REIKI E JOHREI

Duas energias de cura surgiram no Japão durante o primeiro quaro do século XX: Reiki e Johrei. Ambas são energias curativas, mas as duas são completamente diferentes em linhagem, frequência, propósito, uso e método de treinamento. Como parte de seu compromisso contínuo com a linhagem, a cura e a cura da Terra no modo eclético.
Além de origens bastante diferentes, existem muitas outras diferenças distintas entre Johrei e Reiki. Reiki é uma energia sintonizada aberta no aluno por um Mestre de Reiki devidamente treinado. A energia Reiki se move através do corpo e dos chakras do praticante de Reiki e sai pelas mãos de quem quer que o praticante ofereça a energia. Johrei, por outro lado, é uma energia de intenção ancorada e ativada por um ponto focal usado no pescoço do praticante de Johrei e obtida após um período de treinamento com um ministro da Irmandade do Johrei. Como uma energia não sintonizada, Johrei se move através da mão segura do praticante durante uma sessão de Johrei ao invés de através do corpo inteiro como ocorre com o Reiki.

Enquanto Reiki é usado em tratamentos práticos e destina-se a ser colocado no corpo do cliente com a intenção de equilibrar a saúde física, mental e emocional, Johrei é transmitido para a aura de um receptor sentado com o objetivo de queimar a distância “nuvens espirituais” ou bloqueios energéticos. Reiki é projetado para trabalhar na cura física, bem como em questões emocionais mentais; Johrei aborda questões energéticas espirituais na aura que, por sua vez, influencia a saúde física. Embora seja uma simplificação exagerada de duas poderosas energias de cura, muitas vezes é dito que o Reiki é a energia feminina ou “água”, Johrei, a energia masculina ou “fogo”. Sem dúvida, as duas energias, embora bastante diferentes, são complementares em sua ação. Cada um tem suas aplicações apropriadas; cada um é uma forma poderosa de cura energética.

Há uma outra diferença significativa nas duas energias: o Reiki não é uma religião, não tem dogma nem princípios de fé. A energia de Johrei é ensinada dentro do contexto da Johrei Fellowship, uma organização quase religiosa baseada nas crenças espirituais japonesas, conforme representada nos ensinamentos de Meishu-sama (Mokichi Okada), o homem a quem Johrei foi dado. Não é necessário seguir os ensinamentos espirituais de Johrei para usar a energia de Johrei para a cura, mas as pessoas precisam estar cientes de que uma estrutura espiritual e dogmática é parte do treinamento de Johrei. O treinamento não é ofensivo nem excessivamente desafiador para outras crenças, e muitos dos conceitos de chakras, bloqueios energéticos na aura e as origens da doença em questões emocionais e espirituais serão totalmente familiares para praticantes de Reiki treinados em linhagens tradicionais de Reiki. Os praticantes de Johrei, como os do Reiki, acham que usar a energia de Johrei não interfere de modo algum em suas crenças em qualquer religião tradicional que sigam. Ao contrário, como no Reiki, Johrei fornece um senso mais profundo de conexão com as energias universais da Fonte.

Em termos de frequência, Johrei está mais próximo da intensidade das energias terrestres do que o Reiki. Quando medido no Aura Video Imager, Johrei aparece verde na aura, enquanto o Reiki Tradicional surge como azul índigo e roxo. Membros da Johrei Fellowship são conhecidos por seu trabalho bem sucedido com vítimas de bombas em Hiroshima, e Johrei tem sido usado no Japão, Estados Unidos, Brasil e Tailândia com sucesso contra o câncer, tumores, queimaduras, ferimentos, infecções e envenenamento tóxico em humanos e animais. Namaste!

Fonte:
http://kandahat.blogspot.com/2011/06/reiki-and-johrei.html

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário abaixo:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!