Sai Baba e os 10 princípios

Sathya Sai Baba

O mestre Sai Baba nasceu na Índia em novembro de 1926 e ascensionou em 24 de abril de 2011. Nesse período em que passou pela Terra, ele teve a missão de transmitir amor e ele foi anunciado em uma profecia no grande épico hindu mahabharata que dizia em épocas muito difíceis para humanidade viria um ser para nos ajudar a manter a energia da Terra funcionando, que ele teria uma vasta cabeleireira, falaria em qualquer idioma, teria o poder da materialização, seus pais seriam devotos de Krishna e que teria a marca do avatar no pé. Há diversos sinais no épico de mahabharata que mostram que ele foi então essa encarnação do amor que era tão esperada pelos hindus.

O mestre Shirdi veio preparar a humanidade para isso, depois o mestre Sai Baba reencarnou e agora perto dele desencarnar em 2011 ele disse que voltaria como Prema Sai no ano de 2019, inclusive ele materializou uma foto de Prema Sai e conforme ele iria ficando velho a foto ficou mais nítida.

Sai Baba e os 10 princípios

O Sai Baba foi muito criticado como todo grande líder assim como Gandhi e Jesus Cristo que passaram pela Terra, ele recebeu até mesmo ameaças e acusações falsas dizendo que ele estaria envolvido em casos de pedofilia, entre outras aberrações. O mestre Sai Baba queria somente ensinar o amor e operou diversos milagres na Índia e com todas as doações que recebia dos fiéis ele fez grandes trabalhos sociais na Índia para as pessoas carentes, desde asilos, orfanatos, creches, obras assistenciais, hospitais, ele ajudou em tudo isso e transformou a nossa era.

Os ensinamentos dele eram baseados em 4 pilares da virtude: o primeiro era Sathya (verdade), o segundo é Dharma (viver uma vida em beneficio de todos os outros seres), o terceiro é Santhi (estado de paz independente dos meios externos) e o último é Prema (viver um estado absoluto de amor para encontrar a realização em Deus).

Baba anunciou Dez Princípios que formam a base para a “Integração Mundial da Humanidade”. Esses princípios são os seguintes:

  1. Amem e sirvam à sua Pátria. Não firam nem odeiem a pátria dos outros;
  2. Respeitem todas as religiões com igualdade;
  3. Reconheçam a fraternidade entre os homens. Tratem a todos como seus irmãos. Amem a todos;
  4. Mantenham seus lares e seus arredores limpos. Isso promove a saúde e a autoestima;
  5. Pratiquem a caridade, mas não alimentem a mendicância dando dinheiro aos mendigos. Deem-lhes alimentos, roupa, proteção e ajudem-nos a ajudarem a si mesmo (não estimulem a preguiça);
  6. Não tentem a outros, subornando-os, nem se rebaixem aceitando suborno (nunca deem lugar à corrupção);
  7. Não estimulem o ciúme e a inveja. Tratem a todos da mesma maneira, sem levar em conta distinções sociais, de raça ou de religião;
  8. Não dependam de outros para suas próprias necessidades pessoais; sejam seus próprios servidores, antes de servirem aos outros;
  9. Observem as leis de seu país; paguem os impostos e sejam cidadões exemplares;
  10. Cultivem o amor por Deus; afastando-se do pecado.

Muita Luz, Edgar Martins

Fonte:
https://www.luzdaserra.com.br/sai-baba-e-os-10-principios-semana-do-mestre

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário abaixo:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!