TERCEIRO OLHO, A GLÂNDULA PINEAL: NOSSA LIGAÇÃO INTUITIVA COM O MUNDO
O Terceiro Olho, um olho interno, é um conceito místico e esotérico referindo-se em parte ao sexto chakra (ajna chakra) em certas tradições espirituais do oriente e do ocidente. Ele também é mencionado como o portal que conduz ao âmago de reinos interiores e espaços superiores de consciência.
O Terceiro Olho, na realidade, é a Glândula Pineal. É o olho espiritual da nossa visão interior e é considerado o refugio da alma. Ele está localizado no centro geométrico do crânio. É uma parte natural e intuitiva de cada pessoa, mas é também um órgão de suma importância que consiste em trabalhar a mente junto com todos os sentidos, como o maior e mais poderoso órgão sensorial.
Como um sentido, ele pode ser usado de muitas maneiras diferentes. Conectar nossos sentidos a padrões comportamentais em torno de nós. Pode ser usado por videntes como forma de percepção e responta a perguntas, e por trabalhadores de energia para sentir, canalizar e direcionar esta energia.
É parte da empatia, para uma pessoa intuitiva ou que esteja desenvolvendo sua intuição, tocar e sentir as emoções dos outros. Existem muitas outras aplicações de como podemos usar a intuição. É possível, a partir do Terceiro Olho, aprender a sentir e visualmente interpretar a energia que nos rodeia.
A intuição, é uma ferramenta que auxilia em processos e grupos de crescimento pessoal. A energia, em vez de ser um conceito abstrato, torna-se então, uma propriedade tangível da vida para trabalhar com pessoas, uma vez que aprendam a senti-la e passem a interagir com o ambiente ao redor.
Algumas Características Do Terceiro Olho:
Localização: Na base do crânio, na medula oblongata. Se localiza na parte da frente da cabeça, entre as sobrancelhas.
Cor: Índigo. Uma combinação de azul e vermelho.
Tonalidade sonora: OM (O representa o Sol ou o Terceiro Olho) (M representa a Lua ou medula.)
Elemento: Energia elétrica ou telepática.
Sentido: Pensamento.
Pessoa com deficiência de energia intuitiva: Não assertiva, indisciplinada, sensível aos sentimentos dos outros, medo do sucesso, esquizofrenia (incapaz de distinguir entre ego e eu superior).
Pessoa com excesso de energia intuitiva: Egoica, orgulhosa, manipuladora, religiosamente dogmática, autoritária.
Pessoa com equilíbrio de energia intuitiva: Carismática, aceita orientação, não apegada às coisas materiais, sem medo da morte, mestre de si mesma.
Pedra / Minerais: Lápis-lazúli, cristal de quartzo, safira.
Glândulas e órgãos influenciados pelo sexto chakra: Pineal, hipófise, cérebro, olhos, ouvidos, nariz.
Doença: Confusão, doença mental, má visão, falta de clareza, exaustão psíquica.
A região do cérebro, onde as informações psíquicas e inconscientes, produzidas pelos sonhos, são usadas como um mecanismo de alerta para que a mente consciente seja percebida, consiste na Glândula Pineal. Já, quando vemos através dos olhos físicos, estamos usando corpo físico. O Terceiro Olho não faz parte do corpo físico, mas sim do corpo sutil. É por isso que a fisiologia não pode acreditar na existência do Terceiro Olho. Com este olho em atividade, podemos entrar em uma dimensão diferente e ver as coisas que são invisíveis ao olho físico, mas visível ao olho sutil.
O Terceiro Olho é um símbolo da iluminação. É o ajna chakra, sexto chakra também conhecido como chakra frontal ou do centro da testa.
Nos Upanishads, um ser humano é comparado a uma cidade com dez portões. Nove portões (olhos, nariz, ouvidos, boca, uretra, ânus…etc) levam para fora do mundo sensorial. O Terceiro Olho é o décimo portão e leva a reinos internos que abrigam uma variedade de espaços de consciência.
A Glândula Pineal foi a última glândula endócrina a ter sua função descoberta. A sua localização no fundo do cérebro parecia indicar a sua importância. Essa combinação levou a ser uma glândula do mistério, do mito, da superstição e até mesmo das teorias metafísicas que cercam sua função perceptiva.
Muita Luz,
Edgar Martins
Fonte: SHAKYAMUNI / http://estaremsi.com.br/terceiro-olho-a-glandula-pineal-nossa-ligacao-intuitiva-com-o-mundo/
Seja o primeiro a comentar!