Sobre O Mantra Om Mani Padme Hum

Entoar o mantra Om Mani Padme Hum limpa e purifica o corpo mental, emocional, energético e o corpo físico. Isto lhe dará a clareza quer você necessita e lhe dará direção em como você irá atingir seus metas.

O efeito a longo prazo é purificar a pessoa com as mais diferentes fraquezas, tanto atuando nos chakras;

1 No Chakra da coroa que está localizado no topo da cabeça também é conhecido como o Sahasrara Chakra. Uma vez que o chakra da coroa é suficientemente ativado, as doze pétalas douradas abrem e viram para cima como uma flor de lótus douradas para receber energia espiritual. Se o Lótus de ouro é visto trará maior clarividência, Parece um chapéu de coroa usado pelos lamas de altos. Por conseguinte, nosso chakra da coroa deve ser ativada a fim de obter a iluminação ou experimentar a natureza de um Buda. Este é o significado do Lotus Dourado ou o Padmé.

2 No Ajna chakra( chakra do terceito olho) ajudando em sua conexão espiritual. O Chakra Frontal é mais conhecido como o terceiro olho, ele está ligado diretamente com a nossa intuição. Dentre todos os chakras do corpo ele é o que aprimora a nossa visão interior, e fica localizado no meio da testa, um pouco acima dos olhos. Está fisicamente atrelado à glândula hipófise, aos olhos e nariz, e é o responsável pelo controle de todos os chakras. O mantra irá atuar no equilíbrio que nos permite aguçar a criatividade, despertar a nossa imaginação e buscar o melhor caminho e respostas para nossos desafios. Desta maneira, pessoas com o chakra frontal alinhado conseguem liderar facilmente um grupo ou uma equipe, pois ela possui total confiança em suas estratégias e raciocínio, o que passa coerência e precisão em suas orientações.

3 No chakra da garganta (chakra Laríngeo) Seu nome original é Vishuddha, que em sânscrito significa “o purificador do sangue” , e simboliza exatamente o que ele representa. O mantra irá ajudar diretamente ao poder de usar a palavra, de transmitir e expressar as ideias e emoções.Dentre os 7 chakras, o laríngeo é o que faz a ponte entre o mundo físico e espiritual, onde o que você expressará acabará transparecendo os seus conhecimentos e posicionamento diante a vida e por fim, estabelecerá as amizades que te rodearão neste momento, pois serão aquelas que aceitam ou pensam o mesmo que você. Portanto, quando ele se encontra equilibrado, a energia presente na comunicação flui da melhor forma possível e você se torna uma pessoa hábil na comunicação, podendo até mesmo mostrar aptidão para a comunicação telepática. Sendo assim, ele funciona como um purificador de tudo que absorvemos do universo e das demais pessoas, controlando de forma sábia o que emitiremos como resposta.

4 Responsável pelo equilíbrio das energias em todos os outros Chacras, o Chakra Cardíaco é o mais frágil quando não há o controle emocional, ele é o mais afetado pelas energias negativas e isso atinge diretamente todo nosso organismo, nos deixando propensos a desenvolver problemas cardíacos ou depressivos. Seu nome original é Anahata, oriundo do hindu, que significa a “câmara secreta do coração”. Este chakra se encontra no centro do peito, no campo do coração como seu nome sugere, sua ligação é diretamente com a glândula Timo. Os chakras têm significados diferentes e recebem a influência das energias exteriores de várias maneiras, no caso do Chakra Cardíaco ele funciona como uma esponja dos sentimentos e é o mais afetado pelas cargas emocionais que vivenciamos. Quando energizado da maneira correta, irá trabalhar a compaixão e a misericórdia da própria Kuan Yin através do mantra, a pessoa mantém uma vida leve, com amor por suas atividades e fica fortalecida perante questões afetivas, sendo assim ele transforma não somente a sua vida, mas a de todas as pessoas que convivem com você ou que recebem seus conselhos. Ele energiza todos os chakras do corpo, buscando uma forma de equilibrá-los, toda a vibração do tórax e do sistema respiratório provém dele, por isso ele se torna o canalizador dos sentimentos e do amor, proporcionando assim uma aura mais equilibrada, repleta de compaixão, gratidão e generosidade. Na parte física, o sistema imunológico depende da saúde deste chakra.

5 O Chakra Plexo Solar é responsável por nossa atitude e motivação na vida, nossas relações conosco e com as outras pessoas dependem totalmente do alinhamento deste chakra para que possam ser de forma harmônica.  Também conhecido como Manípura que significa “repleto de joias”, ele se localiza dois dedos acima do umbigo e é também conhecido como Chakra Umbilical. O órgão que ele tem maior incidência é o pâncreas e todo o sistema digestivo, sua cor é amarela, podendo haver variações de verde escuro e de vermelho. Dentre os chakras do corpo, é no plexo solar que depositamos as vibrações que provém de energias negativas como o ódio, mágoa, nervosismo e tristeza. Ao entoar o Mantra também ajudará no equilíbrio desse chakra que quando está equilibrado possibilita um melhor envolvimento e entendimento do meio social no qual estamos inseridos, é possível captar a energia das pessoas a sua volta e perceber quem te traz reações boas ou energias negativas para sua vida. A pessoa se torna mais sensível e atenta as ameaças vindas através das vibrações naturais.

6 O Chakra Esplênico ou Chakra do Baço, está localizado na região do baço, ele é o responsável por toda circulação sanguínea, é conhecido como o principal condutor vital. O Esplênico é responsável pela energia de toda área sanguínea, assim como também a função do baço. Ele é o condutor da vida, por tratar exatamente da corrente sanguínea. Dentre os chakras do corpo, este é o que influencia na nossa produção de glóbulos vermelhos e brancos, é o transmissor de vida para todos os demais órgãos do corpo. Ele também leva energias dos chakras coronário e frontal para a purificação sanguínea. De todos os demais chacras, este é o que cuida exclusivamente do nosso sangue, seu equilíbrio o mantém puro e com uma distribuição adequada para todos os órgãos, ou seja, a vida flui dentro do corpo de maneira harmônica. 

7 Este chakra, também conhecido como Mudhalara ou chakra raiz, é o responsável pela base de nossas energias físicas, pois é de onde tudo nasce e começa a tomar a sua forma. Chakras são pontos de energias em nosso corpo que permanecem em sintonia com o meio no qual vivemos, e a forma como eles trabalham a sua energia influencia em sua saúde mental, física e espiritual. O chakra básico está ligado a nossa energia física, ele fica entre a área genital e o ânus, atuando também no cóccix. Quando o chakra básico está alinhado, ele garante uma grande motivação, que impulsiona a força de ação e a coragem para qualquer assunto da vida.Ele nos fornece a energia para tomar decisões e correr atrás de tudo que almejamos, nos proporcionando muita criatividade e vontade de vencer. Ele conecta nossa energia com a do planeta por estar orientado para baixo.

Já que todos os seus chakras estão limpos, você tem agora mais energia da alma fluindo para você, o que aumenta a inteligência e a capacidade para reter o que foi aprendido, e tem um efeito calmante e sanador.

A repetição deste mantra resulta na descida de benções e de energia divina da Buddha da Compaixão e da Miseriricórdia para a pessoa que o recitar, pelas razões descritas acima. Energeticamente, a energia divina do Buddha Avalokiteshvara entra pela coroa, depois para o corpo, e irradia para fora. A pessoa que recita o mantra bem como outras pessoas e seres sencientes  em seu redor irão experimentar calma e paz interior.”

Muita Luz, Edgar Martins

Fontes: https://institutogoldenprana.com.br/4-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-o-mantra-om-mani-padme-hum/ https://www.iquilibrio.com/blog/espiritualidade/chakras/

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário abaixo:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!