessário “matar” um aspecto doente em uma pessoa ou em uma situação. Omolu traz a quebra de padrões e a possibilidade de um recomeço não só para os seus filhos, mas para todos que invocam o seu nome.

Muita Luz,

Edgar Martins

Fonte:
https://www.astrocentro.com.br/blog/umbanda/omolu-na-umbanda/

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário abaixo:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!