OS CHAKRAS E OS ORIXÁS – CONHEÇA ESSA RELAÇÃO

Os Chákras são pontos de emissão e captação de energias do corpo etérico, distribuídos em pontos do corpo físico. Eles se relacionam com os Orixás, principalmente nos trabalhos de cura espiritual. Os Chackras estão ligados pelo sistema nervoso e principalmente, pelo Centro Coronário. Estes pontos regulam o fluxo de energia vital e outras energias, que ajudam a manter a saúde do corpo. O mal funcionamento de um Chakra pode provocar problemas nos órgãos aos quais são ligados, que não vão receber o fluxo vital adequado. Em diversas terapias alternativas, as energias e vibrações são direcionadas para a cura destes pontos do corpo. Conheça um pouco sobre os Chakras e descubra quais Orixás se ligam a cada um deles.

CHAKRA SACRO, FUNDAMENTAL OU BÁSICO

Nanã

Este Chakra se localiza na base da espinha dorsal, sobre a região sacra. Se relaciona aos órgãos de reprodução e é responsável pelas emoções sexuais. Atua no sistema central e periférico, além de todo aparelho reprodutor e urinário. Se ficar desequilibrado, pode acirrar o desejo sexual de uma forma não saudável. Está ligado à materialidade e ao elemento terra. Os orixás que se ligam a ele e podem ajudar em seu processo de cura são  Obaluaê e Nanã.


Omulu (ou Obaluiaiê)

CHAKRA UMBILICAL

Xangô

Se localiza na altura do umbigo e possui natureza rudimentar. É responsável pela metabolização e assimilação dos alimentos ingeridos, pelo bom funcionamento do aparelho digestivo e reposição de fluídos na estrutura física. Quando se desenvolve muito, aumenta a percepção das sensações alheias, causando uma sensibilidade espiritual incomum e fazendo receber emanações hostis existentes no ambiente. O Chakra Umbilical controla mágoas, problemas emocionais, tensões e depressões. Está ligado à capacidade sensitiva e ao elemento fogo.  Os orixás que se ligam a ele e podem ajudar em seu processo de cura são Xangô e Iansã.

Iansã

CHAKRA SOLAR OU ESPLÊNICO

Ogum

Materialmente, é ligado ao baço e é a porta de entrada principal para a energia vital. Regula tanto a circulação e distribuição dos recursos vitais, quanto a reposição e formação de defesas orgânicas a partir do sangue. Quando nos sentimos fraco e desvitalizados, indica que este Chakra não está funcionando bem. É importante para médiuns, que dão passes magnéticos, porque os fluidos provêm de nossa vitalidade. Pessoas com o Chackra Esplênico muito desenvolvido podem ser médiuns curadores. O seu elemento é o fogo e está ligado à energia vital. O Orixá que se liga a ele e pode ajudar em seu processo de cura é Ogum.

CHAKRA CARDÍACO

Oxum

Representa o centro de equilíbrio para os corpos sutis. É responsável por promover o equilíbrio e controlar a emotividade. O ponto se localiza na região do coração e uma de suas funções é estimular o sistema imunológico. Quando está em perfeito funcionamento, permite à pessoa ser lúcida em seus sentimentos e emoções. O Chakra está relacionado com as emoções e seu elemento é a água. Os orixás que se ligam a ele e podem ajudar em seu processo de cura são Oxum e Oxóssi.

Oxóssi

CHAKRA LARÍNGEO

Iansã e Ogum

Se localiza na altura da garganta e é responsável pela saúde das áreas auditivas, fonéticas, respiratórias e de algumas glândulas endócrinas. As funções mais importantes do Chakra são controlar e sustentar atividades vitais e o pleno funcionamento das glândulas timotireóide e paratireoide. Através de seus canais, os espíritos podem transmitir mensagens psicofônicas. Se relaciona com o etérico e seu elemento é o ar. Os orixás que se ligam a ele e podem ajudar em seu processo de cura são Ibeiji, Iansã e Ogum.

l


CHAKRA FRONTAL

Se posiciona entre os olhos e é responsável pelo funcionamento dos centros superiores intelectivos, assim como do sistema nervoso central. É um dos Chakras responsáveis pela intuição e vidência no campo da mediunidade. Através dele, emitimos nossa energia mental e comandamos nossos poderes psíquicos. Quando está em boa atividade com outros Chakras, faz com que o homem aumente seu poder visual. Se liga à vidência e conhecimento e seu elemento é a água. Os orixás que se ligam a ele e podem ajudar em seu processo de cura são Iemanjá e Oxossi.

CHAKRA CORONÁRIO


Representado de duas maneiras: Oxaguiã, jovem, e Oxulafã, velho. Oxalá

Se localiza no alto da cabeça e é chamado pelos hindus de “lótus de mil pétalas”. Trata-se do Chakra mais importante, porque nos liga com o plano espiritual. Através dele, captamos energias espirituais. É o centro de forças com maior potencial e radiação, designado para sediar a consciência do espírito. Se relaciona com o todo o Universo, a fé e a espiritualidade. O Orixá que se liga a ele e pode ajudar em seu processo de cura é Oxalá.

Fonte:
http://www.wemystic.com.br/artigos/os-chakras-e-os-orixas-conheca-essa-relacao/

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário abaixo:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!