Ter coragem para seguir em frente

Ter a coragem de seguir em frente é uma qualidade essencial para viver sua melhor vida. Às vezes é mais fácil reunir coragem, em parte porque todo o seu ser quer fazer algo novo. Outras vezes, como quando se está passando por uma grande crise de vida, encontrar coragem pode ser assustador.

Sua melhor vida

Vamos começar considerando porque a coragem é tão importante. Como um divino agente de mudanças, você encarnou durante esses tempos revolucionários para estar na vanguarda das mega-mudanças em toda a sociedade. É como se nosso mundo tivesse sido virado de cabeça para baixo e muitas coisas não estivessem fazendo sentido à medida que coletivamente reavaliamos as coisas e descobrimos uma nova maneira mais amorosa de ser.

Viver sua melhor vida agora significa algo radicalmente diferente do que em épocas passadas. Em parte, é porque, em um nível de alma, você está sendo solicitado a entrar em sua natureza espiritual mais elevada, a fim de crescer e ser um participante ativo na dança da mudança da humanidade. Este é um esforço conjunto, todos nós envolvidos e preocupados com o que acontecerá a seguir.

Em um nível pessoal, também, essa vida em particular desafiará você exponencialmente mais do que, talvez, qualquer vida anterior. Viver sua melhor vida significa aceitar isso e estar disposto a ir além de sua zona de conforto, muitas vezes diariamente.

Enfrentando uma tela em branco

Cada dia nós criamos nossa realidade novinha em folha. As coisas podem parecer as mesmas, mas em termos quânticos a energia está mudando continuamente. Isso significa que quando começamos o nosso dia ou o próximo projeto ou interação, metaforicamente, temos uma tela em branco e preenchemos os detalhes com nossa mente, energia e ações. De manhã, nossa vida pode parecer como ontem, mas esse dia se foi. O que temos hoje é o que colocamos em nossa tela.

O Buda e o Destemor

Para o Buda, que celebramos em Wesak, a coragem é destemor. É uma qualidade essencial para a iluminação. Gautama Buddha disse: “Todo o segredo da existência é não ter medo”.

Já que todos nós somos trabalhos em progresso, é importante que nos empenhemos pelo destemor em todas as coisas, equilibrando isso com qualidades de amor-próprio, paciência e disposição para fracassar. Pense no fracasso em uma visão ampla – você não alcançou seu objetivo de ser corajoso um dia em uma circunstância desafiadora. Deixe de lado o auto-julgamento e continue fazendo o seu melhor para ser destemido. Saiba que mais oportunidades estarão na próxima esquina.

Coragem para enfrentar um desafio

Para responder a um desafio de vida com coragem, é essencial estar presente. Isso parece fácil, é claro, mas a mente condicionada gosta de repetir cenários passados e refletir sobre o futuro “e se”. O ego pode evocar todo tipo de diálogo improdutivo que soa tão convincente que uma pessoa decide fazer QUALQUER COISA, exceto a tarefa de vida que precisa enfrentar corajosamente. Soa familiar?

Quando isso acontece com você, volte ao presente. Essa é sua fonte de poder.

Lembre-se também que os desafios são uma parte normal da vida. Há sempre uma razão para as coisas. Não importa o que apareça, há um propósito maior e algo que você pode aprender. Não faça o desafio ser sobre outra pessoa ou algo fora de você. Tenha o desafio como um presente do espírito para ajudá-lo a crescer. Aceite que o desafio é um sinal do espírito de que você precisa sair da sua zona de conforto e experimentar.

Tenha em mente que toda a vida é como um experimento em qualquer caso – por isso, seja ousado, curioso e tão destemido quanto possível em cada momento.

Muita Luz,

Edgar Martins

Fonte: http://selacia.com — Laudi Fagundes e Marco Iorio Júnior — Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário abaixo:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!