Sobre o Chakra Umeral


O Chakra Umeral é um dos menores, mas importantes, centros de energia dentro de nossos corpos físicos e extra-físicos. Situado na área dorsal de nossas costas, este chakra, como os outros mais conhecidos, localiza-se na periferia do corpo físico, extrapolando o veículo físico em torno de 2 a 4 polegadas, mas posicionado na parte traseira de nossos corpos. Seu centro é colocado na terceira porção do escapulário esquerdo, exatamente 180 graus do centro do coração. Esse centro de energia é importante porque se refere à relação entre as personalidades encarnadas, como nós mesmos, e o plano espiritual. O chakra umeal tem suas conexões com o corpo físico através de uma relação direta com o plexo solar e os membros superiores do corpo físico.

É Chakra responsável pelas suas Habilidades Psíquicas ou seja é o Chakra Mediúnico e de proteção: O Chakra do Úmero
Embora este chakra seja vital para o funcionamento de diferentes habilidades psíquicas, como a escrita automática, equilibra as energias positivas e negativas em excesso. É um gerenciador energético. É através dele que recebemos, em primeiro lugar, todos os contatos espirituais. É composto de 02 hélices ou pétalas que giram no sentido horário quando captam energias (incorporação) e no anti-horário quanto repelem energias (desincorporação). Tem coloração variável, mas o azul claro e o verde são predominantes. Oscila entre as outras matizes de acordo com a energia que está sendo captada. Sua existência é raramente conhecida, basicamente porque não está listada entre as sete principais. É um chakra que é naturalmente avançado apenas em um número seleto de pessoas, exigindo uma razão e uma quantidade suficiente de trabalho interno energético para despertar completamente esse centro.

Chakra com energia de fogo


Este chakra em si é aquele que apreende o fogo transmutacional do centro do coração e o transforma em ações amorosas que podem ser manifestadas pelas obras de nossas mãos. A maior compreensão da dor como uma ferramenta para o crescimento e a mudança pessoal é o objetivo final do desenvolvimento desse chakra. Este vórtice é extremamente importante para a avaliação de qualquer problema e desafio espiritual. É o centro responsável por manter nossa individualidade e está relacionado ao nosso centro de poder. Também é responsável também pela produção de energias que protegem as funcionalidades do baço.

Ao lidar com o tratamento energético para pacientes terminais, o Chakra Umeral prova ser de vital importância, por causa de seu papel como um registro extra-físico de nossas dores. Quando uma cura física não é mais possível, a cura do corpo extra-físico que irá concorrer para a cura das feridas da alma deve ser tentada através deste mesmo centro de energia. A partir deste centro de vórtices, é possível liberar as energias desqualificadas que não são mais necessárias para a alma trazer para outra realidade.

É um chakra que precisa de conexão constante com a frequência do cosmos. É aqui que se pode desenvolver a capacidade de entrar em contato com vibrações mais sutis e filtrar e assimilar essas frequências.

É um dos lugares onde as impressões indeléveis de vidas passadas podem permanecer por muitas gerações. É um chakra que reflete e vibra as práticas de amor e compaixão do coração, caridade e harmonia, forças essenciais para decretar a imutável lei do retorno. Não existem terapias alternativas capazes de neutralizar a lei do retorno na vida de qualquer indivíduo, mas existem práticas que podem mitigar o efeito negativo de nossas ações sobre nosso próprio sistema energético.

Essa atuação é amplamente explorada nas leituras da Anatomia Energética, ou quando fazemos o tratamento das chaves da cura, onde após verificarmos através da radiestesia a cor e a rotação desse chakra trabalhamos com sua harmonização ao reacoplarmos os seus “eus” tratados e curados, provenientes das memórias dos seus registros akáshicos.

Chakra das mãos

Localizada na região central das palmas das mãos. Caracterizados por estarem numa região terminal do corpo, denotam ponto de entrada ou escape de energia. São os chakras de ativação mais fácil e seguro, sendo que sua ativação permite o desenvolvimento da capacidade de sentir energias sutis e também de sentir a aura. Manipulação energética. São pontos de entrada ou escape de energia.

Chakras dos Pés:

Localizado nas solas dos pés, sua finalidade é descarregar energia elétrica (estática) gerada pelo corpo físico (Um dos pés a energia é aferente = Conduz de fora para dentro. No outro é eferente = Conduz de Dentro para fora), como também a absorção prânica. Aterramento. Relação com a Mãe Terra. Estabilidade em geral.

Chakra do Joelho:

Atua como um transformador, regulando a quantidade de corrente que deve entrar no corpo. Aprendendo e ensinando. Flexibilidade em lidar com grandes quantidades de energia.

Os Chakras Yin/Yang (ombros):

Posição: No centro de cada ombro. A energia é direcionada para o céu. No ombro direito fica o Chakra Yang. No ombro esquerdo fica o Chakra Yin.
O Chakra Yang organiza o 1º, 3º e 5º chakras principais. O Chakra Yin organiza o 2º, 4º e 6º chakras principais.
Os Chakras Yin/Yang trabalham com os respectivos chakras principais relacionados acima, de forma semelhante àquela com a qual o 7º chakra trabalha com todos os chakras principais.

Muita Luz,

Edgar Martins

Fontes:
https://humanityhealing.net/2012/02/humerus-chakra/
http://www.harmoniaespiritual.com.br/2014/04/chakra-umeral.html



Sobre o autor | Website

Deixe um comentário abaixo:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!